Essenciais
Estude no exterior : Destino de Estudo

As melhores universidades da Europa

Estudar na Europa: Nós criamos um guia com as melhores universidades da Alemanha, França, Itália, Holanda e Suíça para te ajudar escolher o seu destino.

Europa: Melhores universidades de 5 destinos de estudo

Algumas das melhores universidades do mundo, corpo docente renomado e reconhecido internacionalmente. A Europa é um continente diverso e oferece uma variedade de experiências para estudantes internacionais interessados em cursos de qualidade, independente da área.

 

Estudar na Europa

 

Como as universidades europeias são reconhecidas pelo mundo todo pelo seu ensino e pesquisas, a qualificação acadêmica de uma delas pode aumentar as suas perspectivas de empregabilidade e proporcionar uma experiência engrandecedora em todos os aspectos.

 

O que torna o estudo na Europa ainda mais atraente é a proximidade com entre os países. Os alunos aventureiros conseguem viajar durante os estudos. A seguir, reunimos as melhores universidades de cinco grandes destinos de estudo da Europa para ajudar a decidir os seus próximos passos.

 

1. Melhores universidades da Alemanha

 

Melhores universidades da Alemanha

 

Graduações gratuitas, um país repleto de história e um excelente sistema de ensino superior, não é de se surpreender que a Alemanha seja um destino tão popular entre pessoas do mundo todo. De fato, quase 320.000 estudantes internacionais escolhem a Alemanha todos os anos.

 

Quem sabe você não é próximo? Conheça as melhores universidades da Alemanha de acordo com o famoso Times Higher Education World University Rankings 2021 (THE):

 

  • 1) LMU Munich
  • 2) Technical University of Munich
  • 3) Heidelberg University
  • 4) Charité Universitätsmedizin Berlin
  • 5) University of Tübingen

 

Com mais de 380 universidades reconhecidas na Alemanha – 48 entre as melhores do mundo! –, você tem muitas opções de alta qualidade quando se trata de encontrar uma universidade na Alemanha.

 

A Alemanha é um destino particularmente desejável por oferecer taxas de ensino muito mais baratas para estudantes internacionais em graduações e até mesmo pós-graduações em comparação com outros grandes destinos de estudo da Europa e do mundo. Portanto, além da garantia de qualidade e cursos ministrados inteiramente em inglês, a Alemanha também é uma escolha acessível.

 

2. Melhores universidades da Holanda

 

Melhores universidades da Holanda

 

Diversas universidades da Holanda ministram os seus cursos em inglês, o que torna este destino atraente para estudantes internacionais que desejam aprender no idioma global. O governo holandês subsidia algumas taxas de ensino, tornando o custo da universidade mais acessível do que em outros países de língua inglesa, como Reino Unido, EUA e Austrália.

 

Além disso, a organização oficial do ensino superior holandês mantém um programa de bolsa de estudo especificamente para estudantes brasileiros, o Orange Tulip Scholarship (OTS) na Nuffic Neso Brazil.

 

Os alunos internacionais na Holanda têm a chance de trabalhar até 16 horas por semana e em tempo integral durante as férias. Assim, você pode se sustentar, ganhar experiência de trabalho e criar uma rede de contatos trabalhando enquanto estuda na Holanda.

 

As melhores universidades da Holanda de acordo com o Times Higher Education World University Rankings 2021 (THE) são as seguintes:

 

  • 1) Wageningen University & Research
  • 2) University of Amsterdam 
  • 3) Leiden University
  • 4) Erasmus University Rotterdam 
  • 5) Utrecht University

 

A Holanda atrai mais de 85.000 estudantes internacionais de ensino superior todos os anos. Além da educação de alta qualidade, o país também é conhecido por suas belas paisagens, lagos, moinhos de vento, tulipas, canais e castelos. É um destino de estudo acolhedor e maravilhoso!

 

3. Melhores universidades da França

 

Melhores universidades da França

 

Paris, a capital do país, é a 7ª melhor cidade estudantil do mundo no ranking de Best Student City da QS de 2019, mas ela já ocupou a primeira posição em anos anteriores. Essa é uma boa indicação do apelo da França entre os estudantes internacionais. Principalmente porque as cinco melhores universidades da França estão localizadas em Paris. No entanto, as universidades de Marselha, Lyon e Montpellier também estão entre as dez primeiras do ranking do país.

 

Além da educação de alta qualidade, outros fatores tornam a França um local tão desejável entre os estudantes internacionais, como o multiculturalismo, o setor da moda, o estilo de vida, comida e arte. Uma mistura apaixonante, sem contar o idioma francês!

 

As melhores universidades da França segundo o Times Higher Education World University Rankings 2021 (THE) são essas:

 

  • 1) Paris Sciences et Lettres – PSL Research University Paris
  • 2) École Polytechnique
  • 3) Sorbonne Université
  • 4) Université de Paris
  • 5) Université Paris-Saclay

 

Com um histórico de filósofos, escritores, poetas e artistas proeminentes, a França é um país inspirador para se viver e estudar. Parece que os estudantes internacionais concordam conosco, pois mais de 358.000 escolhem as universidades francesas a cada ano (Study in France 2018-2019).

 

4. Melhores universidades da Suíça

 

Melhores universidades da Suíça

 

De montanhas cobertas de neve e uma das melhores qualidades de vida do mundo aos melhores queijos e chocolates, a Suíça oferece aos estudantes internacionais uma experiência de estudo memorável. Além disso, Zurique, a capital, ocupa a 8ª posição entre os melhores lugares para estudar no exterior de acordo com o ranking da QS de 2019.

 

O sistema educacional suíço também é altamente estimado por suas pesquisas inovadoras, ensino de alta qualidade e perspectiva internacional. Outro fator positivo e interessante é que o país tem quatro idiomas oficiais, por isso é perfeito se você quiser melhorar o seu francês, alemão, italiano ou romanche.

 

Conheça as melhores universidades da Suíça de acordo com o Times Higher Education World University Rankings 2021 (THE):

 

  • 1) ETH Zurich 
  • 2) École Polytechnique Fédérale de Lausanne
  • 3) University of Zurich
  • 4) University of Basel
  • 5) University of Bern

 

Saiba mais: conheça 5 razões para estudar na Suíça

 

5. Melhores universidades da Itália

 

Melhores universidades da Itália

 

Um país conhecido por seu entusiasmo por comida de qualidade, o seu clima quente, estilo de vida descontraído e rica herança cultural. Essas são apenas algumas das razões pelas quais a Itália é um destino de estudo incrível para estudantes internacionais.

 

A Itália é o local perfeito para qualquer pessoa interessada em artes, história, moda, arquitetura, arqueologia e design, além de ser o lar de várias instituições de prestígio, incluindo a Universidade de Bologna, considerada a universidade mais antiga do mundo. As taxas de ensino de universidades públicas italianas também são mais acessíveis do que em outros destinos de estudo importantes. A média costuma ser € 500 a € 4.000 por ano, dependendo do curso e da universidade, de acordo com o Study.eu de 2021.

 

As melhores universidades da Itália segundo o Times Higher Education World University Rankings 2021 (THE) são essas:

 

  • 1) University of Bologna 
  • 2) Scuola Superiore Sant'Anna – Pisa
  • 3) Scuola Normale Superiore di Pisa
  • 4) Sapienza Università di Roma
  • =5) Università degli Studi di Padova
  • =5) Università Vita-Salute San Raffaele

 

Encontre o seu curso na Europa

 

Esperamos que nosso guia tenha te ajudado a dar mais um passo em direção ao seu sonho de estudar no exterior. Mas se ainda estiver em dúvida pode continuar a sua busca pelo curso na Europa ideal pelo Hotcourses Brasil!

 

Leia também:

 

(Texto original publicado no site Hotcourses Abroad. Tradução e localização por Brenda Bellani.)

CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA