Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

ExpoPós: feira de graduações e pós no exterior chega ao Brasil em novembro

ExpoPós, feira internacional gratuita, reunirá representantes de mais de 50 universidades de 14 países no Rio de Janeiro e em São Paulo

ExpoPós: feira de graduações e pós no exterior chega ao Brasil em novembro
532

A ExpoPós é uma feira internacional de cursos de graduação e pós-graduação no exterior. Ela passará pelo Brasil para uma nova edição em novembro, nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Os visitantes deste evento gratuito terão a chance de conversar com representantes de organizações governamentais e de mais de 50 instituições de ensino superior de diferentes países.

 

Países representados

 

A nova edição da ExpoPós reunirá universidades de 14 países. Isto significa que o visitante pode ter contato com os representantes destas instituições pessoalmente, em português ou em inglês, para tirar suas dúvidas pessoalmente e receber orientação de primeira mão sobre cursos de graduação e pós-graduação no exterior.

 

As universidades que participarão da ExpoPós são dos seguintes países:

 

 

Além das universidades, também estarão presentes representantes de organizações governamentais, como o EducationUSA, dos Estados Unidos, e instituições de promoção do ensino superior, como a Wallonia-Brussels Campus, Study in Japan e Austrade, respectivamente da Bélgica, Japão e Austrália.

 

O que encontrar na ExpoPós

 

A ExpoPós foi criada para atender a demanda de estudantes interessados em fazer especificamente um curso acadêmico no exterior. Isto abrange graduações, graduações sanduíches, pós-graduações, cursos executivos de curta duração, doutorados, especializações, mestrados, MBAs e projetos de pesquisa.

 

As universidades participantes oferecem programas acadêmicos em uma ampla variedade de áreas de estudo, como:

 

  • Negócios, Administração e Economia
  • Arte e Design
  • Engenharia e Tecnologia
  • Ciências Aplicadas
  • Ciências da Saúde
  • Medicina
  • Ciências da Computação
  • Comunicação e Ciências Sociais
  • Marketing e Relações Públicas
  • Direito
  • Turismo e Hospitalidade

 

Com uma conversa presencial e todo o material que os estandes proporcionam aos visitantes, o estudante deixa a ExpoPós com todas as informações necessárias para escolher o seu curso no exterior, passar pelo teste de proficiência na língua inglesa e processo seletivo acadêmico, reunir toda a documentação obrigatória, tirar o visto de estudante adequado e planejar a sua viagem, desde a acomodação ao orçamento.

 

A inscrição

 

A ExpoPós é uma feira internacional gratuita. Os interessados precisam apenas fazer uma inscrição prévia pelo site oficial a fim de facilitar o credenciamento no dia do evento. Registre-se aqui.

 

ExpoPós 2018

 

RIO DE JANEIRO

Data: 21 de novembro

Horário: 15h às 20h

Local: Hotel Rio Othon Palace

Endereço: Av. Atlântica, 3264 - Copacabana

 

SÃO PAULO

Data: 24 e 25 de novembro

Horário: 14h às 19h

Local: Tivoli Mofarrej

Endereço: Alameda Santos, 1353 - Jardim Paulista

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Selecione país
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

ExpoPós: feira de graduações e pós no exterior chega ao Brasil em novembro

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada

As 10 melhores cidades universitárias de 2015

O QS Top Universities lançou mais uma lista útil para quem está considerando estudar no exterior: as 10 melhores cidades universitárias do mundo. Para constar no ranking, elas deveriam ter pelo menos duas universidades no ranking da QS World University Rankings e uma população de mais de 250 mil habitantes. As cidades foram avaliadas em cinco fatores: ranking universitário, diversidade de estudantes, empregos, atração de estudantes e acessibilidade financeira.

4405

As 20 melhores cidades estudantis do mundo de 2017, segundo ranking QS

Montreal, eleita a melhor cidade estudantil de 2017, desbancou Paris, invicta há cinco anos.   Duas cidades francófonas dominaram o índice QS Best Student Cities, lista das melhores cidades do mundo para estudantes internacionais. Montreal, no Canadá, ultrapassou Paris e conquistou o primeiro lugar da lista. Localizada na província de Quebec, ela tem a segunda maior população nativa na língua francesa do mundo, perdendo apenas para a própria capital

3666

LinkedIn lista as 10 faculdades mais influentes do mundo na rede

O LinKedIn costuma fazer listas das marcas mais influentes na rede social separadas por setores. Um deles é o da educação. A edição mais atual listou as 50 instituições mais influentes do mundo segundo a avaliação de marketing de conteúdo do LinkedIn, que analisa todas as atividades das marcas na plataforma, como updates na página da empresa, compartilhamentos dos seus colaboradores, posts patrocinados, atividades em grupos na rede e textos publicados.  

1724