Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

Ser Universitário

792

O Ser Universitário é um portal online que foi criado para ajudar os estudantes a escolherem cursos e a incrementar sua formação profissional. O site oferece gratuitamente apostilas, artigos escritos por professores, entrevistas com educadores, simulados online, notícias sobre educação, feiras e eventos – tudo para lhe manter informado e o ajudar a se preparar para o vestibular e curso superior de sua escolha.

Além de todas essas formas de suporte, o Ser Universitário também oferece informações sobre cada uma das profissões existentes. Portanto, se você ainda está em dúvida sobre que caminho seguir, você pode saber mais sobre as profissões que lhe atraem ao ler os resumos que o Ser Universitário disponibiliza sobre cada curso no seu Guia de Profissão. Os textos resumem a história de cada área de atuação, explicando quais são suas tarefas, obrigações e competências e dá dicas sobre o mercado de trabalho.

Falando em mercado de trabalho, na página de Guia de Empregos você pode pesquisar vagas disponíveis pelo mundo inteiro. Basta completar a barra de pesquisa com uma palavra-chave, cargo pretendido ou nome de uma empresa e escolher a cidade, estado ou país de sua preferência. Feito isso, o site irá buscar e reunir vagas de emprego ofertadas pelo mundo afora, em diversos sites de jornais e agências de recrutamento.

Como nem todas as faculdades no Brasil são autorizadas pelo Ministério da Educação, o Ser Universitário criou uma ferramenta de busca de faculdades autorizadas pelo MEC, para que você possa se certificar de que a faculdade de sua escolha está entre as instituições autorizadas antes de fazer a sua inscrição para o vestibular. Afinal, ninguém quer passar anos estudando para não ter seu diploma reconhecido pelo mercado e universidades, não é mesmo?

Através do Ser Universitário você pode ainda solicitar a sua carteirinha de estudante, que irá lhe proporcionar descontos e benefícios em diversos estabelecimentos no Brasil e em mais de 120 países. É tanto suporte e dicas valiosas que podemos considerar o Ser Universitário como um completo dicionário e guia estudantil. Não perca tempo! Visite o site do Ser Universitário e encontre a informação que você precisa. 

 

Compreenda o que é e quais são as vantagens de fazer um curso Preparatório para a Graduação no Reino Unido.

Se você está procurando saber quais são a melhores universidades do mundo, leia o artigo sobre a Classificação das Universidades pelo The Times.


 

Pesquise por cursos

Selecione país
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Editor is the mysterious, faceless force made up of all our different contributors over the years. From masters in their field to top notch journos, take a peek at some of the talent we’ve had the pleasure of working with.

Leitura recomendada

As 10 melhores cidades universitárias de 2015

O QS Top Universities lançou mais uma lista útil para quem está considerando estudar no exterior: as 10 melhores cidades universitárias do mundo. Para constar no ranking, elas deveriam ter pelo menos duas universidades no ranking da QS World University Rankings e uma população de mais de 250 mil habitantes. As cidades foram avaliadas em cinco fatores: ranking universitário, diversidade de estudantes, empregos, atração de estudantes e acessibilidade financeira.

3321

As 20 melhores cidades estudantis do mundo de 2017, segundo ranking QS

Montreal, eleita a melhor cidade estudantil de 2017, desbancou Paris, invicta há cinco anos.   Duas cidades francófonas dominaram o índice QS Best Student Cities, lista das melhores cidades do mundo para estudantes internacionais. Montreal, no Canadá, ultrapassou Paris e conquistou o primeiro lugar da lista. Localizada na província de Quebec, ela tem a segunda maior população nativa na língua francesa do mundo, perdendo apenas para a própria capital

3138

LinkedIn lista as 10 faculdades mais influentes do mundo na rede

O LinKedIn costuma fazer listas das marcas mais influentes na rede social separadas por setores. Um deles é o da educação. A edição mais atual listou as 50 instituições mais influentes do mundo segundo a avaliação de marketing de conteúdo do LinkedIn, que analisa todas as atividades das marcas na plataforma, como updates na página da empresa, compartilhamentos dos seus colaboradores, posts patrocinados, atividades em grupos na rede e textos publicados.  

1430