Essenciais
Estude no exterior : Perspectivas profissionais

Bolsas de estudo de pós-graduação para mulheres em finanças

Organização internacional concede bolsas para mulheres de todas as idades e localizações matriculadas em pós-graduações na área de finanças

Bolsas de estudo de pós-graduação para mulheres em finanças
554

A organização multinacional FINCAD está com inscrições abertas para as suas bolsas de estudo Women in Finances, especificamente para mulheres do mundo inteiro na área de finanças. Com prazo final no dia 30 de junho de 2017, para participar, estudantes do sexo feminino de todos os países e idades devem estar matriculadas em uma pós-graduação de uma universidade acreditada por um órgão nacional ou internacional. Os cursos devem obrigatoriamente ser na área de finanças, especialmente com ênfase no uso de derivativos nos mercados de capitais e/ou gestão de risco financeiro.

 

A inscrição é feita pelo site da FINCAD totalmente em inglês, inclusive os documentos que as candidatas deverão providenciar. A bolsa de estudo vale US$ 10 mil no valor do curso.

 

Documentos necessários para a inscrição:

 

  • Currículo;
  • Duas cartas de referência escritas por um professor ou membro relevante da universidade e/ou algum supervisor, chefe ou colega de trabalho;
  • Histórico acadêmico do curso de graduação;
  • Confirmação de admissão ou matrícula em um curso de pós-graduação para o ano letivo de 2017-2018;
  • Qualquer trabalho de autoria da candidata (opcional).

 

Os documentos devem ser nomeados e enviados de acordo com as regras explicadas no site oficial da bolsa de estudo.

 

Após enviar a sua inscrição, você não conseguirá mais acessá-la, por isso, preste muita atenção em todos os detalhes preenchidos. A confirmação de envio é feita na hora pelo próprio sistema, portanto, você não receberá nenhum email sobre a inscrição.

 

As selecionadas serão anunciadas até o dia 15 de agosto de 2017.

 

Visite o site oficial da bolsa de estudo aqui.

 

Leia mais:

22 países com melhores condições de trabalho para as mulheres

Os melhores países para dar início à sua carreira

Pesquise por cursos

Selecione país
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

Bolsas de estudo de pós-graduação para mulheres em finanças

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...