Essenciais
Reino Unido: Destino de Estudo

O transporte em Londres

share image

O Sistema de metrô de Londres, underground ou simplesmente tube - como é chamado carinhosamente pelos cockneys (nativos da capital Inglesa) - é o mais antigo e o mais extenso sistema de metropolitano do mundo. Ele entrou em operação em janeiro de 1863 e tem, hoje, aproximadamente 400km de extensão, 11 linhas e 270 estações que servem a maior parte da grande Londres e áreas vizinhas como Essex e Buckinghamshire.

Em um primeiro momento, principalmente para quem não está acostumado, a complexidade do sistema pode parecer um pouco assustadora e complicada. Porém, são tantas sinalizações, mapas, funcionários e informações espalhadas pelas estações e pela cidade, que é quase impossível não aprender a utilizá-lo.

Se você pretende pegar ônibus e metrô todos os dias da semana, o primeiro passo é adquirir um cartão de transporte, o chamado oyster card, assim que chegar na cidade. Se deseja utilizar apenas os famosos ônibus vermelhos, pode adquirir um buss pass, que é muito mais barato.

Basicamente, a cidade de Londres é dividida em 9 zonas (do centro para a periferia) e você pode escolher por quais dessas regiões deseja circular com o seu cartão, pagando um valor diferente por cada combinação de zonas. Circular por zonas diferentes das suas preferências de viagem é arriscado e pode te custar uma multa, a menos que você se lembre de colocar créditos extra do tipo Top up as you go a fim de pagar as taxas que são cobradas toda vez que você ultrapassa suas zonas pré-determinadas.

Se você tem um visto de estudante e está matriculado em um curso de pelo menos 14 semanas, pode solicitar um oyster card de estudante, que te dá direto a um desconto de 30% em todo tipo de passagem. Para pedir o esse tipo de cartão, você deve preencher um formulário online, anexar uma foto e pagar uma taxa de £10. O cartão será enviado para o endereço fornecido no máximo 7 dias úteis após confirmação da escola na qual você está matriculado.

Os oyster cards podem ser adquiridos facilmente em qualquer estação de metrô ou loja de conveniência autorizada e estão disponíveis com planos de viagem diários, mensais ou até mesmo anuais.

Para maiores informações sobre o serviço de transporte, oyster cards,

 

Mapas e atualizações, visite o Site Oficial do Transporte de Londres .
Planeje a sua viagem ou encontre rotas alternativas utilizando o Journey Planner.

Mind the gap and enjoy your journey!

 

Study in the UK

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Baixe seu eBook