Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

Salão do Estudante e ExpoPós têm primeira edição de 2019 em março

O Salão do Estudante passa por sete capitais brasileiras em março com seminários e representantes de mais de 300 instituições - e traz os Estados Unidos como país de honra.

Salão do Estudante e ExpoPós têm primeira edição de 2019 em março
640

A maior feira de educação no exterior retorna ao Brasil para a primeira edição de 2019 de um evento que já se tornou tradição para quem quer encontrar um curso internacional. Completando o seu 24º ano de vida, o Salão do Estudante passará por São Paulo, Rio de Janeiro (Copacabana e Barra), Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Curitiba ao longo do mês de março e traz Estados Unidos como país de honra da edição.

 

Em 2018, um levantamento identificou que a maioria do público que frequentou as edições do evento realizadas no Brasil em 2017 e 2018 ainda estavam no ensino médio. Isto aponta que os brasileiros estão se preparando com crescente antecedência para a viagem. Outra coisa que cresce anualmente é o interesse por uma graduação no exterior, com a faixa etária majoritária dos participantes sendo de 17 a 22 anos. As áreas de estudo mais procuradas são as de Administração, Arte e Design, Marketing e Relações Públicas.

 

Outros programas com grande procura foram os cursos de idioma e de high school – para cursar o ensino médio em outro país –, o que reforça ainda mais o interesse cada vez mais cedo dos brasileiros. Estados Unidos e Canadá, sem muitas surpresas, são os destinos de estudo mais populares. O que mudou foi Portugal em terceiro lugar, subindo duas posições. O país tem uma presença muito forte no Salão do Estudante; ano passado, ele foi o país de honra e, nesta edição, trará representantes de mais de 40 de suas instituições.

 

O que você encontra nesta edição do Salão do Estudante

 

Este ano, Salão do Estudante contará com a participação de mais de 300 instituições dos seguintes países:

 

  • Estados Unidos;
  • Canadá;
  • Portugal;
  • Austrália;
  • Irlanda;
  • Reino Unido;
  • Espanha;
  • Itália;
  • França;
  • África do Sul;
  • China;
  • Colômbia;
  • Japão;
  • Noruega;
  • Rússia;
  • Suíça;
  • Suécia.

 

Vale lembrar, antes de mais nada, que cada cidade tem uma programação diferente, tanto de representantes quanto de seminários.

 

O principal chamariz do Salão do Estudante é a pluralidade de ofertas disponíveis. As universidades, escolas de idioma, faculdades, agências e instituições governamentais (como o Education USA, Campus France, British Council e Study in Japan) oferecem de cursos de idioma e acampamentos de verão a doutorados e estágios no exterior, passando por programas de au pair, cursos técnicos, pacotes de estudos & trabalho, etc. Por isso, trata-se de um evento para o público de todas as idades e objetivos.

 

Estados Unidos como País de Honra

 

Estados Unidos no Salão do Estudante

 

Por ser o destino de estudo mais procurado pelos brasileiros, os Estados Unidos serão o país de honra desta edição. Isto significa que as mais de 50 instituições do país terão um corredor de estandes e uma sala de seminários especialmente reservados a elas. Um destaque será a presença dos representantes da Embaixada dos EUA para responder as dúvidas dos estudantes sobre visto, documentos e passagem pela imigração.

 

ExpoPós

 

Desta vez, dentro do próprio Salão do Estudante, haverá um pavilhão ExpoPós dedicado especificamente aos cursos de graduação e pós-graduação no exterior, com opções de especialização, MBA, mestrado e doutorado para quem procura não só aprofundar os estudos acadêmicos no exterior, como também aqueles interessados em dar uma alavancada na carreira profissional ou dar início a uma carreira internacional.

 

O registro

 

O Salão do Estudante é um evento gratuito. Você apenas precisa fazer o seu registro pelo site oficial a fim de facilitar o seu credenciamento na entrada da feira – quando receberá uma sacola recheada de catálogos e informações importantes sobre o Salão e as universidades presentes.

 

Visite o Salão do Estudante e faça o seu registro!

 

SALÃO DO ESTUDANTE

 

São Paulo

Data: 16 e 17 de março

Horário: 14h às 19h

Local: Centro de Eventos do Colégio São Luís

Endereço: Rua Luís Coelho, 323 – Consolação – São Paulo – SP

 

Rio de Janeiro – Copacabana

Data: 19 de março

Horário: 15h às 19h30

Local: Hotel Rio Othon Palace

Endereço: Av. Atlântica, 3264 - Copacabana, Rio de Janeiro – RJ

 

Rio de Janeiro – Barra

Data: 20 de março

Horário: 15h às 19h30

Local: Windsor Barra

Endereço: Av. Lúcio Costa, 2630 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

 

Brasília

Data: 22 de março

Horário: 15h às 19h30

Local: Centro de Convenções Brasil 21

Endereço: A, G, SHS Q. 3 BL E 01 - Brasília, DF

 

Belo Holrizonte

Data: 24 de março

Horário: 14h às 18h30

Local: Mercure Lourdes

Endereço: Av. do Contorno, 7315 - Lourdes, Belo Horizonte – MG

 

Salvador

Data: 26 de março

Horário: 15h às 19h30

Local: Fiesta Convention Center

Endereço: Av. Antônio Carlos Magalhães, 741 - Itaigara, Salvador – BA

 

Porto Alegre

Data: 28 de março

Horário: 15h às 19h30

Local: Associação Leopoldina Juvenil

Endereço: R. Marquês do Herval, 280 - Moinhos de Vento, Porto Alegre – RS

 

Curitiba

Data: 30 de março

Horário: 14h às 18h30

Local: Four Points by Sheraton

Endereço: Av. Sete de Setembro, 4211 - Água Verde, Curitiba - PR

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Salão do Estudante e ExpoPós têm primeira edição de 2019 em março

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada

As 10 melhores cidades universitárias de 2015

O QS Top Universities lançou mais uma lista útil para quem está considerando estudar no exterior: as 10 melhores cidades universitárias do mundo. Para constar no ranking, elas deveriam ter pelo menos duas universidades no ranking da QS World University Rankings e uma população de mais de 250 mil habitantes. As cidades foram avaliadas em cinco fatores: ranking universitário, diversidade de estudantes, empregos, atração de estudantes e acessibilidade financeira.

4405

As 20 melhores cidades estudantis do mundo de 2017, segundo ranking QS

Montreal, eleita a melhor cidade estudantil de 2017, desbancou Paris, invicta há cinco anos.   Duas cidades francófonas dominaram o índice QS Best Student Cities, lista das melhores cidades do mundo para estudantes internacionais. Montreal, no Canadá, ultrapassou Paris e conquistou o primeiro lugar da lista. Localizada na província de Quebec, ela tem a segunda maior população nativa na língua francesa do mundo, perdendo apenas para a própria capital

3666

LinkedIn lista as 10 faculdades mais influentes do mundo na rede

O LinKedIn costuma fazer listas das marcas mais influentes na rede social separadas por setores. Um deles é o da educação. A edição mais atual listou as 50 instituições mais influentes do mundo segundo a avaliação de marketing de conteúdo do LinkedIn, que analisa todas as atividades das marcas na plataforma, como updates na página da empresa, compartilhamentos dos seus colaboradores, posts patrocinados, atividades em grupos na rede e textos publicados.  

1724