Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

Ranking Europeu 2016: Reino Unido, Alemanha e Itália dominam a lista

O ranking mais recente da Times Higher Education listou as 200 melhores universidades da Europa

Ranking Europeu 2016: Reno Unido, Alemanha e Itália dominam a lista
1076

O Ranking Europeu da Times Higher Education de 2016 (Times Higher Education Europe Rankings) revelou que a Itália tem o terceiro maior número de universidades entre as 200 melhores do continente, após Reino Unido  Alemanha, consistentemente na primeira e segunda posição. A melhor instituição italiana no ranking é a Scuola Normale Superiore di Pisa (Escola Normal Superior de Pisa), que aparece no top 50 europeu.

 

A Itália tem 19 universidades entre as 200 melhores da Europa; o Reino Unido, primeiro na lista, tem 46 e a Alemanha, 36. Os três primeiros lugares do ranking foram ocupados mais uma vez por instituições britânicas: Oxford, Cambridge e Imperial College London. Completando o top 5, estão a ETH Zurique – Swiss Federal Institute of Technology Zurich, da Suíça, e a University College London, outra universidade inglesa.

 

A Suécia teve um bom desempenho, com 11 universidades no ranking – a Karolinska Institute ficou em nono lugar. Vizinhos escandinavos como a Dinamarca e a Finlândia também tiveram um bom resultado, com seis instituições cada – o mesmo número conquistado pela Irlanda, com a Trinity College Dublin na 78ª posição. No final do ranking encontra-se a Rússia e a Espanha, com cinco instituições cada uma.

 

Este ano, 22 países foram representados no ranking das 200 melhores universidades da Europa, depois da análise de 70 países presentes no ranking geral mundial da Times Higher Education.

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Ranking Europeu 2016: Reno Unido, Alemanha e Itália dominam a lista

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada

As 10 melhores cidades universitárias de 2015

O QS Top Universities lançou mais uma lista útil para quem está considerando estudar no exterior: as 10 melhores cidades universitárias do mundo. Para constar no ranking, elas deveriam ter pelo menos duas universidades no ranking da QS World University Rankings e uma população de mais de 250 mil habitantes. As cidades foram avaliadas em cinco fatores: ranking universitário, diversidade de estudantes, empregos, atração de estudantes e acessibilidade financeira.

3008

As 20 melhores cidades estudantis do mundo de 2017, segundo ranking QS

Montreal, eleita a melhor cidade estudantil de 2017, desbancou Paris, invicta há cinco anos.   Duas cidades francófonas dominaram o índice QS Best Student Cities, lista das melhores cidades do mundo para estudantes internacionais. Montreal, no Canadá, ultrapassou Paris e conquistou o primeiro lugar da lista. Localizada na província de Quebec, ela tem a segunda maior população nativa na língua francesa do mundo, perdendo apenas para a própria capital

2650

LinkedIn lista as 10 faculdades mais influentes do mundo na rede

O LinKedIn costuma fazer listas das marcas mais influentes na rede social separadas por setores. Um deles é o da educação. A edição mais atual listou as 50 instituições mais influentes do mundo segundo a avaliação de marketing de conteúdo do LinkedIn, que analisa todas as atividades das marcas na plataforma, como updates na página da empresa, compartilhamentos dos seus colaboradores, posts patrocinados, atividades em grupos na rede e textos publicados.  

1222