Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

Dia Mundial do Livro: Equipe Hotcourses recomenda seus títulos preferidos

A equipe internacional do Hotcourses comemorou o World Book Day compilando uma lista de recomendações de leituras para vocês

Dia Mundial do Livro: Equipe Hotcourses recomenda seus títulos preferidos
610

No dia conhecido como World Book Day, o Hotcourses Group reuniu uma lista de dicas de leituras que marcaram a vida de integrantes de sua equipe – de clássicos infantis a clássicos cults.

 

Confira as dicas a seguir:

 

Vivian Duong, gerente de produtos da equipe de Londres, recomenda O Perfume – História de um assassino, de Patrick Süsking, que, para ela, foi uma incrível experiência sensorial. “Era quase como se eu pudesse sentir os cheiros das coisas pelo livro”, ela revive.

 

O preferido da gerente de RH, Pauline, é um bestseller recente, de 2015, e que ganhou uma adaptação para o cinema no ano passado: A garota no trem, de Paula Hawkins. Uma história cheia de reviravoltas!

 

Rouchen, o gerente de marketing do Hotcourses China, é fã de Edgar Allan Poe. “As obras do autor envolvem muitos gêneros: terror, mistério, detetive, sci-fi, romance”, explica.

 

A editora de conteúdo do Hotcourses, Safeera Sarjoo, cita a coleção da autora britânica Jackie Collins protagonizada por Lucky Santangelo. “A natureza ambiciosa e ousada de Lucky serviu como um modelo na sua juventude.

 

A gerente de insights, Lexie Axel-Berg, adorava um clássico infantil de Roald Dahl, de 1975: Danny, o campeão do mundo. “Eu me lembro de ficar completamente absorta com o livro até o final”, relembra ela.

 

Foi graças à autobiografia I know why the caged bird sings, sem tradução para o português, que Eleni Cashell, editora do site Whatuni, virou fã de Maya Angelou. “Eu o li pela primeira vez para o meu curso de A Level e já nos primeiros capítulos Maya se tornou minha autora preferida e meu ídolo”, conta.

 

A gerente de conteúdo do Hotcourses Group, Jade V. O’Donoghue, recomenda outro clássico infantil de Roald Dahl: Matilda. Sim, aquela do filme das sessões da tarde! “Eu costumava sentar e olhar fixamente para a minha caixa de cereais antes de ir para a escola torcendo para conseguir movê-la com os olhos”, brinca Jade.

 

Kate Wright, gerente de contas do Hotcourses Group, lembrou do clássico cult O apanhador no campo de centeio, de J.D. Salinger, que ela descreve como espirituoso, provocante e autoindulgente,

 

 

Dicas da equipe brasileira

 

Aqui na nossa equipe do Hotcourses Brasil, eu e Érica Rocha, a nossa querida gerente de marketing, quase escolhemos o mesmo livro: A menina que roubava livros, de Markus Zusak.

 

Este é o meu preferido de todos os tempos e ele acaba de completar dez anos desde a sua primeira publicação! O autor australiano conseguiu criar uma história triste, mas emocionante e adorável sobre uma menininha órfã alemã durante a Segunda Guerra Mundial, narrada por uma personagem bastante peculiar e intrigante: a Morte. É impossível não chorar com esse livro.

 

Érica escolheu o maravilhoso A cidade do sol, do escritor afegão Khaled Hosseini – o mesmo de O caçador de pipas. Segundo ela, o livro “a ajudou a abrir a mente e entender outras culturas completamente diferentes” da sua.

 

Veja a lista completa de livros mencionados:

 

  • O Perfume – História de um assassino, de Patrick Süsking
  • A garota no trem, de Paula Hawkins
  • Contos de Edgar Allan Poe
  • Matilda, de Roald Dahl
  • Danny, o campeão do mundo, de Roald Dahl
  • Chances, de Jackie Collins
  • I know why the caged bird sings, de Maya Angelou
  • O apanhador no campo de centeio, de J.D. Salinger
  • A menina de roubava livros, de Markus Zusak
  • A cidade do sol, de Khaled Hosseini

 

 QUAL É O SEU LIVRO PREFERIDO!?

 

Quer se tornar um escritor? Procure por cursos de Escrita Criativa no exterior.

E mais: procure também cursos de Literatura no exterior.

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Dia Mundial do Livro: Equipe Hotcourses recomenda seus títulos preferidos

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada

As 10 melhores cidades universitárias de 2015

O QS Top Universities lançou mais uma lista útil para quem está considerando estudar no exterior: as 10 melhores cidades universitárias do mundo. Para constar no ranking, elas deveriam ter pelo menos duas universidades no ranking da QS World University Rankings e uma população de mais de 250 mil habitantes. As cidades foram avaliadas em cinco fatores: ranking universitário, diversidade de estudantes, empregos, atração de estudantes e acessibilidade financeira.

2677

As 20 melhores cidades estudantis do mundo de 2017, segundo ranking QS

Montreal, eleita a melhor cidade estudantil de 2017, desbancou Paris, invicta há cinco anos.   Duas cidades francófonas dominaram o índice QS Best Student Cities, lista das melhores cidades do mundo para estudantes internacionais. Montreal, no Canadá, ultrapassou Paris e conquistou o primeiro lugar da lista. Localizada na província de Quebec, ela tem a segunda maior população nativa na língua francesa do mundo, perdendo apenas para a própria capital

2182

LinkedIn lista as 10 faculdades mais influentes do mundo na rede

O LinKedIn costuma fazer listas das marcas mais influentes na rede social separadas por setores. Um deles é o da educação. A edição mais atual listou as 50 instituições mais influentes do mundo segundo a avaliação de marketing de conteúdo do LinkedIn, que analisa todas as atividades das marcas na plataforma, como updates na página da empresa, compartilhamentos dos seus colaboradores, posts patrocinados, atividades em grupos na rede e textos publicados.  

1059