Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

Opcões extra-curriculares

583

Opcões extra-curriculares

É o desejo de muitos alunos estudar em uma universidade do Reino Unido para obter uma boa qualificação e ser reconhecido, mas há muito mais para se pensar que só os estudos. Já em sua primeira semana na universidade, é provável que você seja surpreendido com novas amizades, lugares e experiências novas. O que você pode esperar disso?

Grêmios Estudantis

O primeiro contato com os grêmios e clubes estudantis no Reino Unido vêm através de feira de calouros no início do período letivo. De debates a danças e até jogos de Frisbee, sempre tem muito o que fazer e experenciar. E é la que os veteranos estarão buscando novos estudantes para se associarem em maior número possível em seus grêmios estudantis. Por isso, certifique-se de escolher sabiamente antes de pagar qualquer taxa de adesão.

Residências universitárias

Muitas residências universitárias do Reino Unido têm seus próprios comitês ou é executado por estudantes membros eleitos. Estes alunos são frequentemente responsáveis pela organização de eventos, incluindo a agitada semana dos calouoros , e juntando-se a eles pode ser uma ótima maneira de conhecer pessoas e se envolver na vida dos halls residenciais universitários.

Estudante Executivo

Bem como salas individuais de residência, a maioria das universidades do Reino Unido têm um corpo estudantil no controle de diversos eventos da universidade, em diversos assuntos e programas. Muitas vezes, essas posições requerem pausas, ou seja, você precisaria dedicar um ano de seus estudos à isso, mas é provável que você seja pago um salário. De qualquer maneira, o estudante executivo pode ser uma experiência valiosa, bem como mostrar em seu currículo que você é um indivíduo pró-ativo e confiante.

Arranjando fontes para sustento

As fontes de sustento do aluno muitas vezes vem através de arrecadações de recursos, que é organizado pelos grêmios estudantis. Se envolver na captação de recursos é gratificante e pode ser também divertido socialmente . Eventos variam entre pubs, festas e boates e para os mais aventureiros, saltos de bungee jump e pára-quedismo fazem parte do pacote. A vida na universidade não deve ser só trabalho e pouca diversao. Nosso conselho é ir com todas as energias, experimentar de tudo e aproveitar ao máximo o ambiente único que a universidade e os tempos de estudante tem para oferecer.

Pesquise por cursos

Selecione país
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Leitura recomendada

As 10 melhores cidades universitárias de 2015

O QS Top Universities lançou mais uma lista útil para quem está considerando estudar no exterior: as 10 melhores cidades universitárias do mundo. Para constar no ranking, elas deveriam ter pelo menos duas universidades no ranking da QS World University Rankings e uma população de mais de 250 mil habitantes. As cidades foram avaliadas em cinco fatores: ranking universitário, diversidade de estudantes, empregos, atração de estudantes e acessibilidade financeira.

3203

As 20 melhores cidades estudantis do mundo de 2017, segundo ranking QS

Montreal, eleita a melhor cidade estudantil de 2017, desbancou Paris, invicta há cinco anos.   Duas cidades francófonas dominaram o índice QS Best Student Cities, lista das melhores cidades do mundo para estudantes internacionais. Montreal, no Canadá, ultrapassou Paris e conquistou o primeiro lugar da lista. Localizada na província de Quebec, ela tem a segunda maior população nativa na língua francesa do mundo, perdendo apenas para a própria capital

2941

LinkedIn lista as 10 faculdades mais influentes do mundo na rede

O LinKedIn costuma fazer listas das marcas mais influentes na rede social separadas por setores. Um deles é o da educação. A edição mais atual listou as 50 instituições mais influentes do mundo segundo a avaliação de marketing de conteúdo do LinkedIn, que analisa todas as atividades das marcas na plataforma, como updates na página da empresa, compartilhamentos dos seus colaboradores, posts patrocinados, atividades em grupos na rede e textos publicados.  

1361