Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

Competição da L’Oréal levará um time de estudantes brasileiros à Paris com tudo pago

Equipe vencedora com três estudantes brasileiros de graduação ou mestrado viajará à França para a final global em maio

Competição da L’Oréal levará um time de estudantes brasileiros à Paris com tudo pago
354

O L’Oréal Brandstorm Contest busca jovens talentos do mundo inteiro que estejam cursando uma graduação ou mestrado para uma competição de inovação na França com tudo pago. Com inscrições até o dia 10 de março de 2018, os participantes devem formar equipes de três membros para criar um projeto que deverá ser submetido à avaliação. Apenas uma equipe de cada país será selecionada para a final global nos dias 16, 17 e 18 de maio em Paris.

 

A inscrição

 

Algumas regras para a inscrição:

 

  • Ter mais de 18 anos;
  • Os membros da equipe não precisam estar matriculados na mesma instituição;
  • Todos devem estudar no mesmo país;
  • Estudantes de doutorado e MBA não podem se inscrever;
  • Cada candidato só pode fazer parte de uma equipe;
  • Ter menos de dois anos de experiência profissional.

 

Um dos membros deve entrar no site brasileiro oficial do O L’Oréal Brandstorm Contest, inscrever a sua equipe e enviar um email aos outros participantes (e também selecionar um mentor, se quiser). Ou então os outros dois membros podem entrar no mesmo site, clicar no botão azul “Participate” no canto direito superior da página e unir-se à equipe.

 

Muita atenção na hora de escolher a sua equipe! Ninguém pode te excluir dela; para deixá-la, o membro deve ele mesmo entrar na página “Team” e encontrar o botão para sair da equipe. E, apesar de não ser obrigatório, se vocês decidirem por ter um mentor, basta informar o email da pessoa escolhida na página do grupo.

 

A competição

 

Segundo o site da L’Oréal Brandstorm, em 2017, 25 mil estudantes de 60 países participaram da competição de inovação. Cada ano, o desafio é diferente. Nesta edição, a missão será “inventar a experiência em um salão profissional do futuro”, buscando soluções digitais, inovações, tecnologias, aplicativos, etc. com os produtos da L’Oréal.

 

Uma vez inscrita, a equipe terá acesso a uma plataforma com todo as informações e o material necessários para criar a sua proposta. Cada grupo deve enviar o que eles chamam de pitches – um “discurso de vendas” – em formato PDF com até três slides em inglês.

 

As inscrições vão até o dia 10 de março e o envio dos pitches, até o dia 15 de março. A etapa nacional acontecerá no dia 13 de abril.

 

Ah, e em qualquer momento os participantes podem ser contratados como estagiários do Grupo LÓreal!

 

A final global

 

Na final global em Paris, a equipe vencedora viajará com tudo pago para participar dos três dias de evento, conectando-se a estudantes, experts e executivos do mundo inteiro. (E pode até ter festa pra todos!)

 

Serão três vencedores em três categorias diferentes: brand, tecnologia e responsabilidade social empresarial (conhecida pela sigla CSR em inglês). O prêmio para cada equipe vitoriosa é de € 10 mil! 

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Competição da L’Oréal levará um time de estudantes brasileiros à Paris com tudo pago

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada

As 10 melhores cidades universitárias de 2015

O QS Top Universities lançou mais uma lista útil para quem está considerando estudar no exterior: as 10 melhores cidades universitárias do mundo. Para constar no ranking, elas deveriam ter pelo menos duas universidades no ranking da QS World University Rankings e uma população de mais de 250 mil habitantes. As cidades foram avaliadas em cinco fatores: ranking universitário, diversidade de estudantes, empregos, atração de estudantes e acessibilidade financeira.

3260

As 20 melhores cidades estudantis do mundo de 2017, segundo ranking QS

Montreal, eleita a melhor cidade estudantil de 2017, desbancou Paris, invicta há cinco anos.   Duas cidades francófonas dominaram o índice QS Best Student Cities, lista das melhores cidades do mundo para estudantes internacionais. Montreal, no Canadá, ultrapassou Paris e conquistou o primeiro lugar da lista. Localizada na província de Quebec, ela tem a segunda maior população nativa na língua francesa do mundo, perdendo apenas para a própria capital

3050

LinkedIn lista as 10 faculdades mais influentes do mundo na rede

O LinKedIn costuma fazer listas das marcas mais influentes na rede social separadas por setores. Um deles é o da educação. A edição mais atual listou as 50 instituições mais influentes do mundo segundo a avaliação de marketing de conteúdo do LinkedIn, que analisa todas as atividades das marcas na plataforma, como updates na página da empresa, compartilhamentos dos seus colaboradores, posts patrocinados, atividades em grupos na rede e textos publicados.  

1402