Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

Feira de pós-graduações internacionais da QS acontece em São Paulo

São Paulo recebe no dia 6 de fevereiro a feira QS World Grad School Tour de pós-graduações internacionais, com seminários e bolsas de estudo

Feira de pós-graduações internacionais da QS acontece em São Paulo

Imagem: Syracuse University, nos Estados Unidos, uma das participantes da QS World Grad School Tour em São Paulo.

 

A famosa empresa de ensino superior global Quacquarelli Symonds, mais conhecida apenas como QS, traz ao Brasil no dia 6 de fevereiro a sua feira de pós-graduações no exterior. A QS World Grad School Tour passa por 40 países todos os anos. Em São Paulo, ela acontecerá no Maksoud Plaza Hotel, na Bela Vista.

 

O evento contará com a participação de universidades de diferentes países: Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha. Focado em pós-graduações no exterior, o evento terá seminários, orientação especializada com representantes das instituições e outros serviços, como:

 

  • Foto tirada por um profissional para perfis no LinkedIn;
  • Uma CV Clinic para a análise gratuita de currículos;
  • Inscrição para concorrer a US$ 7 milhões em bolsas de estudo por meio de um processo de seleção que ocorrerá após a feira;
  • Sorteio de um smart speaker Echo Show da Amazon;
  • Distribuição de um guia QS TopGrad School para os primeiros 100 visitantes.

 

A feira

 

A QS World Grad School Tour em São Paulo terá início às 15h e encerramento às 21h, com uma agenda de painéis ao longo do dia.

 

A intenção é ajudar os estudantes brasileiros a entender o processo de seleção e estudos em uma Escola de Pós-Graduação estrangeira, tendo a oportunidade de ouvir e conversar pessoalmente com representantes oficiais das instituições.

 

As conversas individuais começam apenas às 18h. Como a maioria dos participantes e palestrantes é estrangeira, você terá a oportunidade de treinar a sua compreensão oral e conversação em inglês.

 

Os seminários

 

A partir das 16h, universidades e organizações educacionais farão painéis de curta duração sobre os seus cursos, recursos e serviços oferecidos e o processo de inscrição e admissão em pós-graduações no exterior.

 

Confira a agenda:

 

16h – 16h20: Conheça a Hult International Business School, dos Estados Unidos

16h25 – 16h45: Conheça a IESE Business School, da Espanha

16h50 – 17h10: Conheça a Syracuse University, dos Estados Unidos

17h10 – 18h: Painel de Perguntas e Respostas com a Bocconi University, da Itália: Como dar início à sua carreira com um Mestrado Internacional

18h05 – 18h25: Compreendendo o processo de admissões dos Estados Unidos, com o Education USA

18h30 – 18h50: Faça um mestrado no Reino Unido, com a Chevening Scholarships

18h55 – 19h15: Estude na França: admissões, benefícios e bolsas de estudo, com o Campus France.

 

As universidades

 

O site oficial da feira recomenda que você pesquise previamente sobre as universidades que comparecerão e vá ao evento já sabendo quais são os cursos que te interessam e quais dúvidas você gostaria de tirar.

 

Além disso, como você conversará diretamente com representantes internacionais das universidades, o ideal é causar uma boa primeira impressão, que possa influenciar de modo positivo o seu processo de seleção. O QS incentiva a vestir-se adequadamente, fazer perguntas objetivas e levar consigo uma versão em inglês do seu currículo.

 

Confira a lista de universidades participantes por país:

 

Estados Unidos

 

Reino Unido

  • University of Warwick
  • University of Essex
  • Alliance Manchester Business School, da University of Manchester

 

França

  • Montpellier Business School
  • NEOMA Business School
  • Toulouse Business School

 

Alemanha

  • Berlin School of Business and Innovation

 

Itália

  • Bocconi University
  • University of Milan
  • MIP Politecnico di Milano, Graduate School of Business

 

Espanha

  • IESE Business School
  • EU Business School
  • ESADE Business School

 

Institutos globais

  • ESCP Europe Business School: centros em Pariz, Londres, Berlin, Madri e Torino.

 

A inscrição

 

A inscrição é gratuita. Registre-se com antecedência pelo site oficial da feira, clicando em Inscreva-se já. Você precisará criar um log in com senha e preencher um pequeno formulário sobre a sua intenção de estudar no exterior.

 

SERVIÇO:

Feira de Pós-Graduações QS World Grad chool Tour

Onde: São Paulo

Quando: Quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Horário: 13h – 21h

Local: Maksoud Plaza Hotel

Rua São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista

Pesquise por cursos

Selecione país
Pós-graduação

Leitura recomendada

As 10 melhores cidades universitárias de 2015

O QS Top Universities lançou mais uma lista útil para quem está considerando estudar no exterior: as 10 melhores cidades universitárias do mundo. Para constar no ranking, elas deveriam ter pelo menos duas universidades no ranking da QS World University Rankings e uma população de mais de 250 mil habitantes. As cidades foram avaliadas em cinco fatores: ranking universitário, diversidade de estudantes, empregos, atração de estudantes e acessibilidade financeira.

4.8K

As 20 melhores cidades estudantis do mundo de 2017, segundo ranking QS

Montreal, eleita a melhor cidade estudantil de 2017, desbancou Paris, invicta há cinco anos.   Duas cidades francófonas dominaram o índice QS Best Student Cities, lista das melhores cidades do mundo para estudantes internacionais. Montreal, no Canadá, ultrapassou Paris e conquistou o primeiro lugar da lista. Localizada na província de Quebec, ela tem a segunda maior população nativa na língua francesa do mundo, perdendo apenas para a própria capital

3.9K

LinkedIn lista as 10 faculdades mais influentes do mundo na rede

O LinKedIn costuma fazer listas das marcas mais influentes na rede social separadas por setores. Um deles é o da educação. A edição mais atual listou as 50 instituições mais influentes do mundo segundo a avaliação de marketing de conteúdo do LinkedIn, que analisa todas as atividades das marcas na plataforma, como updates na página da empresa, compartilhamentos dos seus colaboradores, posts patrocinados, atividades em grupos na rede e textos publicados.  

1.8K