Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

Guia de uso Hotcourses Brasil: Cadastro e Meu perfil

O Hotcourses Brasil permite que você se adastre, crie o seu perfil, e adicione universidades a sua lista de favoritos.

Cadastro e meu perfil Hotcourses Brasil
1211

Você aprendeu como usar a homepage do Hotcourses Brasil para iniciar a sua pesquisa pelo seu curso no exterior. Agora faremos um passo a passo de como se cadastrar em nosso site e criar o seu perfil. Comece clicando em “Cadastre-se” no canto superior direito da homepage:

 

Cadastre-se

 

 

A caixa de registro abrirá no centro da tela. Leia o “Por que registrar?” para entender as vantagens de se ter um cadastro no Hotcourses Brasil. Tendo um perfil no Hotcourses irá agilizar o processo e economizar o seu tempo para contatar mais de uma universidade, já que os seus dados estarão salvos em nosso site. Você consegue também comparar as universidades e cursos porque todos os seus favoritos serão adicionados a sua lista particular.

 

Preencha o primeiro e rápido formulário com nome, sobrenome, e-mail e senha. Leia a nossa Política de Privacidade e os nossos Termos de Condições e cheque o quadrado que diz “Eu li a Política de Privacidade do Hotcourses e concordo com seus Termos e Condições”. Você também tem a opção de se conectar ao Facebook no momento do registro, permitindo, desta forma, usar o mesmo login (sem precisar memorizar mais senhas) e compartilhar nosso conteúdo em seu perfil da rede social. O último passo desta parte é clicar em “Cadastre-se”.

 

Registro

 

Ao clicar em “Cadastre-se”, a página Meu perfil será aberta. Ela é dividida em três partes: Meus Dados, Meus Favoritos e Minhas Solicitações. O próximo passo é preencher a página “Meus dados” em quatro partes:

 

1) Dados gerais: nacionalidade, data de nascimento, gênero, telefone e endereço. Você pode também fazer o Upload de sua foto. Clique em salvar quando tiver preenchido tudo. Estes dados irão agilizar o processo caso queira mandar um e-mail ou entrar em contato com alguma universidade pelo Hotcourses Brasil.

 

Meus dados

 

2) Dados login: você pode alterar os seus dados de login (endereço de e-mail e senha) a hora que quiser. Ao salvá-los, você pode ticar o quadrado que diz “Gostaria de receber informações de cursos, universidades e bolsas de estudo do Hotcourses Brasil” para receber nossas newsletters no seu endereço de e-mail cadastrado.

 

Dados do login

 

3) Info Educação: informe o seu nível educacional preenchendo qualificação atual (Ensino Médio, Profissional, Curso Técnico, Graduação ou Posgrad/Mestrado), clique em “Incompleto” ou “Completo”, e data de conclusão da sua qualificação atual.

 

Informação educacional

 

4) Testes realizados: responda clicando em Sim ou Não se “Você já fez algum teste de admissão (ex. IELTS, GRE, GMAT, etc)?”. Se a sua resposta for Sim, outro campo de preenchimento será automaticamente aberto para que você informe sua pontuação e a data de realização do exame, como mostra a imagem a seguir:

 

Testes internacionais

 

Só preencha as informações do exame que você já realizou e clique em salvar. Com estes quatro campos preenchidos, você já tem o seu cadastro e o seu perfil no Hotcourses Brasil.

 

Meus favoritos

 

Quando você realizar a sua pesquisa por instituições ou por cursos no exterior, cada resultado encontrado terá a opção “Adicionar a favoritos” no canto direito superior:

 

Adicionar a favoritos

 

Você pode clicar em Ir para Minha lista, em Meus Favoritos, para ver tudo que há salvo na sua lista, ou então clicar em Fechar e continuar visualizando os demais resultados da sua pesquisa. Você tem fácil acesso a sua lista de favoritos em qualquer página do Hotcourses Brasil, basta apenas clicar em Minha lista no canto direito superior da tela. Ou então aos dados do seu perfil:

 

Minha lista

 

Ao clicar em Minha lista e ser direcionado para Meus Favoritos, as instituições salvas aparecerão lado a lado, permitindo que você compare e analise os dados de cada uma. E mais: faça o download do catálogo online e entre em contato diretamente com as instituições:

 

Minha lista

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Cadastro e meu perfil Hotcourses Brasil

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada

As 10 melhores cidades universitárias de 2015

O QS Top Universities lançou mais uma lista útil para quem está considerando estudar no exterior: as 10 melhores cidades universitárias do mundo. Para constar no ranking, elas deveriam ter pelo menos duas universidades no ranking da QS World University Rankings e uma população de mais de 250 mil habitantes. As cidades foram avaliadas em cinco fatores: ranking universitário, diversidade de estudantes, empregos, atração de estudantes e acessibilidade financeira.

3203

As 20 melhores cidades estudantis do mundo de 2017, segundo ranking QS

Montreal, eleita a melhor cidade estudantil de 2017, desbancou Paris, invicta há cinco anos.   Duas cidades francófonas dominaram o índice QS Best Student Cities, lista das melhores cidades do mundo para estudantes internacionais. Montreal, no Canadá, ultrapassou Paris e conquistou o primeiro lugar da lista. Localizada na província de Quebec, ela tem a segunda maior população nativa na língua francesa do mundo, perdendo apenas para a própria capital

2941

LinkedIn lista as 10 faculdades mais influentes do mundo na rede

O LinKedIn costuma fazer listas das marcas mais influentes na rede social separadas por setores. Um deles é o da educação. A edição mais atual listou as 50 instituições mais influentes do mundo segundo a avaliação de marketing de conteúdo do LinkedIn, que analisa todas as atividades das marcas na plataforma, como updates na página da empresa, compartilhamentos dos seus colaboradores, posts patrocinados, atividades em grupos na rede e textos publicados.  

1361