Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

A ferramenta perfeita para encontrar o seu curso no exterior

Com a nova ferramenta do Hotcourses Brasil, você consegue chegar a resultados de cursos no exterior mais precisos de acordo com as suas preferências e histórico acadêmico.

A ferramenta perfeita para encontrar o seu curso no exterior

O grupo Hotcourses lançou um novo recurso inovador de selecionador de cursos no exterior para continuar a ajudar estudantes internacionais na busca pela opção perfeita. A ferramenta é a personalização da pesquisa, uma maneira mais refinada e precisa de corresponder os seus requisitos, histórico escolar/acadêmico e circunstâncias exclusivas com os resultados de destinos de estudo, universidades e cursos.

 

Como funciona o selecionador de cursos?

 

Ferramenta de busca por cursos no exterior

 

O novo recurso incorpora todas as suas preferências e informações à busca e mostra os resultados de universidades e cursos que melhor se encaixam à sua situação individual, como preferência de estilo de vida, qualificações escolares/acadêmicas, notas e objetivos profissionais.

 

Com isso, nós conseguiremos detalhar para você todos os aspectos dos cursos que aparecem como resultado, das taxas de ensino às opções de estender a estadia no país após a conclusão dos estudos.

 

O nosso banco de dados é um dos maiores do mundo quando o assunto é educação internacional. Ele reúne aproximadamente 159.000 cursos, 1.479 instituições de ensino superior de 19 destinos diferentes e 156 áreas de estudo. Portanto, com certeza, o selecionador de cursos encontrará algo para você.

 

Como funciona?

 

A ferramenta é super simples de usar. Tudo que você precisará fazer é responder algumas perguntas e o selecionador faz todo o trabalho para você.

 

1. Primeiro, selecione qual nível de estudo você procura.

2. Depois, escolha quando você gostaria de começar os seus estudos.

3. Selecione qual (ou quais) destino(s) de estudo mais te interessa(m).

4. Adicione qual seria o orçamento mais adequado para você.

5. Informe se você já prestou o IELTS ou TOEFL e qual foi o seu resultado na prova.

6. Por fim, indique qualquer preferência que possa ter em relação a acomodações, disponibilidade de estágios e bolsas de estudo e número de estudantes internacionais na universidade.

 

Ferramenta de busca por cursos no exterior

 

Com todas essas informações, em pouquíssimo tempo, o selecionador processará os seus dados e filtrará as opções que atendam aos seus gostos. Os resultados serão apenas aqueles que passaram pela sua peneira, com tudo o que você procura em uma universidade e curso no exterior.

 

“A ferramenta determina quão adequadamente as suas qualificações combinam com os requisitos de admissão dos cursos e das universidades. Mas não é só uma combinação de qualificações e sim uma busca crítica por orçamento, estilo de vida, localizações e outros dados como estes”, explica Madhan Kumar, gerente sênior de Produtos.

 

Analise os seus resultados

 

A nova ferramenta ainda tem outra função inovadora. Ao disponibilizar os resultados que melhor atendem às suas preferências e requisitos, você verá uma informação no canto superior direito de cada curso que classificará as suas opções entre IDEAL, ADEQUADA e AMBICIOSA.

 

Estas três categorias refletem os seus resultados:

 

IDEAL: Nas opções IDEAIS, os requisitos do curso batem exatamente com os seus resultados e nota no teste de proficiência em inglês. Você tem o necessário para concorrer à admissão.

ADEQUADA: Nas opções ADEQUADAS, você tem resultados maiores do que os exigidos como requisitos do curso para a admissão.

AMBICIOSAS: Nas opções AMBICIOSAS, as suas médias atuais não coincidem com os requisitos do curso para a admissão. Isso não significa necessariamente você não conseguirá se candidatar a esta opção, mas sim que terá certo trabalho para atingir o nível necessário para concorrer.

 

A qualquer momento da pesquisa, você pode alterar as suas informações e refinar a sua busca novamente. Além disso, há o recurso para salvar o seu progresso no selecionador de cursos.

 

Pelos resultados, você sempre terá acesso às informações mais essenciais sobre os cursos: taxas de ensino, duração, prazos de inscrição, datas de admissão e sua elegibilidade. Essa é uma forma de encontrar tudo o que você precisa em um só lugar na hora de pesquisar por universidades no exterior.

 

Uma experiência idealizada para estudantes

 

Todas nossas operações são centradas no estudante. Isso não foi diferente na inovação e desenvolvimento desta nova ferramenta. Projetada pensando em melhorar a experiência dos usuários em nossos sites, o objetivo principal foi criar um ambiente virtual interativo, informativo e que atendesse às necessidades dos estudantes internacionais, garantindo os conhecimentos e recursos essenciais para a sua pesquisa.

 

Para manter o foco nos estudantes, o grupo Hotcourses conduz extensa pesquisa, consultoria, testes e colaborações, sempre em contato com uma ampla rede de orientadores estudantis, consultores, estudantes, universidades, acadêmicos e especialistas do setor. Com isso, buscamos ter uma compreensão abrangente de cenário educacional a fim de identificar o que ele precisa ou o que ainda falta ser atendido.

 

Naturalmente, também consideramos o comportamento online e o feedback dos estudantes, que nos fornecem uma excelente referência em relação à experiência do usuário e onde ela ainda precisa ser aprimorada.

 

Nós continuaremos a trabalhar e inovar para oferecer sempre uma experiência inigualável que, como resultado, te ajude a realizar o seu sonho de estudar no exterior e os seus objetivos acadêmicos. Estamos aqui para facilitar o seu caminho.

 

USE NOSSO SELECIONADOR DE CURSOS agora mesmo e encontre as melhores opções de cursos no exterior para você!

CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA

Leitura recomendada

As 10 melhores cidades universitárias de 2015

O QS Top Universities lançou mais uma lista útil para quem está considerando estudar no exterior: as 10 melhores cidades universitárias do mundo. Para constar no ranking, elas deveriam ter pelo menos duas universidades no ranking da QS World University Rankings e uma população de mais de 250 mil habitantes. As cidades foram avaliadas em cinco fatores: ranking universitário, diversidade de estudantes, empregos, atração de estudantes e acessibilidade financeira.

4.8K

As 20 melhores cidades estudantis do mundo de 2017, segundo ranking QS

Montreal, eleita a melhor cidade estudantil de 2017, desbancou Paris, invicta há cinco anos.   Duas cidades francófonas dominaram o índice QS Best Student Cities, lista das melhores cidades do mundo para estudantes internacionais. Montreal, no Canadá, ultrapassou Paris e conquistou o primeiro lugar da lista. Localizada na província de Quebec, ela tem a segunda maior população nativa na língua francesa do mundo, perdendo apenas para a própria capital

4K

LinkedIn lista as 10 faculdades mais influentes do mundo na rede

O LinKedIn costuma fazer listas das marcas mais influentes na rede social separadas por setores. Um deles é o da educação. A edição mais atual listou as 50 instituições mais influentes do mundo segundo a avaliação de marketing de conteúdo do LinkedIn, que analisa todas as atividades das marcas na plataforma, como updates na página da empresa, compartilhamentos dos seus colaboradores, posts patrocinados, atividades em grupos na rede e textos publicados.  

1.9K