
No dia conhecido como World Book Day, o Hotcourses Group reuniu uma lista de dicas de leituras que marcaram a vida de integrantes de sua equipe – de clássicos infantis a clássicos cults.
Confira as dicas a seguir:
Vivian Duong, gerente de produtos da equipe de Londres, recomenda O Perfume – História de um assassino, de Patrick Süsking, que, para ela, foi uma incrível experiência sensorial. “Era quase como se eu pudesse sentir os cheiros das coisas pelo livro”, ela revive.
O preferido da gerente de RH, Pauline, é um bestseller recente, de 2015, e que ganhou uma adaptação para o cinema no ano passado: A garota no trem, de Paula Hawkins. Uma história cheia de reviravoltas!
Rouchen, o gerente de marketing do Hotcourses China, é fã de Edgar Allan Poe. “As obras do autor envolvem muitos gêneros: terror, mistério, detetive, sci-fi, romance”, explica.
A editora de conteúdo do Hotcourses, Safeera Sarjoo, cita a coleção da autora britânica Jackie Collins protagonizada por Lucky Santangelo. “A natureza ambiciosa e ousada de Lucky serviu como um modelo na sua juventude.
A gerente de insights, Lexie Axel-Berg, adorava um clássico infantil de Roald Dahl, de 1975: Danny, o campeão do mundo. “Eu me lembro de ficar completamente absorta com o livro até o final”, relembra ela.
Foi graças à autobiografia I know why the caged bird sings, sem tradução para o português, que Eleni Cashell, editora do site Whatuni, virou fã de Maya Angelou. “Eu o li pela primeira vez para o meu curso de A Level e já nos primeiros capítulos Maya se tornou minha autora preferida e meu ídolo”, conta.
A gerente de conteúdo do Hotcourses Group, Jade V. O’Donoghue, recomenda outro clássico infantil de Roald Dahl: Matilda. Sim, aquela do filme das sessões da tarde! “Eu costumava sentar e olhar fixamente para a minha caixa de cereais antes de ir para a escola torcendo para conseguir movê-la com os olhos”, brinca Jade.
Kate Wright, gerente de contas do Hotcourses Group, lembrou do clássico cult O apanhador no campo de centeio, de J.D. Salinger, que ela descreve como espirituoso, provocante e autoindulgente,
Dicas da equipe brasileira
Aqui na nossa equipe do Hotcourses Brasil, eu e Érica Rocha, a nossa querida gerente de marketing, quase escolhemos o mesmo livro: A menina que roubava livros, de Markus Zusak.
Este é o meu preferido de todos os tempos e ele acaba de completar dez anos desde a sua primeira publicação! O autor australiano conseguiu criar uma história triste, mas emocionante e adorável sobre uma menininha órfã alemã durante a Segunda Guerra Mundial, narrada por uma personagem bastante peculiar e intrigante: a Morte. É impossível não chorar com esse livro.
Érica escolheu o maravilhoso A cidade do sol, do escritor afegão Khaled Hosseini – o mesmo de O caçador de pipas. Segundo ela, o livro “a ajudou a abrir a mente e entender outras culturas completamente diferentes” da sua.
Veja a lista completa de livros mencionados:
- O Perfume – História de um assassino, de Patrick Süsking
- A garota no trem, de Paula Hawkins
- Contos de Edgar Allan Poe
- Matilda, de Roald Dahl
- Danny, o campeão do mundo, de Roald Dahl
- Chances, de Jackie Collins
- I know why the caged bird sings, de Maya Angelou
- O apanhador no campo de centeio, de J.D. Salinger
- A menina de roubava livros, de Markus Zusak
- A cidade do sol, de Khaled Hosseini
QUAL É O SEU LIVRO PREFERIDO!?
Quer se tornar um escritor? Procure por cursos de Escrita Criativa no exterior.
E mais: procure também cursos de Literatura no exterior.