Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

Guia de uso Hotcourses Brasil: Peça informações

O Hotcourses Brasil envia e-mail diretamente para as instituições internacionais.

Como pedir informações para universidades no exterior
1029

No Hotcourses Brasil, nós lhe colocamos em contato direto com as instituições de ensino superior. Se durante a sua passagem por nossas páginas à procura de um curso no exterior surgir alguma dúvida em relação a sua instituição de interesse, basta procurar pelo botão “Peça informações” encontrado no perfil de todas as instituições em nosso site:

 

Pedir informações

 

Como achar o perfil da instituição?

 

Você precisa começar a sua pesquisa para encontrar os perfis das mais de 400 mil instituições do nosso banco de dados. E como começar a pesquisa? Em nossa homepage, existem várias formas de iniciar a sua pesquisa: pelo país, pela área de estudo, pelo nível acadêmico ou pela instituição. Clique aqui para ler o guia de uso da página inicial da Hotcourses Brasil.

 

Ao entrar no perfil da instituição que chamou a sua atenção, você encontrará a opção “Peça informações”, como mostrado na imagem acima. Ao clicar neste botão, você será direcionado ao campo onde poderá escrever a sua mensagem, dúvida, pedido, etc. Mas ATENÇÃO: é importante que você já tenha feito o login na sua conta Hotcourses. Isto irá facilitar o preenchimento do breve questionário da página “Peça informações”, pois os dados já estarão salvos no site. Veja a seguir:

 

Escrever e-mail para a universidade

 

Por fim, é só clicar em “Enviar mensagem”. É uma forma prática de não perder tempo garimpando a internet por informações legítimas. Basta escrever sua pergunta, comentário, pedido, ou o que for, que nós enviamos o e-mail diretamente para a universidade/faculdade. A instituição entrará em contato com você assim que possível pelo seu endereço online (por isso, certifique-se de que escrever o seu e-mail corretamente).

 

No mesmo perfil da universidade – aquela página em que você clicou em “Peça informações” -, você pode clicar em “Adicionar a Minha Lista” para encontrá-lo entre os seus “Favoritos” na sua conta.

 

Adicionar a minha lista

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Como pedir informações para universidades no exterior

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada

As 10 melhores cidades universitárias de 2015

O QS Top Universities lançou mais uma lista útil para quem está considerando estudar no exterior: as 10 melhores cidades universitárias do mundo. Para constar no ranking, elas deveriam ter pelo menos duas universidades no ranking da QS World University Rankings e uma população de mais de 250 mil habitantes. As cidades foram avaliadas em cinco fatores: ranking universitário, diversidade de estudantes, empregos, atração de estudantes e acessibilidade financeira.

2932

As 20 melhores cidades estudantis do mundo de 2017, segundo ranking QS

Montreal, eleita a melhor cidade estudantil de 2017, desbancou Paris, invicta há cinco anos.   Duas cidades francófonas dominaram o índice QS Best Student Cities, lista das melhores cidades do mundo para estudantes internacionais. Montreal, no Canadá, ultrapassou Paris e conquistou o primeiro lugar da lista. Localizada na província de Quebec, ela tem a segunda maior população nativa na língua francesa do mundo, perdendo apenas para a própria capital

2564

LinkedIn lista as 10 faculdades mais influentes do mundo na rede

O LinKedIn costuma fazer listas das marcas mais influentes na rede social separadas por setores. Um deles é o da educação. A edição mais atual listou as 50 instituições mais influentes do mundo segundo a avaliação de marketing de conteúdo do LinkedIn, que analisa todas as atividades das marcas na plataforma, como updates na página da empresa, compartilhamentos dos seus colaboradores, posts patrocinados, atividades em grupos na rede e textos publicados.  

1182