Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

Top 10: cidades universitárias de 2013

As dez melhores cidades universitárias do mundo no ano de 2013, segundo The Telegraph. Entre os critérios para a lista estavam número da população estudantil e universidades presentes no ranking mundial.

Melhores cidades universitárias do mundo de 2013
8483

Pensando em estudar no exterior em 2014? O site The Telegraph criou uma lista com as dez melhores cidades universitárias de 2013. Para se qualificar no top 10, as cidades precisavam ter uma população estudantil de pelo menos 250.000 integrantes e ser a casa de instituições presentes no Ranking das 100 Melhores Universidades do Mundo da QS, de 2013/14.

 

Veja a seguir a lista das dez melhores cidades do mundo para estudantes e suas respectivas universidades renomadas:

 

10) Munique, Alemanha: Technische Universität München e LMU München.

 

9) Montreal, Canadá: Mcgill University

 

8) Boston, EUA: Universidade Harvard e Massachusetts Institute of Technology – MIT (na verdade, localizadas na cidade Cambridge, na região de Grande Boston)

 

7) Hong Kong: Hong Kong University of Science and Technology, Hong Kong University e a Universidade Chinesa de Hong Kong.

 

 5) Empate entre

-Zurique, Suíça: Instituto Federal de Tecnologia de Zurique

-Melbourne, Austrália: Universidade de Melbourne

 

4) Sydney, Austrália (foto): cinco universidades no ranking mundial, entre elas, a Universidade de Sydney e a Universidade de New South Wales.

 

3) Singapura, Singapura: Universidade Nacional de Singapura e Nanyang Technological University.

 

2) Londres, Inglaterra: a cidade tem 21 instituições no ranking mundial da QS, incluindo a University College London, a Imperial College London, e a London School of Economics, três instituições bastante famosas da capital inglesa.

 

1) Paris, França: em primeiro lugar pela segunda vez consecutiva, a capital francesa tem 17 universidades no ranking mundial, entre elas a Sciences Po, a ENS Paris, a Ecole Polytechnique, e a Sorbonne.

 

Leia a matéria completa (em inglês) do site The Telegraph aqui, e saiba mais sobre cada uma destas cidades (custo de vida, diversidade da comunidade estudantil, valores dos cursos, etc.).

 

Leia mais:

Você sabe que é um estudante quando...

8 motivos para estudar no exterior

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Melhores cidades universitárias do mundo de 2013

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada

As 10 melhores cidades universitárias de 2015

O QS Top Universities lançou mais uma lista útil para quem está considerando estudar no exterior: as 10 melhores cidades universitárias do mundo. Para constar no ranking, elas deveriam ter pelo menos duas universidades no ranking da QS World University Rankings e uma população de mais de 250 mil habitantes. As cidades foram avaliadas em cinco fatores: ranking universitário, diversidade de estudantes, empregos, atração de estudantes e acessibilidade financeira.

3007

As 20 melhores cidades estudantis do mundo de 2017, segundo ranking QS

Montreal, eleita a melhor cidade estudantil de 2017, desbancou Paris, invicta há cinco anos.   Duas cidades francófonas dominaram o índice QS Best Student Cities, lista das melhores cidades do mundo para estudantes internacionais. Montreal, no Canadá, ultrapassou Paris e conquistou o primeiro lugar da lista. Localizada na província de Quebec, ela tem a segunda maior população nativa na língua francesa do mundo, perdendo apenas para a própria capital

2642

LinkedIn lista as 10 faculdades mais influentes do mundo na rede

O LinKedIn costuma fazer listas das marcas mais influentes na rede social separadas por setores. Um deles é o da educação. A edição mais atual listou as 50 instituições mais influentes do mundo segundo a avaliação de marketing de conteúdo do LinkedIn, que analisa todas as atividades das marcas na plataforma, como updates na página da empresa, compartilhamentos dos seus colaboradores, posts patrocinados, atividades em grupos na rede e textos publicados.  

1218