Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

Dia Mundial do Livro: Equipe Hotcourses recomenda seus títulos preferidos

A equipe internacional do Hotcourses comemorou o World Book Day compilando uma lista de recomendações de leituras para vocês

Dia Mundial do Livro: Equipe Hotcourses recomenda seus títulos preferidos
602

No dia conhecido como World Book Day, o Hotcourses Group reuniu uma lista de dicas de leituras que marcaram a vida de integrantes de sua equipe – de clássicos infantis a clássicos cults.

 

Confira as dicas a seguir:

 

Vivian Duong, gerente de produtos da equipe de Londres, recomenda O Perfume – História de um assassino, de Patrick Süsking, que, para ela, foi uma incrível experiência sensorial. “Era quase como se eu pudesse sentir os cheiros das coisas pelo livro”, ela revive.

 

O preferido da gerente de RH, Pauline, é um bestseller recente, de 2015, e que ganhou uma adaptação para o cinema no ano passado: A garota no trem, de Paula Hawkins. Uma história cheia de reviravoltas!

 

Rouchen, o gerente de marketing do Hotcourses China, é fã de Edgar Allan Poe. “As obras do autor envolvem muitos gêneros: terror, mistério, detetive, sci-fi, romance”, explica.

 

A editora de conteúdo do Hotcourses, Safeera Sarjoo, cita a coleção da autora britânica Jackie Collins protagonizada por Lucky Santangelo. “A natureza ambiciosa e ousada de Lucky serviu como um modelo na sua juventude.

 

A gerente de insights, Lexie Axel-Berg, adorava um clássico infantil de Roald Dahl, de 1975: Danny, o campeão do mundo. “Eu me lembro de ficar completamente absorta com o livro até o final”, relembra ela.

 

Foi graças à autobiografia I know why the caged bird sings, sem tradução para o português, que Eleni Cashell, editora do site Whatuni, virou fã de Maya Angelou. “Eu o li pela primeira vez para o meu curso de A Level e já nos primeiros capítulos Maya se tornou minha autora preferida e meu ídolo”, conta.

 

A gerente de conteúdo do Hotcourses Group, Jade V. O’Donoghue, recomenda outro clássico infantil de Roald Dahl: Matilda. Sim, aquela do filme das sessões da tarde! “Eu costumava sentar e olhar fixamente para a minha caixa de cereais antes de ir para a escola torcendo para conseguir movê-la com os olhos”, brinca Jade.

 

Kate Wright, gerente de contas do Hotcourses Group, lembrou do clássico cult O apanhador no campo de centeio, de J.D. Salinger, que ela descreve como espirituoso, provocante e autoindulgente,

 

 

Dicas da equipe brasileira

 

Aqui na nossa equipe do Hotcourses Brasil, eu e Érica Rocha, a nossa querida gerente de marketing, quase escolhemos o mesmo livro: A menina que roubava livros, de Markus Zusak.

 

Este é o meu preferido de todos os tempos e ele acaba de completar dez anos desde a sua primeira publicação! O autor australiano conseguiu criar uma história triste, mas emocionante e adorável sobre uma menininha órfã alemã durante a Segunda Guerra Mundial, narrada por uma personagem bastante peculiar e intrigante: a Morte. É impossível não chorar com esse livro.

 

Érica escolheu o maravilhoso A cidade do sol, do escritor afegão Khaled Hosseini – o mesmo de O caçador de pipas. Segundo ela, o livro “a ajudou a abrir a mente e entender outras culturas completamente diferentes” da sua.

 

Veja a lista completa de livros mencionados:

 

  • O Perfume – História de um assassino, de Patrick Süsking
  • A garota no trem, de Paula Hawkins
  • Contos de Edgar Allan Poe
  • Matilda, de Roald Dahl
  • Danny, o campeão do mundo, de Roald Dahl
  • Chances, de Jackie Collins
  • I know why the caged bird sings, de Maya Angelou
  • O apanhador no campo de centeio, de J.D. Salinger
  • A menina de roubava livros, de Markus Zusak
  • A cidade do sol, de Khaled Hosseini

 

 QUAL É O SEU LIVRO PREFERIDO!?

 

Quer se tornar um escritor? Procure por cursos de Escrita Criativa no exterior.

E mais: procure também cursos de Literatura no exterior.

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Dia Mundial do Livro: Equipe Hotcourses recomenda seus títulos preferidos

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...