
*Imagem do site oficial do Skype
As redes sociais já são parte integral da vida de muita gente. Definitivamente, são ferramentas fundamentais para estudantes no exterior que precisa manter contato com família e amigos no Brasil. A popularidade destas plataformas cria a necessidade de tornarem-se cada vez mais elaboradas e funcionais. É por isto que empresas como a Microsoft precisam atender a demanda do mercado mantendo seus produtos no páreo com a concorrência.
Com os chats em redes sociais como o Facebook ou então o Google Talk nas contas do Gmail e a possibilidade do uso da webcam, integrados a todas as outras funcionalidades oferecidas por estas empresas, o Messenger da Microsoft acabou um tanto obsoleto. Para mantê-lo na ativa, já que ainda é usado mundialmente (possui mais de 100 milhões de usuários, sendo 30% brasileiros), mas torná-lo mais atual, a Microsoft resolveu unir o Messenger ao Skype, outra plataforma famosa da empresa.
O Skype permite serviços como ligações online, ligações para celulares e telefones, videoconferências, chat, troca de arquivos e compartilhamento de tela. Ou seja, o que é permitido no MSN (basicamente um programa de mensagens instantâneas) e muito mais. A nova versão Skype 6.0 já está disponível há algumas semanas e o Messenger como uma plataforma independente já saiu do ar. Os usuários podem usar as suas contas na Microsoft já existente para logar no Skype e importar os contatos do MSN. O download do Skype é gratuito e pode ser feito no site oficial do programa.
Os aplicativos do Messenger para celulares e tablets também saem do ar e passam a ser partes integradas dos aplicativos do Skype.
Leia mais: