Instalações e Serviços

Biblioteca
Os estudantes da Universidade Western New England têm acesso a duas excelentes bibliotecas no campus principal. A Biblioteca D’Amour contém mais de 138 mil volumes, além de bancos de dados virtuais com artigos completos que complementam os muitos periódicos. O acervo da biblioteca pode ser consultado através de um catálogo virtual.

A Escola de Direito possui aproximadamente 400.000 volumes. Além disso, a Biblioteca Jurídica conta com os sistemas eletrônicos de pesquisa jurídica, LEXIS-NEXIS & Westlaw.

Serviço de Apoio a Carreira
O Centro de Carreira assiste estudantes e ex-alunos com o planejamento de carreira, exploração ocupacional, estratégias de procura por empregos e inscrição na escola de pós-graduação. O centro oferece orientação profissional individual e assistência para que os estudantes possam identificar todas as opções de carreiras, estágios, áreas de estudo e explorações ocupacionais. Em uma pesquisa com os estudantes formados em 2013, 92% conseguiram uma vaga de trabalho dentro de seis meses após a graduação. Outros se matricularam na escola de pós-graduação.

Serviços aos Deficientes
A Universidade oferece uma variedade de serviços para estudantes com deficiência, baseando-se nas necessidades individuais de cada um. A Secretaria de Serviços à Deficiência Estudantilpode ser utilizada gratuitamente. Ela trabalha em parceria com alunos e professores para garantir que serviços relevantes e acomodações sejam oferecidos da melhor forma possível.

Tutoria
A Universidade oferece um programa de monitoria para ajudar os estudantes a alcançarem seus objetivos em todos os níveis de curso e em diversas disciplinas. Os ‘monitores tutores’ nada mais são do que estudantes veteranos que foram selecionados com base no alto nível de sucesso acadêmico alcançado no curso que eles vão monitorar.

Centro de Redação
O Centro de Redação auxilia os estudantes em todos os estágios da elaboração de suas dissertações. Os estudantes podem encontrar ajuda desde a estruturação de uma tarefa, organização de material, edição, revisão, revisão de regras gramaticais, desenvolvimento de técnicas de pesquisa ou processamento de texto. O centro dispõe de um tutor de digitação, uma coleção de referências e uma série de plataformas eletrônicas de auxílio à escrita.