Quem somos

A missão do Hotcourses é simples: produzir websites com informações e dicas que facilitem ao estudante brasileiro encontrar a instituição, escola, faculdade ou universidade internacional dos seus sonhos! Com o nosso mundo em constante globalização, nós do Hotcourses fazemos de tudo para orientar os estudantes durante todo o processo de estudos no exterior e, como resultado, mudar suas vidas para sempre. Para isso, mantemos online o maior banco de dados de universidades do mundo, abrangendo todas as oportunidades acadêmicas disponíveis em cada uma das instituições de ensino superior dos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Irlanda, Suécia, Holanda, Hong Kong, Singapura e Malásia.

Pelo nosso banco de dados, os estudantes podem pesquisar por curso ou por instituição, comparar e selecionar as suas opções preferidas, ler opiniões e comentários de outros estudantes, fazer o download gratuito dos catálogos universitários, ter acesso aos sites oficiais de cada universidade, etc. O Hotcourses tem o mérito exclusivo de publicar este amplo conteúdo de opções acadêmicas em 13 línguas em 19 sites internacionais.

Com uma equipe de 250 colaboradores, o Hotcourses possui sedes em Chennai, na Índia; em Sydney, na Austrália; em Boston, nos Estados Unidos; e em Londres, na Inglaterra.

Assista o video:

A Equipe

Mike Elms, Chairman, Hotcourses Inc.

Estudou em: Universidade de Nottingham (Reino Unido); Universidade Carroll (EUA)

Formado em Estudos Americanos e Literatura

Função: “Garantir que nos mantenhamos fiéis à nossa missão de construir sites excepcionais para ajudar estudantes do mundo todo a encontrar o curso certo. Nós temos muito orgulho da constante inovação do Hotcourses, buscando evoluir cada vez mais os nossos produtos com intuito de alcançar nossa proposta. Eu tive muita sorte de conseguir estudar no exterior e vivenciar em primeira mão esta experiência maravilhosa, portanto, espero que nossos sites ajudem outros estudantes com o mesmo sonho.”

Se eu fosse estudar no exterior hoje, eu estudaria...: “Provavelmente algo relacionado à gastronomia... Uma vez eu fiz um curso que combinava culinária e vinho em Veneza e foi muito legal.”



Simon Emmett, CEO, Hotcourses Inc.

Estudou em: University of Warwick

Formado em: Econômia

Função: ‘ Liderar e implemetar a estratégia global do Hotcourses. Por acreditar que educação ajuda a melhorar a vida das pessoas, tenho o compromisso de construir produtos e serviços que ajudem os nossos usuários a encontrar uma universidade ou instituição que atenda suas necessidades e, em retorno, recompensar o nosso time Hotcourses. Também me comprometo com a instituição de caridade no Quénia, na qual financiamos a educação de mais de 300 crianças portadoras do virus HIV ".’

Se eu fosse estudar no exterior hoje, eu estudaria...: ‘Gerenciamento de esportes na New York University’



Andrew Wharton, Diretor, Hotcourses International

Estudou em: Universidade de Nottingham (Reino Unido)

Formado em: Direito

Função: “Eu estou no Hotcourses desde 2002 e recentemente retornei à Londres após lançar nossa sede da Australásia em Sydney, Austrália. Eu sou responsável por gerenciar nossos variados sites para estudantes internacionais, assim como os projetos da nossa Agência Virtual.”

Se eu fosse estudar no exterior hoje, eu estudaria...: “Eu aproveitaria as parcerias entre instituições do mundo inteiro para conhecer vários países e suas respectivas culturas. Uma combinação da Nova Zelândia e sua incrível beleza natural; de Kuala Lumpur, na Malásia e sua cultura diversificada; e finalizar com o brilho e o glamour do ‘sonho americano’ seria uma experiência incrível e reveladora para se ter juntamente com os estudos.”



Neil Pearson, Chief Technology Officer, Hotcourses Inc.

Estudou em: Universidade de Exeter (Reino Unido)

Formado em: Inglês e Belas Artes.

Função: “Apesar de ser, acima de tudo, responsável por toda a parte tecnológica, eu tenho o hábito irritante de compartilham a minha opinião sobre praticamente tudo. Eu particularmente tenho um grande interesse pela velocidade e o marketing de nossos sites, como também em definir os próximos passos a serem tomados para melhorar a experiência do usuário.”

Se eu fosse estudar no exterior hoje, eu estudaria...: "Arquitetura em Singapura. Adoraria estudar arquitetura e Singapura tem vários designs modernos que me inspirariam. Ou então, um diploma de jogos de azar em Las Vegas, se isso existisse...”



Santhosh Reddy Mandadi, Lead Developer, Hotcourses International

Estudou em: Universidade Osmania (Índia)

Formado em: Mestrado de Artes em Aplicações Informáticas

Função: “Eu sou responsável pela implementação das inovações sugeridas pela nossa equipe web e por garantir que todas elas funcionem eficientemente nos nossos sites. O desempenho e a usabilidade costumam ser as tarefas mais desafiadoras de se trabalhar com o desenvolvimento de websites. O Hotcourses oferece os melhores recursos de usabilidade com ótimas velocidades, com isso, ele ajuda estudantes do mundo inteiro a escolher o curso certo na hora certa.”

Se eu fosse estudar no exterior hoje, eu estudaria...: "Mestrado de Ciência em Matemática Aplicada e Ciência da Computação nos Estados Unidos".



Beilin Wu, User Experience, Hotcourses Internacional

Estudou em: Cardiff University (Reino Unido)

Formada em: Relações Públicas Internacional M.A.

Função: “Eu sou responsável por garantir que o usuário tenha a melhor experiência possível e que a marca Hotcourses seja conhecida no mundo inteiro.”

Se eu fosse estudar no exterior hoje, ...:"eu adoraria estudar Design Industrial no Reino Unido para colocar minha criativade em prática ou Ciência Ambiental na Holanda porque eu gostaria de salvar o planeta.’

Nossos editores de conteúdo
Brenda Bellani

Brenda Bellani (Brasil)

Estudou em: Universidade Metodista de Piraciacaba (Brasil)

Formada em: Jornalismo e Língua Inglesa e Tradução.

Função: “O meu papel é garantir que o Hotcourses Brasil tenha o todo conteúdo útil, interessante e essencial para brasileiros interessados em estudar no exterior. Eu pesquiso, escrevo, edito e traduzo diariamente.”

Se eu fosse estudar no exterior hoje, eu estudaria...: "Eu estudaria um Mestrado de Tradução na Inglaterra. Eu tive a aoportunidade de fazer um intercâmbio como au pair nos Estados Unidos, onde morei por 18 meses. Adoraria, agora, continuar a minha especialização na Inglaterra. Ou então, estudar francês na França.

Uma das melhores

O Hotcourses foi selecionado entre as 100 “Melhores Companhias para se Trabalhar” da Sunday Times em 2012 (The Sunday Times Best Companies To Work For). Mais de 240 colaboradores de 828 empresas foram entrevistados para chegar a este resultado, analisando desde o relacionamento entre funcionários e seus gerentes até as estratégias de preservação do meio ambiente de cada empresa. Temos muito orgulho de estar envolvidos nesta pesquisa tão prestigiosa e esperamos manter a excelência em nosso trabalho.

Reconhecido pela ABCE

O tráfego dos sites do Hotcourses é acompanhado e verificado independentemente pela organização britânica de padrão de tráfego na internet, a ABCe.

A ABCe define parâmetros de compra e venda publicitária através de certificação independente de padrões e formatos da indústria midiática. Para conhecer mais sobre estes padrões, visite o site oficial da ABCe, www.abc.org.uk