Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

Antes de mais nada, obrigada pela visita a Hotcourses Brasil!

638

 

Meu nome é Fabricia e desde agosto de 2011 sou responsável pelo conteúdo do site do Hotcourses Brasil. Espero que curta o site, encontre o seu curso ideal, e que a seção de artigos e do blog sejam bastante úteis para nortear as suas decisões.

A Hotcourses Ltd. possui diversos websites, todos focados na área de Educação e, com um só propósito: ajudar estudantes do mundo todo a encontrarem um curso ideal no exterior. A matriz da empresa fica em Londres onde eu trabalho e temos também escritórios na India, Austrália e Estados Unidos. O Hotcourses Brasil acompanha a estrutura do site em inglês Hotcourses Abroad, porém é claro que possui o temperinho brasileiro que eu e a Brenda colocamos!

Agora deixa eu te contar como foi a minha experiência de vir estudar em Londres e como vim parar aqui, gerenciando o site do Hotcourses Brasil!

Trabalhei por sete anos em agências de propaganda em São Paulo e, em 2006, quando estava na DPZ (Dualibi Petit Zaragoza) senti uma vontade enorme de concretizar o meu sonho de ir morar na Inglaterra e me aventurar um pouco pela Europa. Sempre quis muito ter inglês fluente. Tentei estudar em diferentes escolas no Brasil e também tive diversos professores particulares. Você pode até pensar que é uma desculpa para a minha falta de disciplina, tudo bem, mas a verdade é que com a vida mega corrida de São Paulo e também de publicitária, não me sobrava tempo e nem energia para me dedicar no aprendizado da língua.

Decidi, então, focar no meu sonho e com o apoio da minha família maravilhosa vim para Londres estudar.  Sério, antes de vir para cá estava há quase três anos sem tirar férias, aproveitei uns feriados, uma semaninha aqui outra ali, mas férias de verdade de ir passear em algum lugar e esquecer de tudo estava totalmente fora da minha vida por motivos diversos. Dar um break na carreira era de fato tudo o que eu precisava!

Escolhi a escola e tomei conta de todos os documentos que foram necessários para a aplicação do visto sozinha. Aliás, uma amiga fluente em inglês me ajudou a preencher o formulário do visto porque, sem mentira, meu inglês era básico, muito básico mesmo.

Chegando aqui, fiquei encantada com a nova vida e com aquela sensação de volta à escola. E comecei então, com uma mochila de estudante, o meu sonhado intensivão de inglês e, claro, na turma de iniciantes!

O meu plano inicial era passar um ano por aqui e voltar, mas, bem diferente do que a maioria das pessoas pensam, um ano estudando inglês fora não é o suficiente para se tornar fluente. Ainda mais se você tiver que trabalhar para conseguir se manter e se o seu vocabulário inicial não passar de cats e dogs como era o meu caso. Então passado um ano, decidi renovar meu visto por mais um.

Tudo lindo, mas chega um momento em que você alcança a fluência, porém a escrita ainda está a desejar. Você não quer renovar visto como estudante mais uma vez, afinal sai caro. Você também não está mais feliz em subempregos e não tem para onde correr se não tiver permissão de trabalho full time. E então, depois de quase dois anos voltei para o Brasil.

Só que aqui deixei o meu amor. Peraí, esta história só parece uma novela…J Voltei para o meu país, para a minha família e para a minha carreira de publicitária, desta vez na conceituada Mccann Erickson. Entretanto, como já mencionei acima, o meu querido inglês estava aqui em Londres.

E ele foi o motivo da minha volta para o velho mundo. Combinado com ele, a razão principal da minha volta, sou totalmente apaixonada por Londres, pela cultura inglesa e por todas as facilidades que morar na Inglaterra proporcionam para quem tem rodas nos pés. Já perdi as contas do número de países que visitei e, assino em baixo da frase: “Quando um homem está cansado de Londres, ele está cansado da vida” de Samuel Johnson (1709-1978).

Posso dizer que conseguir estabelecer raízes tanto no aspecto pessoal quanto no profissional em um país estrangeiro é um teste de resistência. Mas, aqui estou, feliz, trabalhando em Marketing Digital na Hotcourses Brasil e com o meu amor, com quem agora sou casada há 2 anos. Gosto tanto desta área de internet, que até criei um site sobre o meu segundo amor - Londres. O difícil é encontrar tempo para escrever e atualizá-lo, mas devagar e sempre, divido a minha experiência aqui na terra da rainha.

Todo o esforço valeu e continua valendo a pena. Recomendo MUITO a experiência de ir estudar no exterior e quer saber? Depois de cinco anos morando na Inglaterra ainda aprendo inglês, quase que diariamente…

 

 

Pesquise por cursos

Selecione país
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Senior Digital Marketing Executive

Leitura recomendada

As 10 melhores cidades universitárias de 2015

O QS Top Universities lançou mais uma lista útil para quem está considerando estudar no exterior: as 10 melhores cidades universitárias do mundo. Para constar no ranking, elas deveriam ter pelo menos duas universidades no ranking da QS World University Rankings e uma população de mais de 250 mil habitantes. As cidades foram avaliadas em cinco fatores: ranking universitário, diversidade de estudantes, empregos, atração de estudantes e acessibilidade financeira.

2671

As 20 melhores cidades estudantis do mundo de 2017, segundo ranking QS

Montreal, eleita a melhor cidade estudantil de 2017, desbancou Paris, invicta há cinco anos.   Duas cidades francófonas dominaram o índice QS Best Student Cities, lista das melhores cidades do mundo para estudantes internacionais. Montreal, no Canadá, ultrapassou Paris e conquistou o primeiro lugar da lista. Localizada na província de Quebec, ela tem a segunda maior população nativa na língua francesa do mundo, perdendo apenas para a própria capital

2172

LinkedIn lista as 10 faculdades mais influentes do mundo na rede

O LinKedIn costuma fazer listas das marcas mais influentes na rede social separadas por setores. Um deles é o da educação. A edição mais atual listou as 50 instituições mais influentes do mundo segundo a avaliação de marketing de conteúdo do LinkedIn, que analisa todas as atividades das marcas na plataforma, como updates na página da empresa, compartilhamentos dos seus colaboradores, posts patrocinados, atividades em grupos na rede e textos publicados.  

1056