Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

Nota sobre o Coronavírus a todos os intercambistas

Informações e links importantes sobre o Coronavírus para quem vai estudar no exterior

Nota sobre o Coronavírus a todos os intercambistas

Como você deve estar ciente, governos do mundo inteiro já implementaram medidas de saúde e segurança e restrições de viagem a fim de impedir a propagação do Coronavírus.

 

Nós entendemos que este assunto é confuso e preocupante se você estiver se preparando ou começando os seus estudos no exterior. Por isso, gostaríamos de compartilhar algumas orientações para ajudá-los a proteger sua saúde e bem-estar.

 

Atente-se à sua saúde

 

O mais importante é cuidar da sua saúde.

 

Se você viajou para a província Hubei, na China, ou teve contato com alguém de lá nos últimos dias e notou sintomas como tosse, febre ou enfermidade, por favor, visite um médico antes de viajar.

 

Se você já estiver no seu destino de estudo, procure orientação médica o quanto antes possível. A sua universidade ou escola saberá lhe ajudar com esse assunto e, inclusive, passar o contato de médicos de confiança.

 

Mais informações sobre a prevenção do Coronavírus:

 

https://www.who.int/emergencies/diseases/novel-coronavirus-2019/advice-for-public

 

Chegar ao seu destino de estudo

 

Os governos do mundo inteiro têm atualizado com frequência as informações e avisos sobre o Coronavírus.

 

Estudantes com destino à Austrália, por favor, verifiquem as informações sobre voos cancelados e como proceder ao aterrissar no país:

 

 

Também visite regularmente estes sites para avisos atuais sobre o vírus nos destinos de estudo mais populares:

 

 

Restrições de viagens que podem impactar a sua partida

 

Se você estiver preocupado que os cancelamentos de voos e restrições de viagens possam influenciar a sua partida para estudar no exterior ou viagem internacional, por favor, entre em contato com uma agência ou consultor especializado. Estes profissionais lhe informarão sobre os detalhes da sua viagem e ajudarão a remanejar a data, se necessário.

 

Também mantenha-se em contato direto com a sua escola ou universidade internacional caso seja necessário atrasar o início do seu curso no exterior.

 

Mudanças nas data do IELTS

 

Há atualizações em andamento nas datas do teste oficial IELTS. Por favor, visite o link abaixo para informações mais recentes:

 

https://www.ielts.org/news/2020/changes-to-ielts-test-arrangements-in-some-locations-due-to-novel-coronavirus

 

Texto original publicado por idp.com.

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Nota sobre o Coronavírus a todos os intercambistas

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada

As 10 melhores cidades universitárias de 2015

O QS Top Universities lançou mais uma lista útil para quem está considerando estudar no exterior: as 10 melhores cidades universitárias do mundo. Para constar no ranking, elas deveriam ter pelo menos duas universidades no ranking da QS World University Rankings e uma população de mais de 250 mil habitantes. As cidades foram avaliadas em cinco fatores: ranking universitário, diversidade de estudantes, empregos, atração de estudantes e acessibilidade financeira.

4679

As 20 melhores cidades estudantis do mundo de 2017, segundo ranking QS

Montreal, eleita a melhor cidade estudantil de 2017, desbancou Paris, invicta há cinco anos.   Duas cidades francófonas dominaram o índice QS Best Student Cities, lista das melhores cidades do mundo para estudantes internacionais. Montreal, no Canadá, ultrapassou Paris e conquistou o primeiro lugar da lista. Localizada na província de Quebec, ela tem a segunda maior população nativa na língua francesa do mundo, perdendo apenas para a própria capital

3851

LinkedIn lista as 10 faculdades mais influentes do mundo na rede

O LinKedIn costuma fazer listas das marcas mais influentes na rede social separadas por setores. Um deles é o da educação. A edição mais atual listou as 50 instituições mais influentes do mundo segundo a avaliação de marketing de conteúdo do LinkedIn, que analisa todas as atividades das marcas na plataforma, como updates na página da empresa, compartilhamentos dos seus colaboradores, posts patrocinados, atividades em grupos na rede e textos publicados.  

1798