Imagem: Página oficial da Estação Hack no Facebook.
O Facebook vai abrir o seu primeiro centro para inovação do mundo e o local escolhido foi a Avenida Paulista, em São Paulo. Isso mesmo: no Brasil!
A Estação Hack será uma escola de programação e gestão de empresas, com o objetivo de capacitar seus estudantes nas áreas de tecnologia e inovação e apoiar o desenvolvimento do ecossistema econômico e de tecnologia do Brasil.
O nome vem de “cultura Hack” conhecido como o DNA do Facebook.
Para oferecer os cursos, o Facebook contará com parcerias com empresas reconhecidas das áreas de programação e gestão de empresas, como MadCode, Mastertech, Reprograma, Junior Achievement, e Centro de Empreendedorismo e Negócios da FGV.
A escola também organizará programas de empreendedorismo e marketing digital que são marcas do próprio Facebook, como o #ElaFazHistória e o Impulsione Seu Negócio; e de aceleração de startups em conjunto com a organização sem fins lucrativos Atemisia.
Bolsas de estudo
No total, a Estação Hack oferecerá mais de 7.400 bolsas de estudo e atenderá a dez startups de impacto social aceleradas por semestre.
- 2.200 bolsas para os cursos de programação;
- 1.400 bolsas para estudantes do ensino médio da rede pública para os workshops preparatórios para o mercado de trabalho;
- 1.200 bolsas para os workshops de empreendimento;
- 2.000 bolsas de marketing digital para pequenos e médios empreendedores;
- 600 bolsas para adolescentes para o Acampamento de Inovação.
Curta a página da Estação Hack no Facebook.