Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

Bolsas de estudo na Espanha: Santander seleciona 100 estudantes brasileiros

Santander Universidades seleciona 100 brasileiros para cursos de idioma e cultura espanhola na Universidad de Salamanca; inscrições até o dia 15 de maio de 2017

Bolsas de estudo na Espanha: Santander seleciona 100 estudantes brasileiros
787

Imagem: Universidad de Salamanca (Wikimedia Commons).

 

O Programa de Bolsas Top España é um programa do Santander Universidades, uma divisão global do Grupo Santander criada para promover a educação acadêmica por meio de uma rede de mais de 1.200 universidades do mundo todo. Uma delas é a Universidad de Salamanca, na Espanha, uma das mais tradicionais da Europa, com a qual o Santander mantém uma parceria para oferecer 100 bolsas de estudo para estudantes brasileiros.

 

 

 

 

As bolsas de estudo

 

O Top España seleciona 100 brasileiros de 32 universidades brasileiras conveniadas para estudar cursos de idioma e cultura espanhola na Universidad de Salamanca por três semanas – do dia 3 ao 22 de julho ou do dia 10 ao 29 de julho de 2017.

 

O programa inclui passagens de ida e volta para Madrid, transporte até Salamanca, acomodação, alimentação, curso, materiais de estudo e o certificado recebido com a conclusão do programa. Além disso, os selecionados poderão passear pela região para aprender mais sobre a cultura espanhola.

 

Inscrições e critérios de seleção

 

Os candidatos devem estar matriculados em uma das 32 universidades brasileiras participantes do programa e preencher um formulário oficial de inscrição. O processo seletivo e os critérios de seleção são estipulados pela própria instituição do estudante, que deve publicar um edital com as informações necessárias.

 

As inscrições vão até o dia 15 de maio de 2017.

 

Visite o site oficial do Programa Top España.

 

Outras universidades  na Espanha

 

Conheça também a Barcelona Technology School (BTS), uma das mais importantes escolas de tecnologia e áreas digitais da Espanha, localizada na maravilhosa Barcelona. A instituição tem opções de mestrado em Desenvolvimento de Soluções Digitais e Soluções de Big Data, e outros cursos de verão de curta duração nas áreas de Desenvolvimento Web, Desenvolvimento Android, Desenvolvimento iOS, Big Data e Inovação Digital.

 

Entre em contato com a Barcelona Technology School para saber mais! Basta clicar no botão:

 

 

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Selecione país
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

Bolsas de estudo na Espanha: Santander seleciona 100 estudantes brasileiros

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada

As 10 melhores cidades universitárias de 2015

O QS Top Universities lançou mais uma lista útil para quem está considerando estudar no exterior: as 10 melhores cidades universitárias do mundo. Para constar no ranking, elas deveriam ter pelo menos duas universidades no ranking da QS World University Rankings e uma população de mais de 250 mil habitantes. As cidades foram avaliadas em cinco fatores: ranking universitário, diversidade de estudantes, empregos, atração de estudantes e acessibilidade financeira.

2677

As 20 melhores cidades estudantis do mundo de 2017, segundo ranking QS

Montreal, eleita a melhor cidade estudantil de 2017, desbancou Paris, invicta há cinco anos.   Duas cidades francófonas dominaram o índice QS Best Student Cities, lista das melhores cidades do mundo para estudantes internacionais. Montreal, no Canadá, ultrapassou Paris e conquistou o primeiro lugar da lista. Localizada na província de Quebec, ela tem a segunda maior população nativa na língua francesa do mundo, perdendo apenas para a própria capital

2182

LinkedIn lista as 10 faculdades mais influentes do mundo na rede

O LinKedIn costuma fazer listas das marcas mais influentes na rede social separadas por setores. Um deles é o da educação. A edição mais atual listou as 50 instituições mais influentes do mundo segundo a avaliação de marketing de conteúdo do LinkedIn, que analisa todas as atividades das marcas na plataforma, como updates na página da empresa, compartilhamentos dos seus colaboradores, posts patrocinados, atividades em grupos na rede e textos publicados.  

1059