Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

UniTour: feira educacional internacional e curso online e gratuito do IELTS

Feira gratuita UniTour é adaptada para o formato online para que você tire suas dúvidas com representantes de universidades do exterior sem sair de casa.

UniTour: feira educacional internacional e curso online e gratuito do IELTS

Conversar com universidades renomadas dos principais destinos de estudo do mundo sem precisar sair de casa. Essa é a proposta da UniTour, feira virtual promovida pelo Study Group, British Council e IELTS, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de março, das 16h às 21h. Devido à pandemia do Covid-19, esta edição foi adaptada e será totalmente online e gratuita.

 

Com foco em cursos de graduação e pós-graduação, a iniciativa conta com a participação de representantes oficiais de universidades dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda e Holanda.

 

Esta é a sua chance de tirar todas as suas dúvidas não só sobre todo o processo de estudar no exterior, mas também sobre as medidas de segurança e adaptações dos cursos das universidades devido ao surto do coronavírus.

 

Objetivos da UniTour

 

A feira UniTour tem três propósitos diferentes, com o intuito final de ajudar estudantes do mundo inteiro a se preparar para os estudos no exterior em 2021.

 

1. Informar sobre instituições, cursos, instalações e diferenças entre sistemas de ensino de cada destino;

2. Explicar sobre o processo seletivo e requisitos para a admissão, preços dos cursos e bolsas de estudo disponíveis das universidades participantes;

3. Realizar sessões de informação sobre o teste IELTS, solicitação de visto de estudante, etc.

 

Universidades

 

Conheça algumas das participantes:

 

 

O registro é gratuito pelo site oficial do evento. Clique aqui para se inscrever!

 

Understanding IELTS

 

Além da feira virtual, o British Council abriu novas turmas para cursos online gratuitos sobre o IELTS, um dos testes padrões de proficiência na língua inglesa mais famosos do mundo e aceitos por universidades de diversos países. Com o nome de Understanding IELTS, ele é dividido em Reading (Leitura) e Spreaking (Conversação).

 

O programa tem três semanas de duração. As aulas virtuais, ministradas em inglês, também abrangerão tópicos como o formato da prova e gestão do seu tempo.

 

Os dois cursos já estão disponíveis totalmente gratuitos na plataforma Future Learn.

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação

Leitura recomendada

As 10 melhores cidades universitárias de 2015

O QS Top Universities lançou mais uma lista útil para quem está considerando estudar no exterior: as 10 melhores cidades universitárias do mundo. Para constar no ranking, elas deveriam ter pelo menos duas universidades no ranking da QS World University Rankings e uma população de mais de 250 mil habitantes. As cidades foram avaliadas em cinco fatores: ranking universitário, diversidade de estudantes, empregos, atração de estudantes e acessibilidade financeira.

4.7K

As 20 melhores cidades estudantis do mundo de 2017, segundo ranking QS

Montreal, eleita a melhor cidade estudantil de 2017, desbancou Paris, invicta há cinco anos.   Duas cidades francófonas dominaram o índice QS Best Student Cities, lista das melhores cidades do mundo para estudantes internacionais. Montreal, no Canadá, ultrapassou Paris e conquistou o primeiro lugar da lista. Localizada na província de Quebec, ela tem a segunda maior população nativa na língua francesa do mundo, perdendo apenas para a própria capital

3.9K

LinkedIn lista as 10 faculdades mais influentes do mundo na rede

O LinKedIn costuma fazer listas das marcas mais influentes na rede social separadas por setores. Um deles é o da educação. A edição mais atual listou as 50 instituições mais influentes do mundo segundo a avaliação de marketing de conteúdo do LinkedIn, que analisa todas as atividades das marcas na plataforma, como updates na página da empresa, compartilhamentos dos seus colaboradores, posts patrocinados, atividades em grupos na rede e textos publicados.  

1.8K