Essenciais
Estude no exterior : Perspectivas profissionais

Quais países permitem que estudantes internacionais trabalhem após graduação?

Saiba quais países permitem estadia adicional para trabalhar após os estudos, por quanto tempo e qual é a duração mínima dos estudos.

Quais países permitem que estudantes internacionais trabalhem após graduação?

A empregabilidade é um fator fundamental para muitos estudantes internacionais na hora de escolher o destino e o curso no exterior. Para você, pode ser decisivo à sua escolha ter uma garantia relativamente segura de que a sua universidade, o seu curso e o país lhe proporcionarão uma experiência de trabalho no exterior, principalmente se o seu desejo for dar início a uma carreira internacional.

 

E qual seria o melhor país para isso?

 

estudar no exterior

 

Em um estudo recente com mais de 10.000 graduados, 81% responderam que decidiram estudar no exterior para melhorar as chances de encontrar um emprego adequado. No entanto, quando o assunto é permissão para trabalhar no país como estudante internacional, cada país tem regras e direitos diferentes para a permanência após a graduação.

 

Por isso, resolvemos resumir os dados mais atuais da pesquisa sobre a permissão para trabalhar após a graduação realizada pela Education Association of Australia.

 

Se você considera estudar no exterior, certifique-se de considerar as informações a seguir ao pesquisar sobre o melhor destino de estudo em perspectiva de carreira após a sua formação, se você tiver intenção de permanecer no país para trabalhar.

 

trabalhar no exterior

 

Como pode ver, há uma significativa diferença entre cada um dos países e o que eles oferecem aos estudantes estrangeiros. Por exemplo, um graduado internacional pode permanecer por até 18 meses adicionais na Alemanha, enquanto na Austrália o período vai de dois a quatro anos. Na Suécia, por outro lado, permite uma estadia consideravelmente mais curta.

 

Recentemente, o Reino Unido anunciou mudanças nas suas regras: os estudantes internacionais poderão permanecer por até dois anos após a graduação para trabalhar no país. Uma excelente notícia!

 

Por isso, antes de decidir pelo seu destino de estudo, compreenda quais são seus objetivos, faça sua pesquisa e descubra qual país lhe ajudará a alcançá-los.

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Quais países permitem que estudantes internacionais trabalhem após graduação?

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada

40 mudanças no currículo que irão deixá-lo mais profissional

Chega sempre um momento em que o seu currículo precisa de uma revisão. Reservar um tempo para remodelar e enxugar o CV é muito válido, principalmente se você estiver se preparando para procurar um emprego. E mesmo que já esteja empregado, é sempre bom dar uma revisada no currículo, ao menos uma vez ao ano.   O site USA Today College listou várias dicas de como modificar o seu CV e fazer com que ele se destaque dentre os demais. E não se preocupe se

68450

O que é Co-op Program (Co-operative Education)?

Co-operative ou apenas co-op education é uma forma de aprendizado que combina o aprendizado teórico em salas de aulas com períodos de trabalhos práticos remunerados. Esta experiência de trabalho é chamada de co-op placement , ou seja, a instituição de ensino superior ajuda o estudante a conseguir uma posição profissional em empresas reais, para exercer funções reais relacionadas à área de estudo.   Os co-op placements são opções oferecidas pela

36598

O que fazer nos 15 minutos antes de uma entrevista de trabalho

O site Business Insider publicou uma matéria com itens sobre o que fazer durante os 15 minutos angustiantes e de ansiedade que antecedem uma entrevista de trabalho. Este pequeno período pode ser a sua oportunidade de colocar-se no humor certo para se sair bem no processo seletivo. O principal, claro, é manter-se calmo e focado – dependendo do seu nível de stress, a sua capacidade de pensar de forma clara pode ser prejudicada.   Veja dez itens listados

24464

Emprego pelo Mundo: o seu sonho de trabalhar no exterior começa aqui

Criado há pouco mais de um ano, com o objetivo de dar resposta a todos que estão à procura de uma oportunidade de emprego fora ou dentro do seu país de residência, o portal Emprego Pelo Mundo pretende fornecer aos seus seguidores um serviço de busca de oportunidades de emprego, empreendedorismo e formação, de forma rápida, fácil e gratuita.   Com um total de mais de 20 milhões de pageviews, mais de 3,5 milhões de visitantes e 213 mil membros no

9160