Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

Pesquisa aponta os motivos de profissionais para optar por um MBA

Pesquisa internacional com profissionais indica as principais razões para estarem à procura de um MBA; número de estudantes mulheres aumentou significativamente

Pesquisa aponta os motivos de profissionais para optar por um MBA
904

O desejo de abrir um novo negócio é o principal fator para um entre cinco estudantes que estão à procura por um curso de MBA, de acordo com uma pesquisa realizada pela CarringtonCrisp, chamada Tomorrow’s MBA. Os resultados também comprovaram a importância que os pós-graduandos dão aos resultados na carreira e no retorno ao investimento após o curso.

 

O “empreendedorismo” foi listado como o quinto fator mais importante no conteúdo dos MBAs, subindo cinco posições em relação à pesquisa do ano passado.

 

Salários maiores

 

A razão principal entre os participantes para escolher um MBA é melhorar o potencial salarial, seguida por melhorar a empregabilidade e o desejo de trabalhar internacionalmente. Já os principais recursos que eles consideram essenciais entre os serviços de carreira oferecidos pela universidade ou faculdade, foram citados a importância de saber quais recrutadores já contrataram ex-alunos do curso e a chance de conversar com ex-alunos para compreender o caminho profissional que eles tomaram.

 

Vince e seis por cento dos respondentes disseram preferir um curso de MBA online ou misto (metade online e metade presencial). A flexibilidade dos estudos, com ensino a distância e opções combinadas, é cada vez mãos valorizada entre os profissionais.

 

Mais mulheres interessadas em MBAs

 

Um dos resultados diz respeito às escolas de negócios: elas devem estar cientes sobre as diferentes prioridades profissionais entre homens e mulheres na hora de oferecer serviços de carreira.

 

Isto porque o estudo também revelou que o número de mulheres que estão considerando um MBA tem crescido significativamente. Elas corresponderam a 42% dos participantes da pesquisa. É a primeira vez que este número passa de 38% neste estudo, que já chegou a ser menor do que 26% em edições passadas. Por causa deste crescimento, as escolas precisam fazer escolhas inteligentes na hora de divulgar seus cursos para atrair estudantes, assim como oferecer opções que atendam as necessidades profissionais tanto do sexo masculino quanto do feminino.

 

A pesquisa

 

A pesquisa Tomorrow’s MBA teve a participação de 1.000 estudantes de mais de 82 países que estão considerando cursar um MBA, como Austrália, Canadá, França, Alemanha, Índia, Malásia, México, Holanda, Reino Unido, EUA e, inclusive, Brasil.

 

Fonte: Com informações do The Pie News.

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Selecione país
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

Pesquisa aponta os motivos de profissionais para optar por um MBA

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada

As 10 melhores cidades universitárias de 2015

O QS Top Universities lançou mais uma lista útil para quem está considerando estudar no exterior: as 10 melhores cidades universitárias do mundo. Para constar no ranking, elas deveriam ter pelo menos duas universidades no ranking da QS World University Rankings e uma população de mais de 250 mil habitantes. As cidades foram avaliadas em cinco fatores: ranking universitário, diversidade de estudantes, empregos, atração de estudantes e acessibilidade financeira.

3370

As 20 melhores cidades estudantis do mundo de 2017, segundo ranking QS

Montreal, eleita a melhor cidade estudantil de 2017, desbancou Paris, invicta há cinco anos.   Duas cidades francófonas dominaram o índice QS Best Student Cities, lista das melhores cidades do mundo para estudantes internacionais. Montreal, no Canadá, ultrapassou Paris e conquistou o primeiro lugar da lista. Localizada na província de Quebec, ela tem a segunda maior população nativa na língua francesa do mundo, perdendo apenas para a própria capital

3200

LinkedIn lista as 10 faculdades mais influentes do mundo na rede

O LinKedIn costuma fazer listas das marcas mais influentes na rede social separadas por setores. Um deles é o da educação. A edição mais atual listou as 50 instituições mais influentes do mundo segundo a avaliação de marketing de conteúdo do LinkedIn, que analisa todas as atividades das marcas na plataforma, como updates na página da empresa, compartilhamentos dos seus colaboradores, posts patrocinados, atividades em grupos na rede e textos publicados.  

1449