Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

Uma mochila, muitas dicas

694

Passar semanas longe de casa carregando apenas uma mochila nas costas requer certa habilidade. Não só é preciso saber administrar o uso de seus pertences, como é também essencial saber o que levar para não deixar itens indispensáveis para trás e nem carregar excesso de peso. Que roupas devo levar? Quanto dinheiro vou precisar? Será que levo algum medicamento? São tantos detalhes que fica mesmo difícil pensar em tudo sozinho.

Foi para te ajudar a não esquecer de nada e para te dar preciosas dicas de viagem que um grupo de mochileiros que já rodou o mundo criou o site Vou de Mochila. Lá você encontra desde as respostas para as perguntas mais frequentes entre os mochileiros de primeira viagem, até um checklist completo para arrumar sua mochila antes de sair em uma aventura mundo afora.

Mas não são só os mochileiros que podem se beneficiar ao acessar o site. O Vou de Mochila dá dicas de hospedagem, transporte, alimentação, gastos, seguros de viagem, promoções e pacotes para todos os tipos de viajantes, com os mais diversos destinos. Através do site você também faz reservas de hotéis e albergues e encontra informações sobre vistos e imigração, que são importantíssimas. Afinal, ninguém quer atravessar um oceano para ser barrado na fronteira de um país estranho e ser mandado de volta pra casa, não é mesmo?

Agora se a intenção de sua viagem for dar um upgrade no seu currículo, o Vou de Mochila também oferece informações de cursos no exterior. Através da ferramenta de buscas de cursos do site, você vai encontrar informações sobre cursos técnicos, de graduação, pós-graduação, mestrados, doutorados, entre outros cursos de longa e curta duração em diferentes países.  

Além de tantas informações úteis, o Vou de Mochila ainda tem uma comunidade onde os viajantes cadastrados podem participar de Fóruns,  onde relatam suas experiências, dão suas próprias dicas e dividem suas opiniões. Dentro da comunidade existe ainda uma ferramenta chamada Mochileiros em Viagem, que permite que você cadastre o seu roteiro de viagem e estude o roteiro de outros mochileiros. Assim, se você vai viajar sozinho mas pretende conhecer gente nova por aí, pode marcar encontros com pessoas que irão cruzar o seu caminho. Esta é uma excelente forma de fazer novos amigos e quem sabe até de economizar um dinheirinho, pois quartos duplos normalmente saem mais em conta e ter alguém para rachar refeições e táxis sempre é uma boa pedida!

Não perca tempo quebrando a cabeça. O cadastro no Vou de Mochila é gratuito e o seu conteúdo pode de fato facilitar sua vida e fazer de suas férias uma experiência sensacional.

Boa viagem!

 

 

 

Pesquise por cursos

Selecione país
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Brasil editor

Leitura recomendada

As 10 melhores cidades universitárias de 2015

O QS Top Universities lançou mais uma lista útil para quem está considerando estudar no exterior: as 10 melhores cidades universitárias do mundo. Para constar no ranking, elas deveriam ter pelo menos duas universidades no ranking da QS World University Rankings e uma população de mais de 250 mil habitantes. As cidades foram avaliadas em cinco fatores: ranking universitário, diversidade de estudantes, empregos, atração de estudantes e acessibilidade financeira.

2677

As 20 melhores cidades estudantis do mundo de 2017, segundo ranking QS

Montreal, eleita a melhor cidade estudantil de 2017, desbancou Paris, invicta há cinco anos.   Duas cidades francófonas dominaram o índice QS Best Student Cities, lista das melhores cidades do mundo para estudantes internacionais. Montreal, no Canadá, ultrapassou Paris e conquistou o primeiro lugar da lista. Localizada na província de Quebec, ela tem a segunda maior população nativa na língua francesa do mundo, perdendo apenas para a própria capital

2183

LinkedIn lista as 10 faculdades mais influentes do mundo na rede

O LinKedIn costuma fazer listas das marcas mais influentes na rede social separadas por setores. Um deles é o da educação. A edição mais atual listou as 50 instituições mais influentes do mundo segundo a avaliação de marketing de conteúdo do LinkedIn, que analisa todas as atividades das marcas na plataforma, como updates na página da empresa, compartilhamentos dos seus colaboradores, posts patrocinados, atividades em grupos na rede e textos publicados.  

1059