Essenciais
Estude no exterior : Destino de Estudo

5 dos campi universitários mais bonitos no exterior

5 opções de campi lindos de universidades internacionais para quem considera importante estudar em um lugar encantador no exterior.

5 dos campi universitários mais bonitos no exterior

Ao escolher a sua universidade no exterior, você considerará uma enorme quantia de fatores, como áreas de estudo, rankings, instalações, valores e acomodações. No entanto, há um deles que nem sempre é mencionado: o ambiente do campus e quão belos são os seus arredores.

 

Estudar no exterior: baixe catálogos universitários gratuitamente

 

Com isso em mente, listamos aqui cinco universidades internacionais que têm alguns dos campi mais lindos do mundo. Você entenderá quando dizemos que isso pode influenciar a sua decisão!

 

1. Keele University

 

 

A primeira da nossa lista é uma instituição britânica localizada em Staffordshire, no Reino Unido, a apenas poucas horas de trem de Birmingham e Manchester, duas das maiores cidades do país. O campus da Keele University tem 600 acres, ou seja, é um dos maiores de todo o Reino Unido. Toda sua extensão é formada de parques, lagos, árvores. Basicamente, muita flora e fauna!

 

Só para se ter uma ideia, o campus da Keele tem a maior coleção de cerejeiras de todo o país, alegrando o ambiente com suas flores. Com essa abundância de beleza natural, a universidade foi considerada um dos lugares mais belos do Reino Unido pela Times Higher Education em 2018.

 

Além disso, uma de suas características mais marcantes são os seus arredores maravilhosos de campos verdes combinados às suas próprias instalações de ensino e pesquisa, como laboratórios multiuso, o Instituto de Ciência e Tecnologia e Medicina, oficinas práticas e muito mais, tudo com os mais atuais equipamentos disponíveis.

 

2. Syracuse University
 

 

A apenas quatro horas de Nova York, nos Estados Unidos, o campus da Syracuse University tem uma arquitetura impressionante em meio a espaços verdes e arborizados. Nela, você aproveita o melhor de dois mundos: verões quentes e inverno com neve. Ambas as estações acentuam a beleza das construções da instituição, tanto novas quanto antigas, e fazem com que essa seja uma experiência à parte ao escolher estudar na Syracuse.

 

 Um prédio particularmente extraordinário é chamado de The Dome, onde acontecem os eventos esportivos da universidade, uma parte integral da cultura estudantil no campus.

 

Além da sua aparência distinta, a Syracuse University foi a primeira instituição dos EUA a oferecer um diploma de Bacharelado de Belas Artes e uma das primeiras a criar uma escola de Jornalismo do país em 1934. Ou seja, ela é bela e revolucionária!

 

O campus ainda conta com uma grande biblioteca, serviços estudantis e diversos residenciais, para que os alunos possam morar perto das suas aulas, dentro da universidade.

 

3. Carleton University

 

 

Com mais de 100 acres, a Carleton University está localizada entre o rio e o canal Rideau em Ottawa, no Canadá. Cercado por natureza, o campus é um centro estudantil com espaços verdes e avenidas arborizadas. Basta olhar pelas janelas de suas salas de aulas para admirar o cenário!

 

Além dos limites do campus, a cidade também é perfeita para quem ama aventuras ao ar livre, com várias trilhas de caminhada e parques. Sem contar, é claro, estar na capital canadense, com acesso a museus, galerias, restaurantes e muito mais.

 

Um campus independente, a Carleton é uma comunidade unida, solidária e diversificada, que inclui suporte acadêmico, orientação de carreira, vida estudantil, esportes e mais de 300 clubes e sociedades administrados por estudantes.

 

4. University of Otago

 

 

Localizada na costa oeste da Nova Zelândia próxima a mais de 25 praias diferentes, a University of Otago tem uma arquitetura neogótica no centro de Dunedin replicando as construções escocesas em Edimburgo.

 

Não se espante se você encontrar pinguins, leões marinhos e focas pelas praias da cidade enquanto passeia a pé ou de bicicleta por Dunedin - algo que recomendamos muito!Você também ficará sem palavras com as vistas panorâmicas da região.

 

Mas você não precisa nem sair do campus para ficar encantado. Os prédios acadêmicos são rodeados por jardins tranquilos e árvores de magnólia que florescem na primavera. Essas maravilhas são uma das razões para que mais de 20.000 estudantes escolhem a University of Otago todos os anos e também para que o seu campus tenha sido eleito um dos mais bonitos do mundo pelo Huffington Post.

 

5. University of Western Australia

 

 

Perth não só é a cidade mais ensolarada do mundo, ela também tem um dos campi mais cênicos da Austrália: University of Western Australia (UWA). Localizado às margens do rio Swan, ele mantém uma combinação de arquitetura tradicional e contemporânea, jardins e passeios arborizados.

 

No campus Crawley, os estudantes têm acesso a cafés, salão de cabeleireiro, galerias de arte, museus, piscinas, um centro recreativo, quadras de tênis, um cinema ao ar livre e muito, muito mais.

 

Tudo na UWA forma uma comunidade estudantil inigualável no campus. Além disso, a instituição está localizada próxima ao centro empresarial de Perth e a apenas 30 minutos de ônibus da Cottesloe Beach, uma das praias mais bonitas da Austrália.

 

Por isso, se a sua vontade é estar perto do litoral, em uma cidade com mais de 300 dias de sol por ano enquanto estuda em uma das melhores universidades da Austrália, essa pode ser a sua opção certeira! A UWA possui instalações de ensino e pesquisa de ponta para proporcionar aos alunos um ambiente de aprendizagem perfeito.

 

Leia também:

 

(Texto original de Lizzie Horrocks publicado no site Hotcourses Abroad. Tradução e localização por Brenda Bellani.)

CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA