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A metodologia do Hotcourses Diversity Index (HDI)

Entenda a nossa nova ferramenta: o Índice de Diversidade Hotcourses te apresenta à diversidade de nacionalidades em universidades internacionais

A metodologia do Hotcourses Diversity Index (HDI)

O Hotcourses Diversity Index (Índice de Diversidade Hotcourses), ou HDI, oferece uma compreensão da diversidade de estudantes internacionais nas instituições de ensino superior do Reino Unido, Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia.

 

O índice de Diversidade demonstra o volume e a mistura de nacionalidades entre os estudantes estrangeiros da instituição, enquanto o Índice “Sinta-se em Casa” apresenta uma rápida visão da proporção de estudantes de um país específico – seja do Brasil ou de qualquer outro – em relação ao número total de estrangeiros na universidade.

 

 O que são estas porcentagens?

 

As porcentagens do Índice refletem o número de estudantes de uma nacionalidade específica em relação ao número total de estudantes internacionais no corpo discente da universidade. Para contextualizar, nós incluímos a conta do número total de nacionalidades representadas, assim como o número geral de estudantes estrangeiros de todas as nacionalidades.

 

Os resultados podem ser refinados por área, nível e destino de estudo ou pelo nome da universidade, e podem ser reordenados da universidade menos a mais diversa.

 

Quais são as fontes das informações do HDI?

 

O HDI utiliza dados das seguintes fontes oficiais:

 

Austrália – Departamento de Educação e Treinamento do Governo Australiano

Reino Unido – Agência de Estatísticas de Educação Superior (HESA)

Estados Unidos – Instituto de Educação Internacional (IIE)

Nova Zelândia – Ministério da Educação da Nova Zelândia

 

Alguns fatos sobre os dados:

 

  • O Índice não inclui os estudantes nativos nos dados (por exemplo, os estudantes australianos das universidades da Austrália);
  • Os dados são retirados dos relatórios mais recentes publicados pelas fontes oficiais citadas acima, relativos aos estudantes matriculados no ano letivo de 2015/2016;
  • Eles se tratam apenas dos cursos de graduação e pós-graduação*;
  • A metodologia de arredondamento foi aplicada (saiba mais abaixo);
  • Quando a fonte não especificava a nacionalidade como um único país, os dados foram excluídos;
  • Quando a fonte não especificava uma área de estudo (por exemplo, cursos “combinados” ou “em conjunto”), os dados foram excluídos.

 

*Com exceção dos dados da Nova Zelândia, que também incluem qualificações vocacionais.

 

Austrália

 

A fonte (Departamento de Educação e Treinamento do Governo Australiano) não fornece dados precisos sobre volumes menores de cinco. Nestes casos, o número 2,5 foi adotado. A soma dos valores foi arredondada para o número inteiro mais próximo, para fins de exibição e comparação, mas deve ser considerada uma aproximação.

 

Nova Zelândia

 

A fonte (Ministério da Educação da Nova Zelândia) não fornece valores precisos; os dados são informados em múltiplos de 5. A soma dos valores foi totalizada para fins de exibição e comparação, mas deve ser considerada uma aproximação.

 

No relatório original, qualquer valor menor que 5 foi arredondado para 0 (zero). No entanto, gostaríamos de dar uma representação mais confiável do número de diferentes nacionalidades que estudam em uma instituição. Como resultado, em nossos dados, estamos considerando que o valor “0” significa que 1 pessoa de uma nacionalidade estuda na instituição, o valor “5” como 2,5 pessoas dessa nacionalidade; “10” como 7,5; e “15” como 12,5 e assim por diante.

 

Isso proporcionará um número mais representativo da quantidade de nacionalidades que estudam em um campus, criando um número mais confiável na seção "sinta-se em casa".

 

Sendo assim, a conta geral de nacionalidades e estudantes internacionais em nosso índice pode variar se comparada aos históricos oficiais das universidades devido à restrição nos dados fornecidos pelo Ministério da Educação da Nova Zelândia.

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