Essenciais
Estude no exterior : Destino de Estudo

10 maneiras de convencer seus pais a deixá-lo estudar no exterior

10 maneiras de convencer seus pais a deixá-lo estudar no exterior
714

Estudar no exterior é um investimento grande para o seu futuro. No entanto, isso acontece longe da supervisão dos pais, por isso pode ser um pouco difícil tentar convencê-los a deixar você sair e conquistar o mundo. Você sabe onde quer ir e o que estudar, mas ainda há mais um passo crítico necessário antes de começar a fazer as malas: a bênção, a aprovação, o dinheiro ou outro apoio vital de seus pais.

 

Aqui estão algumas cartas para ter na manga para essa conversa sempre importante. Preparado com esses pontos de persuasão, você certamente garantirá algum apoio.

 

1. Esteja preparado

 

Faça sua pesquisa e saiba o máximo possível sobre o curso, a instituição e o país. Tire boas notas na escola, comece a estudar a língua e a cultura e mostre aos seus pais que você está falando sério sobre estudar no exterior, que você pensou sobre isso e que não é apenas uma decisão do momento.

 

2. Mencione os benefícios acadêmicos

 

Estudar no exterior ajudará você a ter um melhor desempenho acadêmico. Você terá notas mais altas, e algum tempo longe de casa pode ajudar você a começar o ano letivo com um novo foco. Provavelmente não há ninguém que negue que passar o ano letivo com entusiasmo e boas notas pode ser benéfico para você.

 

3. Crie uma oportunidade profissional

 

Na hora de procurar estágios ou empregos, ter uma experiência internacional pode lhe dar uma vantagem competitiva em relação aos outros candidatos. Dependendo da carreira, tornar-se fluente em outro idioma pode ser a chave para o sucesso. Além disso, ser bilíngue pode lhe dar um salário maior. Se tudo o mais falhar, você sempre pode sugerir que, quanto mais cedo encontrar um emprego, mais cedo sairá da casa dos seus pais.

 

Saiba mais sobre as vantagens profissionais de quem já estudou no exterior.

 

4. Discutir abertamente os custos

 

Estudar no exterior pode ser um investimento muito caro e provavelmente um dos principais problemas que os pais preveem, especialmente se acharem que você espera que eles paguem por isso. Produzir orçamentos bem pensados, possíveis opções de financiamento e patrocínio, e até mesmo economizar em algumas coisas, pode ajudar muito a aliviar a mente de seus pais em questões financeiras e mostrar seu comprometimento em estudar no exterior.

 

5. “É uma oportunidade única na vida”

 

Claro que haverá muito mais chances de viajar pelo mundo, mas estudar no exterior é uma experiência única e, neste momento da sua vida, provavelmente não haverá outra chance. Negar essa oportunidade pode ser um fardo pesado para eles carregarem.

 

6. Garanta que é seguro

 

Pesquise sobre o seu destino antes de eles o fazerem. Mostre os planos de emergência do programa de estudos no exterior, verifique se você sabe quais as vacinas necessárias e a localização do consulado. Estudar no exterior é seguro, apenas certifique-se de ter feito sua lição de casa e de que você sabe por que seu programa é seguro.

 

7. Intercâmbio não é festa

 

Muitos pais temem que a experiência no exterior seja uma festa sem fim. Você precisa explicar a eles por que seu programa é diferente e por que você é diferente. Claro que uma festinha ou outra estão incluídas no pacote, mas não devem ser o principal objetivo da sua viagem. Você não é uma dessas pessoas e, em vez disso, quer aproveitar ao máximo a experiência.

 

8. Garanta que você ficará em contato sempre

 

Estudar no exterior

 

Seus pais vão sentir sua falta! A boa notícia é que, com o Skype, FaceTime, Whatsapp e outras plataformas sociais, nunca foi tão fácil (e barato) manter o contato com amigos e familiares em todo o mundo. Se seus pais não usam atualmente nenhuma dessas plataformas, configure e ensine-os a usá-las e a elaborar um plano sobre como manter contato regularmente com eles para que saibam que você está bem, seguro e vivendo momentos incríveis.

 

9. Coloque-se no lugar deles

 

Mais importante, certifique-se de considerar o ponto de vista deles sobre as coisas durante todo o processo. Desta forma, você será capaz de prever quaisquer problemas ou reservas que possam ter e apresentar uma resposta sensata e bem pensada para aliviar seus medos e fortalecer o seu caso.

 

10. Diga: "Eu te amo"

 

Você deve fazer isso de qualquer maneira porque, se você puder que conversar com seus pais sobre estudar no exterior, provavelmente é porque tem pais que apoiam sua educação, respeitam suas decisões, estão envolvidos em sua vida e amam você acima de tudo! Imagine como seria mandar alguém que você ama mais do que qualquer coisa para longe, muito longe. Trate-os com gentileza e honestidade e se você apresentar um bom argumento, eles certamente lhe permitirão o sonho de estudar no exterior.

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

10 maneiras de convencer seus pais a deixá-lo estudar no exterior

Editor - colaborador