Essenciais
Estude no exterior : Destino de Estudo

Ásia: uma potência acadêmica para estudantes internacionais

Estes são os destinos asiáticos que você deve considerar se quiser estudar por lá.

Ásia: uma potência acadêmica para estudantes internacionais
250

Quando se trata de estudar no exterior, a Ásia é um dos destinos mais exóticos a serem considerados por milhares de estudantes. O continente oferece uma ampla gama de países com altos padrões de qualidade em sua educação. Cada um tem lugares incríveis e uma grande diversidade de costumes, entre muitos outros elementos que os tornam destinos potencialmente atraentes para pessoas de todo o mundo.

 

Decidir estudar em algum país asiático pode ser uma grande aventura. Apesar das barreiras linguísticas e diferenças culturais, os sistemas educacionais de alguns dos países localizados neste continente no oriente do planeta têm um crescente prestígio. Vamos dar uma olhada em como eles são e como podem contribuir para sua educação pessoal e profissional!

 

China

 

Estudar na China

 

A China, também conhecida como o gigante asiático, é uma das grandes potências mundiais. Um país que se preocupa em fortalecer suas relações políticas e econômicas com diferentes nações ao redor do planeta e se distingue por ter um dos sistemas educacionais mais competitivos do mundo.

 

Embora a língua oficial deste país seja o mandarim, você não deve se preocupar, pois grande parte de suas instituições educacionais fornece centenas de programas acadêmicos em inglês, língua considerada universal.

 

Escolher a China como seu destino de estudo pode trazer inúmeros benefícios para sua vida. O crescimento acelerado da economia permite aos seus moradores o acesso a um mercado de trabalho altamente competitivo, além de proporcionar estabilidade econômica e maiores oportunidades para as centenas de estudantes internacionais que chegam ao país anualmente.

 

A China não é apenas conhecida por ser um dos países mais desenvolvidos ou por possuir universidades e instituições educacionais de classe mundial. De acordo com o ranking QS das melhores cidades estudantis, "a China é o lar de duas das 50 melhores universidades do mundo", a Universidade de Tsinghua e a Universidade de Pequim.

 

A cultura deste país oriental não fica muito atrás. Caracteriza-se por ter elementos culturais sólidos, entre eles, monumentos históricos de renome, uma gastronomia exótica, uma história milenar que assentou as fundações do maior país da Ásia e uma grande diversidade entre as suas vilas e cidades.

 

Por essas e muitas outras razões, a China é um dos destinos que você deve considerar se estiver pensando em iniciar uma vida de estudos em território asiático.

 

Japão

 

Estudar no Japão

 

O Japão é um país que está na vanguarda da tecnologia e inovação. Sua alta qualidade no setor da educação faz com que seja um dos destinos mais atraentes para estudantes internacionais de diferentes partes do mundo.

 

O governo japonês tem estado cada vez mais aberto à globalização nos últimos anos. Por este motivo, o país tornou-se um dos mais avançados e competitivos em diferentes aspectos. Cidades como Osaka, centro econômico do país, como Tóquio, sua capital e, ao mesmo tempo, eixo da educação e da política, e como Kyoto, a cidade historicamente e culturalmente mais bela do Japão, contribuíram para o desenvolvimento integral da nação e chama a atenção de centenas de visitantes estrangeiros anualmente.

 

O sistema educacional japonês se destaca como um dos mais exigentes do mundo. Universidades e diferentes instituições educacionais formam uma sólida comunidade acadêmica que se concentra no progresso, pesquisa e inovação.

 

Sem dúvida, o Japão é uma referência em pesquisa para muitos países. Um lugar onde mentes brilhantes convergem, programas acadêmicos de primeira classe são ensinados e centenas de jovens estudantes chegam ansiosos para começar uma fase de suas vidas, sua formação profissional.

 

O Japão também é conhecido por ser um destino relativamente barato, por isso, se você está pensando em estudar em um país asiático com um orçamento ligeiramente apertado, o Japão pode ser a opção ideal para você.

 

Como em muitos países do mundo, existem maneiras diferentes de viver em um mesmo lugar, mas é claro que cada um deles corresponde às suas expectativas e necessidades. No Japão, você encontrará lugares caros para viver e algumas atividades que podem exigir uma despesa muito maior. No entanto, é um país que oferece muitas ajudas financeiras para seus alunos. Quando se trata de estudar em uma universidade japonesa, você sempre terá a oportunidade de solicitar uma bolsa de estudos ou solicitar um subsídio mensal para cobrir algumas das suas despesas, seja de transporte ou alimentação. Lá você encontrará uma grande variedade de restaurantes com menus bastante acessíveis.

 

Finalmente, você ficará surpreso com tudo o que este país tem para oferecer. Ouse desfrutar de sua cultura e sua gastronomia, bem como conhecer pessoas de todo o mundo. O que você acha de ter uma experiência educacional que lhe trará benefícios pessoais e profissionais em um dos melhores destinos acadêmicos do continente asiático?

 

Coreia do Sul

 

 

A Coréia do Sul é um dos países com maior investimento em seu sistema educacional em todos os estágios. O país tem cerca de 250 instituições de ensino superior, onde você pode encontrar uma ampla gama de programas acadêmicos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado, ministrados por professores altamente qualificados.

 

Aprender coreano antes de iniciar um processo formal no ensino superior neste país, será sempre uma boa alternativa para obter e desenvolver as suas competências linguísticas que o ajudarão a crescer profissionalmente e permitirá ter uma vantagem competitiva no mercado de trabalho. No entanto, se as línguas não são sua paixão ou você simplesmente não quer aprender a língua oficial da Coreia do Sul, você encontrará uma grande diversidade de programas e carreiras em inglês.

 

Neste país asiático, você vivenciará uma cultura muito respeitosa, calorosa e hospitaleira. Estudar na Coréia do Sul é a oportunidade perfeita para se deixar levar pelo contraste das culturas, a vida noturna fascinante, as paisagens incríveis e todas as maravilhas que o país tem a oferecer.

 

A Coreia é um destino exótico, esperando para ser explorado por você. Escolha a cidade que mais chama a atenção, Seul, sua capital, Daejeon, um centro de pesquisa do país ou Busan e Gwangju. Entre muitas outras cidades onde você pode viver experiências inesquecíveis, encontrar a universidade ou faculdade dos seus sonhos e começar a treinar profissionalmente em um dos melhores destinos educacionais de classe mundial.

 

O que você está esperando para deixar sua zona de conforto? Atreva-se a estudar em um desses países asiáticos!

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Ásia: uma potência acadêmica para estudantes internacionais

Editor - colaborador