Essenciais
Estude no exterior : Antes de partir

Entrevista com o criador da página Universitários

Conheça o criador da página Universitários: experiências reais e divertidas da vida cotidiana de um estudante universitário

Entrevista com o criador da página Universitários
1812

O português Rui Marques é o criador do divertidíssimo Universitários, no Facebook. O Hotcourses Brasil é fã da página! Nós o entrevistamos e você conhece a seguir o processo de criação, atualização de conteúdo e participação dos leitores do Universitários.

 

Como surgiu a página UNIVERSITÁRIOS?

 

A página UNIVERSITÁRIOS partiu de uma brincadeira. Eu estava de férias e sem nada para fazer, então resolvi criar uma página pessoal destinada aos estudantes. Convidei alguns amigos para verem o conteúdo da página e no qual foram surgindo alguns gostos e fui-me entusiasmando e comecei a dedicar ainda mais tempo à página e os seguidores iam surgindo.

 

Como você decide o conteúdo da página?

 

Inicialmente eu postava mais notícias sobre educação, mas a adesão não era muita, então resolvi optar por uma outra estratégia. Imagens com frases de acontecimentos reais que grande percentagem dos estudantes já viveu. As imagens trouxeram bastante seguidores, pois as pessoas partilhavam-nas e através de uns, viriam outros. Num espaço de três semanas a página teve um crescimento de 15 mil seguidores. Grande percentagem das frases que posto é feita por minha autoria. Ao longo da minha vida acadêmica, que está perto de terminar, vou apontando acontecimentos caricatos pelos quais eu passo e depois posto. Digamos que a página UNIVERSITÁRIOS é uma espécie de BLOG PESSOAL. Existem também frases que são propostas pelos seguidores da página, e outras são ideias que vejo em outros sites, mas que altero sempre consoante ao meu gosto.

 

Como é o movimento na página?

 

Posso dizer que estou bastante satisfeito porque tenho uma página ativa, existe uma grande interação dos seguidores na página e fruto disso é eu nunca ter gasto dinheiro na divulgação da página, o que faz com que tenha os "seguidores" certos. Consegui cativar a atenção dos seguidores e uma ideia que tenho sempre em mente é apenas postar conteúdo direcionado para os estudantes.

 

De que forma os internautas podem interagir na página? Como podem lhe enviar sugestões para o conteúdo?

 

É simples, basta enviar mensagem inbox para a página Universitários ou enviar um email para o universitários@outlook.pt. Recebo muitos pedidos para divulgar eventos acadêmicos como festas, atividades e encontros nacionais, mas às vezes também recebo pedidos para partilhar blogs e páginas pessoais. Faço uma grande seleção para não perder a ideologia da página.

 

Quais são as suas experiências acadêmicas mais marcantes?

 

A maior experiência que estou vivendo na vida acadêmica é o fato de estar longe da terra onde nasci (Barcelos) e longe dos amigos de infância. Ganhei grandes amigos e estou passando os melhores momentos da minha vida, mas sempre com a consciência de que há quem faça esforços para eu estar estudando.

 

O que você estuda?

 

No ensino médio, fiz um curso Profissional de Técnico de Multimídia, e no momento estou fazendo uma Licenciatura em Comunicação Multimídia.

 

Leia mais:

Entrevista com diretor de consultoria universitária da Steinberg Consultancy

Emprego pelo Mundo: dê andamento ao seu sonho de trabalhar no exterior

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Entrevista com o criador da página Universitários

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada

Cheerleading: Como ser uma líder de torcida no Brasil?

Você já as viu em filmes norte-americanos ou em grandes eventos esportivos dos Estados Unidos. Você sabe quem elas são! As cheerleaders, ou líderes de torcida, são parte integral da cena esportiva americana. Cada time tem o seu grupo de meninas (e, em grande parte, meninos também) que preparam apresentações cheias de dança, acrobacias, ginástica, ritmo e pom-poms com um só intuito: agitar a torcida.      Criado pela Princeton

42399

8 motivos para estudar no exterior

Seja por conta própria ou por um intercâmbio oferecido pela sua universidade brasileira, estudar no exterior será sempre uma opção beneficial à sua vida de maneira absolutamente geral. Existem inúmeras razões pelas quais a experiência de viver em outro país e frequentar uma instituição internacional deveria ser uma opção obrigatória do sistema educacional de qualquer lugar do mundo. Se você ainda não estiver convencido sobre os benefícios desta experiência, leia

36803

5 coisas que toda au pair precisa considerar antes de escolher uma host family

A escolha da sua host family é, sem dúvidas, a parte mais importante do seu intercâmbio. Afinal, você morará com eles por no mínimo um ano e eles serão não só responsáveis pela segurança como também os seus chefes durante toda a sua estadia.   Existem casos e casos, tanto positivos quanto negativos, sobre a relação entre a intercambista e a família estrangeira. Algumas pessoas precisam passar por rematch em poucos dias, enquanto outras são

5902

10 coisas engraçadas que você vai fazer ao se preparar para estudar fora

O que fazer quando você vai estudar no exterior? Nós temos artigos e mais artigos sobre este assunto aqui . Tudo para ajudá-lo a se preparar para a partida e também para os estudos, a adaptação, a vida em outro país, etc. Mas há algumas coisas que são difíceis de evitar e outras completamente essenciais na hora de fazer as malas para estudar no exterior...   Alegria avassaladora   Aquele momento de alegria pura e genuína. Uma

4579