Essenciais
Estude no exterior : Antes de partir

Viagens internacionais: o que é permitido nas bagagens despachadas

O que pode levar na bagagem despachada em viagem internacional.

Viagens internacionais: o que é permitido nas bagagens despachadas
1483

Quando viajar para o exterior, você deve se atentar às regras quanto à bagagem. Sabemos que se você está se preparando para estudar nos EUA ou fazer um curso na Inglaterra deve estar puxando os cabelos para decidir o que levar e o que deixar. Por isso, antes de lotar as suas bagagens, conheça as regras impostas por aeroportos internacionais, para não acabar pagando taxa extra de transporte ou levar itens proibidos. 

 
As bagagens despachadas são as malas maiores e mais pesadas que você registra na hora de fazer o check-in. Os funcionários do aeroporto irão pesá-las, portanto, verifique se as suas malas não passam do limite de peso permitido: 
 
Cada passageiro tem permissão para despachar duas malas de no máximo 23 kg cada uma.
 
Caso a sua bagagem tenha gramas ou até um quilo a mais do que o exigido, pode ser que os funcionários deixem que a despache mesmo assim (ou pedem que tire alguma coisa de dentro dela e coloque na sua bagagem de mão); mas o melhor é não arriscar. 
 
Se a sua mala exceder o peso, será cobrada uma taxa extra de transporte de R$ 100 para que seja despachada!
 
Ainda durante o check-in, após a pesagem, os funcionários da sua companhia aérea irão adesivar a sua bagagem com o seu nome, e o número e o horário do seu voo para evitar que ela seja extraviada (enviada para o destino errado). Muitos temem que suas malas sejam abertas e o conteúdo roubado, por isso, é bastante recomendado que você utilize um cadeado resistente em malas que tragam itens de valor, por precaução. É comum encontrar serviços de embalagem em aeroportos internacionais: sua mala será envolta em plástico filme que serve como uma proteção a mais à violação. O valor deste serviço pode variar, mas costuma ser R$ 30.
 
Uma vez despachada, a sua mala será levada para o compartimento do avião reservado para as bagagens grandes, o porão, e você está livre para passar pelo portão de embarque. Ao chegar ao seu destino, cada passageiro deve retirar as suas malas naquelas esteiras de aeroporto. Cada esteira tem uma tela de televisão com informações sobre o voo (local de partida, horário e número), para que os passageiros possam identificar onde esperar por suas bagagens.
 
Leia mais...
 

Pesquise por cursos

Selecione país
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Viagens internacionais: o que é permitido nas bagagens despachadas

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada

8 motivos para estudar no exterior

Seja por conta própria ou por um intercâmbio oferecido pela sua universidade brasileira, estudar no exterior será sempre uma opção beneficial à sua vida de maneira absolutamente geral. Existem inúmeras razões pelas quais a experiência de viver em outro país e frequentar uma instituição internacional deveria ser uma opção obrigatória do sistema educacional de qualquer lugar do mundo. Se você ainda não estiver convencido sobre os benefícios desta experiência, leia

35500

Cheerleading: líderes de torcida no Brasil

Você já as viu em filmes norte-americanos ou em grandes eventos esportivos dos Estados Unidos. Você sabe quem elas são! As cheerleaders, ou líderes de torcida, são parte integral da cena esportiva americana. Cada time tem o seu grupo de meninas (e, em grande parte, meninos também) que preparam apresentações cheias de dança, acrobacias, ginástica, ritmo e pom-poms com um só intuito: agitar a torcida.    Criado pela Princeton University nos Estados

33648

10 coisas engraçadas que você vai fazer ao se preparar para estudar fora

O que fazer quando você vai estudar no exterior? Nós temos artigos e mais artigos sobre este assunto aqui . Tudo para ajudá-lo a se preparar para a partida e também para os estudos, a adaptação, a vida em outro país, etc. Mas há algumas coisas que são difíceis de evitar e outras completamente essenciais na hora de fazer as malas para estudar no exterior...   Alegria avassaladora   Aquele momento de alegria pura e genuína. Uma

4048

Consultora explica como é o trabalho de orientação para quem quer estudar no exterior

O Hotcourses Brasil entrevistou Emily Dobson, consultora educacional coorporativa, criadora da Brazil College Counseling , agência de orientação universitária para brasileiros que gostariam de estudar nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. Reconhecida oficialmente pela UCLA Credentialed Higher Education Consultants Association e autorizada a trabalhar no Brasil, Emily, que é americana e mora no Brasil há mais de dez anos, explicou como é o trabalho de um

3581