Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

Pesquisa: o que os estudantes esperam nas respostas das universidades?

Pesquisa realizada pelo Hotcourses com estudantes do mundo inteiro revela o que eles esperam da comunicação com as instituições no exterior

Pesquisa: o que os estudantes esperam nas respostas das universidades?
1680

Uma pesquisa realizada pelo Hotcourses revelou o que os estudantes internacionais esperam como resposta quando enviam perguntar e dúvidas para uma universidade. Setenta e dois por cento querem uma resposta em até 48 horas. A diferença no tempo de espera pode, inclusive, influenciar na decisão sobre onde estudar. Os leitores dos sites do Hotcourses pelo mundo todo indicaram que entre duas instituições, eles optariam pela qual respondesse primeiro.

 

Quase todos os estudantes disseram preferir uma resposta personalizada, assinada por um membro da equipe universitária; a maioria também gostaria de manter a comunicação com a mesma pessoa durante todo o processo.

 

Os resultados das pesquisas foram revelados durante a participação do Hotcourses no NAFSA 2014 (National Association of Foreign Student Advisers). Mais de 4.500 estudantes participaram da pesquisa em 12 sites do Hotcourses para que os resultados pudessem ser apresentados no evento da associação de educadores internacionais.

 

Oitenta e oito por cento consideram o email um meio suficiente de comunicação e 83% gostariam de receber uma resposta em sua língua nativa. Os estudantes especificamente da América Latina e Malásia são favoráveis ao telefone como meio de comunicação com a universidade, enquanto os russos gostariam de poder conversar por vídeo chat em sua própria língua.

 

A maioria dos estudantes também ficaria satisfeita em receber conteúdo adicional além da resposta a dúvida enviada. Oitenta e oito por cento gostariam de recebem mensagens com as últimas notícias do campus e outros assuntos.

 

De acordo com a pesquisa com base nos países do banco de dados do Hotcourses, as universidades australianas são as que mais respondem as dúvidas dos estudantes internacionais; no entanto, as instituições da Nova Zelândia são as mais rápidas nas respostas.

 

As respostas da pesquisa mundial realizada pelo Hotcourses são importantes por indicar o que os estudantes esperam da comunicação inicial com instituições no exterior. Com o resultado, as universidades e faculdades do mundo podem avaliar os serviços que oferecem e melhorá-los para atender às expectativas dos estudantes internacionais.

 

A NAFSA é a principal associação de educação internacional. O Hotcourses prestigia o evento todos os anos. Em 2014, a conferência anual foi realizada em San Diego, na Califórnia.

 

E você? O que espera da resposta de uma universidade? Escreve pra gente embaixo em "COMENTÁRIOS"!

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Pesquisa: o que os estudantes esperam nas respostas das universidades?

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada

As 10 melhores cidades universitárias de 2015

O QS Top Universities lançou mais uma lista útil para quem está considerando estudar no exterior: as 10 melhores cidades universitárias do mundo. Para constar no ranking, elas deveriam ter pelo menos duas universidades no ranking da QS World University Rankings e uma população de mais de 250 mil habitantes. As cidades foram avaliadas em cinco fatores: ranking universitário, diversidade de estudantes, empregos, atração de estudantes e acessibilidade financeira.

3319

As 20 melhores cidades estudantis do mundo de 2017, segundo ranking QS

Montreal, eleita a melhor cidade estudantil de 2017, desbancou Paris, invicta há cinco anos.   Duas cidades francófonas dominaram o índice QS Best Student Cities, lista das melhores cidades do mundo para estudantes internacionais. Montreal, no Canadá, ultrapassou Paris e conquistou o primeiro lugar da lista. Localizada na província de Quebec, ela tem a segunda maior população nativa na língua francesa do mundo, perdendo apenas para a própria capital

3135

LinkedIn lista as 10 faculdades mais influentes do mundo na rede

O LinKedIn costuma fazer listas das marcas mais influentes na rede social separadas por setores. Um deles é o da educação. A edição mais atual listou as 50 instituições mais influentes do mundo segundo a avaliação de marketing de conteúdo do LinkedIn, que analisa todas as atividades das marcas na plataforma, como updates na página da empresa, compartilhamentos dos seus colaboradores, posts patrocinados, atividades em grupos na rede e textos publicados.  

1429