Essenciais
ESTUDE NO EXTERIOR : Últimas notícias - Leitura recomendada

LinkedIn lista as 10 faculdades mais influentes do mundo na rede

A lista das faculdades mais influentes do mundo segundo a rede social LinkedIn traz o Jack Welch Management Institute em primeiro lugar e FGV em décima

LinkedIn: as 10 faculdades mais influentes do mundo na rede

O LinKedIn costuma fazer listas das marcas mais influentes na rede social separadas por setores. Um deles é o da educação. A edição mais atual listou as 50 instituições mais influentes do mundo segundo a avaliação de marketing de conteúdo do LinkedIn, que analisa todas as atividades das marcas na plataforma, como updates na página da empresa, compartilhamentos dos seus colaboradores, posts patrocinados, atividades em grupos na rede e textos publicados.

 

De acordo com o LinkedIn,os marqueteiros do setor da educação migraram para a rede social para alcançar a audiência desta plataforma de networking profissional à procura de pessoas interessadas em melhorar sua carreiras e conquistar qualificações em cursos de especialização.

 

Siga o LinkedIn no Brasil

 

Nos dez primeiros lugares, o Instituto de Gestão Jack Welch, dos EUA, assumiu a melhor posição e a brasileira FGV conseguiu fechar o top 10 em décima – a única do Brasil a conquistar um lugar na lista.

 

Como usar o LinkedIn para encontrar o emprego dos seus sonhos.

 

As dez faculdades mais influentes, segundo o LinkedIn

 

1. Jack Welch Management Institute (EUA)

2. Haas School of Business, University of California Berkeley (EUA)

3. Australian Institute of Business (Austrália)

4. Stanford University (EUA)

5. Singularity University (EUA)

6. eCornell (EUA)

7. Robert Kennedy College (Suíça)

8. SimpliLearn (EUA)

9. Wharton University of Pennsylvania (EUA)

10. FGV (Brasil)

 

O top 20 foi completado pela Pomona College, Arizona State University, New York University, Stanford Graduate School of Business, IE Business School, Southern Vermont College, Harvard Business School, George Washington University, University of Phoenix e Syracuse Online Business. 

 

Alguns dados em comum destas instituições no LinkedIn

 

As principais marcas de educação no LnkedIn costumam compartilhar algumas características e comportamentos na rede:

 

  • 95% das instituições na lista têm colaboradores que compartilham no LinkedIn conteúdos criados por outros;
  • 100% das instituições na lista publicam updates na página da empresa no LinkedIn;
  • 90% das instituições na lista têm colaboradores que publicam conteúdo próprio no LinkedIn;
  • 70% das instituições na lista investem em Updates Patrocinados do LinkedIn.

 

Leia também: Como publicar um conteúdo interessante no LinkedIn.