Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

Facebook anuncia escola de programação e mais de 7 mil bolsas de estudo no Brasil

A Estação Hack, do Facebook, terá cursos de programação e workshops de empreendimento em São Paulo. Ela oferecerá mais de 7.400 bolsas e ajudará startups de impacto social.

Estação Hack: Facebook anuncia escola de programação e bolsas de estudo no Brasil
314

Imagem: Página oficial da Estação Hack no Facebook.

 

O Facebook vai abrir o seu primeiro centro para inovação do mundo e o local escolhido foi a Avenida Paulista, em São Paulo. Isso mesmo: no Brasil!

 

A Estação Hack será uma escola de programação e gestão de empresas, com o objetivo de capacitar seus estudantes nas áreas de tecnologia e inovação e apoiar o desenvolvimento do ecossistema econômico e de tecnologia do Brasil.

 

O nome vem de “cultura Hack” conhecido como o DNA do Facebook.

 

Para oferecer os cursos, o Facebook contará com parcerias com empresas reconhecidas das áreas de programação e gestão de empresas, como MadCode, Mastertech, Reprograma, Junior Achievement, e Centro de Empreendedorismo e Negócios da FGV.

 

A escola também organizará programas de empreendedorismo e marketing digital que são marcas do próprio Facebook, como o #ElaFazHistória e o Impulsione Seu Negócio; e de aceleração de startups em conjunto com a organização sem fins lucrativos Atemisia.

 

Bolsas de estudo

 

No total, a Estação Hack oferecerá mais de 7.400 bolsas de estudo e atenderá a dez startups de impacto social aceleradas por semestre.

 

  • 2.200 bolsas para os cursos de programação;
  • 1.400 bolsas para estudantes do ensino médio da rede pública para os workshops preparatórios para o mercado de trabalho;
  • 1.200 bolsas para os workshops de empreendimento;
  • 2.000 bolsas de marketing digital para pequenos e médios empreendedores;
  •  600 bolsas para adolescentes para o Acampamento de Inovação.

 

Curta a página da Estação Hack no Facebook.

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Estação Hack: Facebook anuncia escola de programação e bolsas de estudo no Brasil

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...