Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

As 10 pessoas mais influentes de 2016 segundo o LinkedIn

O LInkedIn listou dez profissionais de áreas diferentes que são muito influentes na rede social e compartilham conhecimentos e experiências com seus seguidores

As 10 pessoas mais influentes de 2016 segundo o LinkedIn
658

A rede social de profissionais LinkedIn publicou ontem a sua lista anual das pessoas mais influentes do mundo – um grupo de mentes brilhantes do meio empresarial.

 

O LinkedIn considerou indivíduos que não só possuem conhecimentos e acesso a dados extraordinários, como também os compartilham com o seu público na rede, seja sobre a economia global, o futuro do mercado de trabalho ou outras grandes questões sobre negócios, educação e organizações sem fins lucrativos.

 

A lista de 2016 contou com fatores de avaliação como engajamento dos leitores (em comentários e compartilhamentos) e crescimento de seguidores no LinkedIn. As dez pessoas eleitas no top 10 são as influenciadoras com o maior impacto durante o ano na rede social.

 

As 10 pessoas mais influentes do mundo no LinkedIn:

 

1. Mohamed El-Erian, principal consultor da seguradora Allianz;

2. Liz Ryan, fundadora e CEO do Human Workplace;

3. John Battelle, fundador, chefe de redação e CEO da NewCo;

4. Vivek Wadhwa, membro distinto da Faculdade de Engenharia da Carnegie Mellon University, no Vale do Silício;

5. Jill Schlesinger, analista empresarial da CBS News;

6. Sallie Krawcheck, cofundadora e CEO da Ellevest;

7. Ian Bremmer, presidente do Eurasia Group;

8. Jeff Selingo, autor do livro “There is Life After College” (“Há vida após a faculdade”, sem tradução oficial no Brasil);

9. David Sable, CEO Global da Y&R;

10. Betty Liu, fundadora e CEO da Radiate Inc.

 

Diferentes áreas de especialização

 

Cada uma dessas pessoas na lista é especializada em uma área diferente e publica um conteúdo específico em seus perfis no LinkedIn. Eles conquistaram um público fiel e dividem seus conhecimentos e insights sobre suas carreiras e experiências pessoais – mesmo quando são negativas, como, por exemplo, os aprendizados de ser demitida como CEO de uma empresa, um caso real que aconteceu com Betty Liu.

 

Seus seguidores podem aprender muito com o que eles têm a compartilhar! (Além de ser uma ótima oportunidade de praticar a leitura em inglês.)

 

P.S.: Você já seguiu o Hotcourses Brasil no LinkedIn? Nós também estamos na rede e compartilhamos informações e artigos sobre cursos e oportunidades de emprego no exterior, entre outros assuntos. Clique aqui para nos seguir!

 

Leia mais:

LinkedIn lista as 10 faculdades mais influentes do mundo na rede

A área de Relações Públicas no exterior

As melhores universidades do mundo em empregabilidade após a graduação

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Selecione país
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

As 10 pessoas mais influentes de 2016 segundo o LinkedIn

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada

As 10 melhores cidades universitárias de 2015

O QS Top Universities lançou mais uma lista útil para quem está considerando estudar no exterior: as 10 melhores cidades universitárias do mundo. Para constar no ranking, elas deveriam ter pelo menos duas universidades no ranking da QS World University Rankings e uma população de mais de 250 mil habitantes. As cidades foram avaliadas em cinco fatores: ranking universitário, diversidade de estudantes, empregos, atração de estudantes e acessibilidade financeira.

3136

As 20 melhores cidades estudantis do mundo de 2017, segundo ranking QS

Montreal, eleita a melhor cidade estudantil de 2017, desbancou Paris, invicta há cinco anos.   Duas cidades francófonas dominaram o índice QS Best Student Cities, lista das melhores cidades do mundo para estudantes internacionais. Montreal, no Canadá, ultrapassou Paris e conquistou o primeiro lugar da lista. Localizada na província de Quebec, ela tem a segunda maior população nativa na língua francesa do mundo, perdendo apenas para a própria capital

2805

LinkedIn lista as 10 faculdades mais influentes do mundo na rede

O LinKedIn costuma fazer listas das marcas mais influentes na rede social separadas por setores. Um deles é o da educação. A edição mais atual listou as 50 instituições mais influentes do mundo segundo a avaliação de marketing de conteúdo do LinkedIn, que analisa todas as atividades das marcas na plataforma, como updates na página da empresa, compartilhamentos dos seus colaboradores, posts patrocinados, atividades em grupos na rede e textos publicados.  

1302