Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

Ajude as vítimas do Terremoto no Japão

493

O Hotcourses pede a sua contribuição com doações para o apelo da Cruz Vermelha Japonesa.

O Japão continua a sofrer com os impactos humanitários e crise nuclear causados pelo terremoto de 8.9 graus da escala Richter, seguido de tsunami, que aconteceu a duas semanas atrás.


Ondas de mais de 7 metros de altura varreram a costa Leste do Japão, deixando pra trás um rastro de destruição. Mais de 2.000 pessoas morreram no desastre e outras milhares ficaram feridas ou estão desabrigadas.

O número de mortes confirmadas cresce consideravelmente a cada dia. O terremoto causou sérios danos aos prédios, deixando milhões de moradias sem água ou energia elétrica.

A Cruz Vermelha Japonesa está trabalhando na área desde o ocorrido, mobilizando médicos, enfermeiros e voluntários que estão prestando serviços de primeiros-socorros, tratamentos médicoz e avaliando as necessidades do povo japonês e de outras pessoas afetadas pelo desastre.

O Hotcourses gostaria de prestar sinceras condolências ao povo japonês e a todas as vítimas do terremoto de Tohoku, no Oceano Pacífico. Não existe parâmetros para medir o grau de sofrimento e destruição que o terremoto e o tsunami trouxeram para imensas regiões do Japão.

Como a situação é muito instável e as informações sobre o número de pessoas afetadas muda constantemente, pedimos que cheque regularmente as últimas notícias para atualizações sobre o desenrolar dos fatos.

Faça a sua doação para a Cruz Vermelha:

Estamos pedindo a colaboração de todos os nossos funcionários e usuários para que entrem no site da Cruz Vermelha e façam a sua doação. O Japão precisa da sua ajuda.

Sites para doações:
http://www.redcross.org.uk/Donate-Now/Make-a-single-donation/Japan-Tsunami-Appeal

http://www.ifrc.org/en/get-involved/donate/donation/?DisasterPageID=51098

Links Úteis

Pais e parentes preocupados com estudantes no Japão devem contatar o helpline do Foreign and Commonwealth Office pelo telefone (+44 20 7008 0000;

Muitas instituições educacionais no Japão disponibilizaram linhas telefônicas de ajuda e emergência, cheque os websites institucionais para notícias atualizadas e conselhos.

A Cruz Vermelha disponibilizou informações para as pessoas que precisam contatar membros da família no Japão:
http://www.redcross.org.uk/What-we-do/Finding-missing-family/Contacting-family-after-the-Japan-earthquake-and-tsunami

O Google lançou uma ferramenta de busca de pessoas:
http://japan.person-finder.appspot.com/?lang=en

O Foreign & Commonwealth Office do Reino Unido recomenda que todas as viagens para o noroeste do Japão e Tóquio sejam evitadas.

 

Pesquise por cursos

Selecione país
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Brasil editor

Leitura recomendada

As 10 melhores cidades universitárias de 2015

O QS Top Universities lançou mais uma lista útil para quem está considerando estudar no exterior: as 10 melhores cidades universitárias do mundo. Para constar no ranking, elas deveriam ter pelo menos duas universidades no ranking da QS World University Rankings e uma população de mais de 250 mil habitantes. As cidades foram avaliadas em cinco fatores: ranking universitário, diversidade de estudantes, empregos, atração de estudantes e acessibilidade financeira.

2813

As 20 melhores cidades estudantis do mundo de 2017, segundo ranking QS

Montreal, eleita a melhor cidade estudantil de 2017, desbancou Paris, invicta há cinco anos.   Duas cidades francófonas dominaram o índice QS Best Student Cities, lista das melhores cidades do mundo para estudantes internacionais. Montreal, no Canadá, ultrapassou Paris e conquistou o primeiro lugar da lista. Localizada na província de Quebec, ela tem a segunda maior população nativa na língua francesa do mundo, perdendo apenas para a própria capital

2469

LinkedIn lista as 10 faculdades mais influentes do mundo na rede

O LinKedIn costuma fazer listas das marcas mais influentes na rede social separadas por setores. Um deles é o da educação. A edição mais atual listou as 50 instituições mais influentes do mundo segundo a avaliação de marketing de conteúdo do LinkedIn, que analisa todas as atividades das marcas na plataforma, como updates na página da empresa, compartilhamentos dos seus colaboradores, posts patrocinados, atividades em grupos na rede e textos publicados.  

1139