City, University of London

City, University of London

Reino Unido

21080 VISUALIZAÇÕES

THE Times Ranking: 351

A City é a 9ª melhor universidade do Reino Unido em empregabilidade de seus estudantes e está entre as melhores 5% do mundo em qualidade acadêmica.

  • Está no top 5% das melhores universidades do mundo
  • Um legado de mais de 150 anos de excelência acadêmica
  • Quarta melhor Escola de Negócios do Reino Unido
  • Estudantes internacionais de mais de 160 países
ADICIONAR AOS MEUS FAVORITOS

Segundo os estudantes

  • Q&A estudantil
Helena Czech Republic

Por que eu escolhi esta universidade?

“A City, University of London é reconhecidamente o melhor lugar para se estudar jornalismo no Reino Unido, juntamente com a Cardiff University. Eu gostei da ideia de viver em uma cidade grande que me oferecesse uma variedade de oportunidades de estágios. Várias organizações midiáticas estão sediadas em Londres, desta forma eu poderia me inscrever em diferentes vagas de trabalho.
Eu já tinha certeza que conseguir um diploma da City me garantiria uma vaga profissional bem remunerada em algum lugar respeitado. Apesar de isto ter se provado ainda mais difícil na prática, eu conquistei uma perspectiva que me permitiu conhecer mais sobre grandes organizações de mídia.
Eu percebi que preciso trabalhar arduamente para me destacar e o curso me mostrou todos os caminhos possíveis para fazer isso. No final, cabe a você aprender as habilidades e conseguir os contatos que lhe proporcionarão a vaga que você tanto quer.”

Minha primeira semana

“A minha primeira semana na City, University of London foi muito legal. Ironicamente, todos os cursos de Jornalismo Internacional começam com o que os tutores chamam de “bootcamp”.
Relembrando agora, a primeira semana não foi tão amedrontadora quanto parece ser, especialmente se você já tiver alguma experiência como jornalista. No entanto, se você considerar que você chega a uma cidade grande que mal conhece, quando você ainda se sente um pouco desconfortável com o idioma ou com o sotaque e quando você ainda precisa gastar todo o seu tempo livre à procura de um apartamento, é realmente uma experiência desafiadora. Manter o espírito aventureiro das tarefas diárias ajuda bastante a conhecer seus colegas de classe e a ter muito assunto quando for hora de partir.
A universidade organizou vários eventos sociais que me ajudaram a conhecer outros estudantes. Eu lembro com carinho especial da recepção de estudantes internacionais na Mansion House. Compartilhar suas motivações com pessoas jovens e de mentalidade parecida com a sua foi um empurrão inestimável para começar o ano.”

Meu campus

“A maioria dos prédios da universidade fica reunidos em volta da Northampton Square, na região central de Londres. É por ali que os estudantes de jornalismo têm aulas e estudam na biblioteca. A Escola de Negócios Cass também está localizada próxima à Liverpool Street, que tem sempre palestras e discussões que possam ser de seu interesse.
Eu acho que tudo funciona muito bem, porque você tem tudo o que precisa em um só lugar, e também é fácil ir para outros lugares quando você estiver enjoada da cantina e dos cafés da universidade. Quando o tempo está bom, nós costumamos ir ao Exmouth Market ou ao parque.
Graças à localização central do campus, você consegue organizar algumas entrevistas durante as aulas. Meu curso era bastante prático, então conseguir combinar meus papeis como jornalista e estudante foi essencial. A biblioteca fica aberta 24 horas por dia durante o período de provas, o que é bastante útil quando você tem um dia muito corrido e ainda precisa terminar suas tarefas.”

Minha cidade

“Londres é uma cidade muito grande e avassaladora. Paradoxalmente, pode ser difícil encontrar o seu lugar no grande mar de ofertas. Eu ainda me espanto com a antecedência necessária para planejar ir a todos os eventos que você tem vontade. A demanda, assim como a oferta, é muito alta, e os ingressos podem se esgotar em segundos.
Londres também é uma cidade muito cara, fazendo dela um lugar menos acolhedor para estudantes e é fácil de estressar sobre os gastos. Você precisa ser esperto com frequência e planejar bem o seu orçamento. Eu gastei a grande maioria do meu em aluguel. É bastante recomendável encontrar uma acomodação na região da universidade para não gastar com transporte.
Apesar disso, assim que você encontrar seus lugares preferidos, não vai querer ir para outro lugar, porque as outras cidades parecerão entediantes se comparadas à Londres. Eu adoro artes e a variedade de eventos culturais na cidade é simplesmente inacreditável.”

Meu espaço de estudos

“Os estudantes de jornalismo na City têm um departamento só para eles, com estúdios de TV e rádio, e laboratórios de informática para edição. Os programas de noticiários são sempre pontuais, é comum ver estudantes se apressando para arrumar horários com fontes e para gravar entrevistas nos estúdios.
Os estúdios costumam ficar livres mesmo nos finais de semana, período em que eles ficam bem calmos para editar com tranquilidade. Os estudantes podem entrar e usar todas as instalações de forma independente, com exceção do estúdio de TV recém reformado, que é sempre supervisionado por uma equipe de técnicos. A estrutura do curso varia muito durante o ano. Nós começamos com ênfase acadêmica, que significa ter de assistir a várias aulas e fazer muitas pesquisas em livros. Por outro lado, nosso último termo consistiu de planejar programas de TV e de rádio que eram feitos inteiramente pelos estudantes, então nós tivemos que lidar com todos os estágios da produção em um ambiente real. Os tutores nos davam feedback após a finalização dos programas.”

Minha vida social

“Relembrando agora, a carga de trabalho não era tão terrivelmente exigente. Entretanto, ela ficava estressante em alguns períodos. Você deve agir profissionalmente em um país estrangeiro, então não espere ter uma vida estudantil extravagante.
Mesmo assim, a gente tinha tempo suficiente para socializar e fazer várias coisas divertidas juntos. The Blacksmiths & The Toffeemakers se tornou o nosso pub preferido. Ele fica a poucos passos do nosso departamento, então você sempre encontra conhecidos por lá. Especialmente durante o primeiro termo, quando tínhamos aulas até tarde às sextas-feiras, nós religiosamente terminávamos nossa semana com uma pint no terraço.
Quando a carga de trabalho aumentou, nós optávamos por correr, para sermos mais produtivos, ou então íamos ao cinema ou jantávamos juntos em grupos pequenos de amizades recém feitas. A vantagem de um curso com tanta presença internacional definitivamente é a chance de aprender sobre culturas e até mesmo padrões profissionais de vários países. Nós adorávamos nos reunir para fazer comidas tradicionais de nossos países.”

Minha casa

“Encontrar um flat em Londres foi um tanto complicado. Acomodação, no geral, é bastante cara e de baixa qualidade. Eu não queria ficar em um dormitório acadêmico para poder ser mais independente, então eu preferi procurar por um flat para compartilhar com meus colegas de classe.
Agora, somos em quatro vivendo em um flat, e eu não escolheria nenhum outro lugar. Você tem privacidade suficiente ao compartilhar o local com poucas pessoas, mas ainda dá para organizar jantares e festas. Eu já ouvi reclamações de amigos sobre taxas “escondidas” no valor de dormitórios. Alguns estudantes inclusive se sentem ainda mais isolados apesar de morarem no mesmo prédio que outros colegas de classe. Lógico que varia muito de dormitório a dormitório, mas no geral eles não são projetados para incentivar a vida social.
Eu estou adorando morar na região leste de Londres, onde há sempre coisas para se fazer e novos lugares para conhecer. É muito bom ter uma vizinhança onde você pode se sentir em casa.”

Teste de inglês exigido

Resultado mínimo no IELTS

PÓS-GRADUAÇÃO

6.5

GRADUAÇÃO

6.0

Encontre o centro de IELTS mais perto de você e as datas da prova

Os requisitos para o IELTS podem variar de acordo com o curso que você escolher.

Fatos e números importantes City, University of London

Rankings

Hotcourses Diversity Index (O que é isso?)

ÍNDICE DE DIVERSIDADE
Fonte: HESA

152 nacionalidades de estudantes internacionais nesta universidade

ÍNDICE “SINTA-SE EM CASA”
Fonte: HESA

0.51% Estudantes internacionais do(a) Brasil

Times Higher Education World University Rankings 2016-2017
Fonte: THE

351

ENSINO

24.1%

PERSPECTIVA INTERNACIONAL

91%

FINANCIAMENTO DA INDÚSTRIA PARA PESQUISAS

33.3%

PESQUISA

25.9%

CITAÇÕES

56.2%
QS World University Rankings 2016-2017
Fonte: QS

314

A vida estudantil em números

CUSTOS POR ANO*
CUSTO DE VIDA GERAL

£14820

ACOMODAÇÃO NO CAMPUS

£5200

MÉDIA DE TAXA DE ENSINO ANUAL*

GRADUAÇÃO

£15410

PÓS-GRADUAÇÃO

£15260

*O valor apresentado é uma média para fins informativos. Por favor, verifique esta informação com a universidade.

Avaliações feitas por estudantes

No momento não temos nenhuma avaliação desta universidade. Seja o primeiro a avaliá-la.

Veja o que você pode estudar em City, University of London

Procure por um curso

Nível de estudo*
Escola a área*

Áreas de estudo mais procuradas de City, University of London

1
Direito
Direito
2
Ciências da Comunicação
Ciências da Comunicação
3
Negócios e Gerenciamento
Negócios e Gerenciamento
4
Saúde e Medicina
Saúde e Medicina
5
Engenharia
Engenharia
6
Computação e Tecnologia da Informação
Computação e Tecnologia da Informação