Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

Salão do Estudante passa por seis capitais brasileiras em fevereiro

Maior feira de intercâmbios do Brasil acontecerá de 27 de fevereiro a 9 de março em seis cidades do Brasil. A entrada é gratuita.

Salão do Estudante passa por seis capitais brasileiras em fevereiro
618

O Salão do Estudante 2016 será realizado em seis capitais brasileiras. A maior feira de intercâmbios e cursos no exterior da América Latina começa um pouco mais cedo esse ano. Será realizada em:

 

São Paulo (27 e 28 de fevereiro) – Centro de Eventos do Colégio São Luis

Rio de Janeiro – Barra (1º de março) – Windsor Barra Hotel

Rio de Janeiro – Copacabana (2 de março) – Rio Othon Palace

Curitiba (4 de março)  – Four Points by Sheraton

Recife (6 de março) – Mercure Recife Mar Hotel

Salvador (7 de março) – Fiesta Bahia Hotel

Belo Horizonte (9 de março) – Hotel Mercure

 

Os brasileiros interessados em estudar no exterior terão a oportunidade de conversar diretamente com representantes de instituições de ensino de diversos países e com as melhores agências de intercâmbio do Brasil. Informações sobre cursos de idiomas, high-school (ensino médio), graduação, pós-graduação, mestrado, MBA, passagem área, visto, seguro viagem e acomodação. Ou, seja, um serviço completo para quem planeja estudar fora do país.

 

 

Especial: aulas de Inglês pela University of Delaware


O Salão do Estudante, em parceria com a Universidade de Delaware, vai proporcionar aos visitantes a experiência de estudar inglês como se estivessem nos Estados Unidos. As aulas contarão com:

 

  • Informações sobre cultura local e dicas de conversação com os professores americanos;
  • Ambiente que promove a sensação de como é estudar em uma instituição norte-americana de prestígio;
  • Serão cinco turnos por dia cobrindo todos os níveis de conversação, do básico ao avançado.

 

Para participar, os alunos deverão fazer um rápido teste, no próprio dia, antes de serem encaminhados para o nível compatível com os seus conhecimentos.  

 

A participação é gratuita para todos os visitantes e as aulas acontecerão em: São Paulo, Rio de Janeiro (Copacabana), Curitiba, Salvador e Belo Horizonte. As vagas serão limitadas e de acordo com a ordem de chegada.

 

Graduação e Pós Graduação no Exterior - Pavilhão Especial da Campus Global

 

No Pavilhão Especial de Graduação e Pós-Graduação do Campus Global (evento da BMI focado em cursos acadêmicos no exterior), você pode:

 

  • Decidir qual curso fazer e em qual universidade estudar;
  • Saber quais são os requisitos para admissão numa universidade estrangeira;
  • Aprender como é o processo seletivo e os deadlines de inscrição;
  • Informar-se sobre opções de financiamento estudantil;
  • Descobrir os serviços de apoio ao estudante que a universidade oferece;
  • Saber qual exame de admissão é necessário para ingressar na universidade;
  • E muito mais!

 

A grande feira oferece um serviço completo para profissionais e executivos que querem dar um upgrade na carreira e ter uma experiência internacional de sucesso.


O Salão do Estudante é a maior feira de intercâmbios e cursos no exterior da América Latina. A entrada no evento é gratuita. Para mais informações e inscrição, visite o site: www.salaodoestudante.com.br.

 

Fonte: Salão do Estudante

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Salão do Estudante passa por seis capitais brasileiras em fevereiro

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada

As 10 melhores cidades universitárias de 2015

O QS Top Universities lançou mais uma lista útil para quem está considerando estudar no exterior: as 10 melhores cidades universitárias do mundo. Para constar no ranking, elas deveriam ter pelo menos duas universidades no ranking da QS World University Rankings e uma população de mais de 250 mil habitantes. As cidades foram avaliadas em cinco fatores: ranking universitário, diversidade de estudantes, empregos, atração de estudantes e acessibilidade financeira.

2675

As 20 melhores cidades estudantis do mundo de 2017, segundo ranking QS

Montreal, eleita a melhor cidade estudantil de 2017, desbancou Paris, invicta há cinco anos.   Duas cidades francófonas dominaram o índice QS Best Student Cities, lista das melhores cidades do mundo para estudantes internacionais. Montreal, no Canadá, ultrapassou Paris e conquistou o primeiro lugar da lista. Localizada na província de Quebec, ela tem a segunda maior população nativa na língua francesa do mundo, perdendo apenas para a própria capital

2178

LinkedIn lista as 10 faculdades mais influentes do mundo na rede

O LinKedIn costuma fazer listas das marcas mais influentes na rede social separadas por setores. Um deles é o da educação. A edição mais atual listou as 50 instituições mais influentes do mundo segundo a avaliação de marketing de conteúdo do LinkedIn, que analisa todas as atividades das marcas na plataforma, como updates na página da empresa, compartilhamentos dos seus colaboradores, posts patrocinados, atividades em grupos na rede e textos publicados.  

1057