O L’Oréal Brandstorm Contest busca jovens talentos do mundo inteiro que estejam cursando uma graduação ou mestrado para uma competição de inovação na França com tudo pago. Com inscrições até o dia 10 de março de 2018, os participantes devem formar equipes de três membros para criar um projeto que deverá ser submetido à avaliação. Apenas uma equipe de cada país será selecionada para a final global nos dias 16, 17 e 18 de maio em Paris.
A inscrição
Algumas regras para a inscrição:
- Ter mais de 18 anos;
- Os membros da equipe não precisam estar matriculados na mesma instituição;
- Todos devem estudar no mesmo país;
- Estudantes de doutorado e MBA não podem se inscrever;
- Cada candidato só pode fazer parte de uma equipe;
- Ter menos de dois anos de experiência profissional.
Um dos membros deve entrar no site brasileiro oficial do O L’Oréal Brandstorm Contest, inscrever a sua equipe e enviar um email aos outros participantes (e também selecionar um mentor, se quiser). Ou então os outros dois membros podem entrar no mesmo site, clicar no botão azul “Participate” no canto direito superior da página e unir-se à equipe.
Muita atenção na hora de escolher a sua equipe! Ninguém pode te excluir dela; para deixá-la, o membro deve ele mesmo entrar na página “Team” e encontrar o botão para sair da equipe. E, apesar de não ser obrigatório, se vocês decidirem por ter um mentor, basta informar o email da pessoa escolhida na página do grupo.
A competição
Segundo o site da L’Oréal Brandstorm, em 2017, 25 mil estudantes de 60 países participaram da competição de inovação. Cada ano, o desafio é diferente. Nesta edição, a missão será “inventar a experiência em um salão profissional do futuro”, buscando soluções digitais, inovações, tecnologias, aplicativos, etc. com os produtos da L’Oréal.
Uma vez inscrita, a equipe terá acesso a uma plataforma com todo as informações e o material necessários para criar a sua proposta. Cada grupo deve enviar o que eles chamam de pitches – um “discurso de vendas” – em formato PDF com até três slides em inglês.
As inscrições vão até o dia 10 de março e o envio dos pitches, até o dia 15 de março. A etapa nacional acontecerá no dia 13 de abril.
Ah, e em qualquer momento os participantes podem ser contratados como estagiários do Grupo LÓreal!
A final global
Na final global em Paris, a equipe vencedora viajará com tudo pago para participar dos três dias de evento, conectando-se a estudantes, experts e executivos do mundo inteiro. (E pode até ter festa pra todos!)
Serão três vencedores em três categorias diferentes: brand, tecnologia e responsabilidade social empresarial (conhecida pela sigla CSR em inglês). O prêmio para cada equipe vitoriosa é de € 10 mil!