
Você está sentado na sua mesa no mesmo escritório há alguns anos e se sente em um beco sem saída. Olhando para a mesma tela de computador nove horas por dia, lendo emails e mais emails e lidando com prazos finais... Tudo isso enquanto você considera se este é mesmo o trabalho certo para você. Talvez aquela sensação de que este não é o seu lugar já começou a ferver na sua cabeça. Finalmente, você começa a considerar o seu emprego como o causador de seu descontentamento. E agora? Talvez seja a hora de uma mudança de carreira!
Mudar de emprego (ou ainda de carreia) pode ser bastante assustador, mas quem sabe não é a opção certa para você neste momento? Se você estiver disposto a considerar uma drástica mudança profissional, o site Careerealism tem cinco opções que podem mudar a sua vida!
1. Trabalhar nas áreas de saúde, trabalho social e enfermagem
Esta opção está no topo da lista pelo caráter gratificante da maioria dos trabalhos de cuidado social. A razão para esta ser uma boa mudança de carreira é a quantidade de interação humana positiva e a flexibilidade do trabalho. Você construirá novas amizades com diferentes pessoas – com quem, possivelmente, você não estava acostumado a conviver –, um aspecto bastante gratificante destas profissões.
2. Abrir o seu próprio negócio ou trabalhar como freelancer
Ser o seu próprio chefe. Quem nunca considerou esta opção? A ideia de trabalhar no seu próprio ritmo para a sua própria empresa é o sonho de muita gente. Antes de pedir demissão do seu emprego atual, é importante ter um plano pronto. Leia bastante, estude casos bem sucedidos, pesquise e aprenda tudo que é necessário para abrir o seu próprio negócio (inclusive financiamento).
3. Explorar a sua criatividade
Muitos profissionais sonham em seguir o seu lado criativo – que é, muitas vezes, deixado de lado quando se trabalha dentro de um escritório. Há centenas de oportunidades na indústria criativa:
-Fotografia
-Moda
-Blogs
-Design
-Cinema e mídia
-Maquiagem
-Redação
-Artesanato
Algumas destas opções podem soar um tanto irrealistas no começo, mas a verdade é que você consegue qualquer coisa quando se dedica integralmente e trabalha com afinco e profissionalismo. Além disso, hoje em dia existem diversos recursos online disponíveis para quem está interessado em aprender uma nova carreira criativa. Você poderia, de fato, combinar a sua criatividade com o segundo item desta lista, e abrir o seu próprio negócio ou trabalhar como freelancer.
4. Trabalhar na indústria fitness
Para quem ama se exercitar, passar a trabalhar na indústria fitness seria como transformar um hobby em profissão. Com uma especialização certa, você pode dar início a uma carreira como personal trainer, conquistar uma vaga em uma academia local ou começar o seu próprio negócio como instrutor de algum esporte.
5. Tornar-se um instrutor de paraquedismo
Esta é para os amantes de adrenalina. Você já pulou de paraquedas e achou que foi a melhor experiência da sua vida? Pensou que poderia viver disso? E por que não? Existem inúmeros cursos de paraquedismo para quem considera tornar-se um desportista profissional.