Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

ExpoPós: Feira de ensino superior no exterior retorna ao Brasil

ExpoPós, pavilhão do Salão do Estudante, reúne oportunidades de graduação, MBA e especializações no exterior, além de oportunidades de diferencial na carreira

ExpoPós: Feira de ensino superior no exterior retorna ao Brasil
131

O Salão do Estudante, maior feira de intercâmbios e ensino superior no exterior da América Latina, traz novamente ao Brasil a ExpoPós, pavilhão especializado em graduações e pós-graduações internacionais. Os estandes deste espaço reúnem representantes de universidades e agências que podem oferecer todo tipo de especialização no exterior, desde MBAs e pós-graduações profissionais até mestrados e doutorados.

 

estudar no exterior

 

Vários países estarão representados na ExpoPós, inclusive os destinos de estudos mais populares entre os visitantes brasileiros, como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Irlanda, Portugal, Nova Zelândia e Reino Unido. Outros que também têm conseguido atrair a atenção dos brasileiros e possuem diversas ofertas de estudos acadêmicos são Alemanha, Argentina, França, Suíça, Suécia, Espanha, Holanda, Noruega e Japão, todos presentes no pavilhão.

 

Apesar de o Salão do Estudante passar por seis cidades brasileiras nesta nova edição (saiba tudo aqui!), a ExpoPós acontece em quatro delas: no Rio de Janeiro, nos dias 9 e 10 de setembro; Curitiba, no dia 12; São Paulo, no final de semana dos dias 14 e 15 de setembro; e em Brasília, no dia 19.

 

Áreas de estudo

 

A ExpoPós é uma excelente oportunidade de conversar pessoalmente com representantes, professores e até mesmo estudantes das universidades internacionais presentes – e, na maioria dos casos, já treinar a conversação em inglês. Ao tirar suas dúvidas na feira, você consegue explorar todas as suas opções, receber informações seguras direto da fonte, perguntar por bolsas de estudo e dicas para o processo seletivo e decidir-se pelo seu curso no exterior.

 

A intenção do pavilhão é acolher todas as especializações. Segundo pesquisa da BMI, empresa organizadora do Salão do Estudantes, algumas das áreas mais procuradas pelos brasileiros nas edições anteriores foram as de Administração, Engenharia, Arte e Design, Marketing e Relações Públicas.

 

Quem comparecer à ExpoPós em setembro encontrará oportunidades acadêmicas em Negócios, Engenharia e Ciências Aplicadas, Comunicação e Ciências Sociais, Ciências da Saúde e Medicina.

 

Experiência profissional no exterior

 

Parte da feira, que inclui todo tipo de estudos e intercâmbios no exterior, de cursos de idioma a programas de verão e de au pair, a ExpoPós é voltada ao público interessado em uma formação acadêmica internacional e também um valioso diferencial à carreira profissional.

 

Neste espaço, os estandes estão aptos a orientar os visitantes em relação a cursos executivos de curta duração, MBAs de diferentes tipos e propósitos, e oportunidades de estágios durante os estudos no exterior.

 

Além das instituições de ensino superior, o evento contará com a participação de órgãos oficiais de governos estrangeiros representando outras centenas de universidades, como é o caso da Education USA, do governo norte-americano, a Campus France, do governo francês, o Study in Sweden, do governo sueco, e o Instituto Nacional de Promoción Turística, da Argentina.

 

Registre-se agora

 

O Salão do Estudante e ExpoPós são eventos totalmente gratuitos. O registro prévio deve ser feito online com o preenchimento de um rápido formulário.

 

Faça a sua inscrição na ExpoPós aqui!

 

Serviço

 

Rio de Janeiro - Copacabana

Data: 9 de setembro

Horário: 15h às 19h30

Local: Hotel Rio Othon Palace

Endereço: Av. Atlântica, 3264 - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ

 

Rio de Janeiro - Barra

Data: 10 de setembro

Horário: 15h às 19h30

Local: Windsor Marapendi

Endereço: Av. Lúcio Costa, 5400 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ

 

Curitiba

Data: 12 de setembro

Horário: 15h às 19h30

Local: Four Points by Sheraton

Endereço: Av. Sete de Setembro, 4211 - Água Verde, Curitiba - PR

 

São Paulo

Data: 14 e 15 de setembro

Horário: 14h às 18h30

Local: Centro Fecomercio de Eventos

Endereço: R. Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista – São Paulo - SP

 

Brasília

Data: 19 de setembro

Horário: 15h às 19h30

Local: Centro de Convenções Brasil 21

Endereço: A, G, SHS Q. 3 BL E 01 - Brasília, DF

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

ExpoPós: Feira de ensino superior no exterior retorna ao Brasil

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada

As 10 melhores cidades universitárias de 2015

O QS Top Universities lançou mais uma lista útil para quem está considerando estudar no exterior: as 10 melhores cidades universitárias do mundo. Para constar no ranking, elas deveriam ter pelo menos duas universidades no ranking da QS World University Rankings e uma população de mais de 250 mil habitantes. As cidades foram avaliadas em cinco fatores: ranking universitário, diversidade de estudantes, empregos, atração de estudantes e acessibilidade financeira.

4553

As 20 melhores cidades estudantis do mundo de 2017, segundo ranking QS

Montreal, eleita a melhor cidade estudantil de 2017, desbancou Paris, invicta há cinco anos.   Duas cidades francófonas dominaram o índice QS Best Student Cities, lista das melhores cidades do mundo para estudantes internacionais. Montreal, no Canadá, ultrapassou Paris e conquistou o primeiro lugar da lista. Localizada na província de Quebec, ela tem a segunda maior população nativa na língua francesa do mundo, perdendo apenas para a própria capital

3741

LinkedIn lista as 10 faculdades mais influentes do mundo na rede

O LinKedIn costuma fazer listas das marcas mais influentes na rede social separadas por setores. Um deles é o da educação. A edição mais atual listou as 50 instituições mais influentes do mundo segundo a avaliação de marketing de conteúdo do LinkedIn, que analisa todas as atividades das marcas na plataforma, como updates na página da empresa, compartilhamentos dos seus colaboradores, posts patrocinados, atividades em grupos na rede e textos publicados.  

1753