Essenciais
Estude no exterior : Inscrevendo-se em uma universidade

O que é admissão condicional?

Admissão condicional: estudantes estrangeiros que não atingem a proficiência mínima exigida no inglês pelas universidades internacionais podem passar por aulas de EFL.

O que é admissão condicional?
5419

Algumas instituições internacionais do ensino superior oferecem o que elas chamam de "admissão condicional" (conditional admission). Ela é oferecida aos estudantes que possuem mérito escolar suficiente (ou seja, bons resultados no histórico escolar) e que atenderam a todas as exigências do processo de seleção, com exceção da proficiência em inglês.

 

A fluência mínima na língua inglesa – comprovada com um exame padrão como o IELTS ou o TOEFL – é essencial para estudar em uma universidade na qual os cursos são ministrados em inglês. Os estudantes precisam estar aptos para compreender o conteúdo lecionado em sala de aula, além de serem capazes de se comunicar com eficiência no idioma.

 

Com a admissão condicional, os estudantes precisam passar por aulas de EFL (English as a Foreign Language; Inglês como Língua Estrangeira) ministradas por um departamento da universidade ou por alguma escola de idiomas parceira. Após atingir um nível satisfatório de fluência em inglês, os estudantes podem passar diretamente a frequentar as aulas da graduação/pós-graduação almejada, sem precisar passar novamente pelo processo seletivo da instituição ou por um novo exame padrão de proficiência. Desta forma, o início do seu curso acadêmico depende do seu desempenho nas aulas de inglês, por isto a admissão na universidade é condicionada.

 

Estes cursos de EFL oferecidos como exigência da admissão condicional (às vezes, também chamada de English conditional admission) costumam ser preparatórios para os estudos acadêmicos. As sessões de aulas de inglês costumam incluir aulas de conversação, gramática, vocabulário, leitura, escrita acadêmica, discussão em grupo, redação, entre outros tópicos.

 

Se o seu resultado no TOEFL ou no IELTS não foi satisfatório, uma opção válida seria procurar saber se a sua universidade internacional de interesse possui programas de admissão condicional.

 

Pesquise:

Cursos preparatórios para o TOEFL no exterior

Cursos preparatórios para o IELTS no exterior

 

Leia mais:

O meu inglês é bom o suficiente para estudar no exterior?

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

O que é admissão condicional?

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada

Exame IELTS: qual versão é a certa para você?

Quase toda universidade internacional tem como parte do seu processo seletivo um exame de proficiência em inglês.  Os mais famosos e os mais reconhecidos entre eles são o TOEFL e o IELTS. Este segundo está cada vez mais conhecido no exterior e é aceito por 8 mil universidades e associações profissionais do mundo inteiro. Segundo o  British Council  (organização britânica responsável pela prova), mais de 2 milhões de pessoas fazem o IELTS a cada

6725

Entrevista: diretor de consultoria da Steinberg Consultancy

O Hotcourses conversou com Stephan Reichenberger, diretor e consultor da companhia  Steinberg Consultancy , que oferece serviços de consultoria aos estudantes brasileiros interessados em passar pelo processo seletivo de universidades dos Estados Unidos e Reino Unido. Leia a entrevista a seguir.   Quais são os serviços oferecidos pela Steinberg Consultancy?   Nós oferecemos serviços de College Counseling para alunos de colegial e

2512