Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

Salão do Estudante: graduações ganham destaque em nova edição

Salão do Estudante, maior feira de estudos no exterior, tem primeira edição de 2020 em seis cidades brasileiras, com destaques para cursos acadêmicos.

Salão do Estudante: graduações ganham destaque em nova edição

A maior feira de intercâmbios e estudos no exterior da América Latina retorna ao Brasil para a sua primeira edição de 2020. Depois de várias passagens bem-sucedidas pelo país, o Salão do Estudante acontecerá em seis grandes cidades brasileiras em março e espera reunir 40.000 pessoas interessadas em estudar no exterior.

 

Estudar no Exterior - Hotcourses Brasil

 

São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte e Curitiba foram as escolhidas para o tour este semestre, com início no dia 7 de março e término no dia 19. A feira, como sempre, contará com a participação de mais de 300 instituições do mundo inteiro e, nesta edição, dá destaque às graduações e pós-graduações no pavilhão ExpoPós e também aos destinos Portugal e Alemanha.

 

Destaques

 

Salão do Estudante 2020 - Hotcourses Brasil

 

A ExpoPós é um pavilhão à parte dentro do Salão do Estudante dedicado apenas às instituições e organizações que oferecem e promovem cursos de ensino superior. A procura por graduações e pós-graduações no exterior aumentou entre os brasileiros e o Salão busca atender esta demanda dos visitantes com a ExpoPós.

 

Além disso, todo ano a feira tem a participação especial de algum país. Portugal já vem ocupando esse lugar há algumas edições, com aproximadamente 40 universidades, faculdades e institutos politécnicos – que aceitam a nota no ENEM.

 

No primeiro semestre de 2020, ele recebe a companhia da Alemanha como País de Honra. Serão dezenas de instituições do ensino médio a pós-graduações. Além disso, o DAAD, o órgão oficial de promoção da educação superior alemã pelo mundo, marca presença para tirar todas as dúvidas dos brasileiros e divulgar as vantagens de escolher a Alemanha como o seu destino de estudo.

 

Países participantes do Salão do Estudante 2020

 

Uma das razões para o Salão do Estudante ser uma das maiores feiras de intercâmbio do mundo é a quantia de países representados:

 

  • Estados Unidos
  • Canadá
  • Reino Unido
  • Irlanda
  • Alemanha
  • França
  • Itália
  • Suécia
  • Suíça
  • Portugal
  • Espanha
  • Noruega
  • Rússia
  • Argentina
  • Japão
  • África do Sul

 

Cada parada da feira recebe um número diferente de participações, portanto, visite o site oficial do Salão do Estudante para saber quem estará na sua cidade.

 

Por que participar?

 

Uma feira desse calibre reúne opções de todos os tipos, estilos e preços quando o assunto é estudar no exterior, de high school e programa au pair a pós-graduações e estágios. Você encontra universidades, escolas, agências e órgãos oficiais, como o Study in Argentina, Education in Ireland e consulados.

 

Isso significa ter a oportunidade de conversar pessoalmente com representantes e especialistas para receber informações e materiais oficiais, tirar suas dúvidas e, potencialmente, sair de lá com uma decisão tomada sobre os seus estudos no exterior.

 

Para participar, visite o site do Salão do Estudante e registre-se gratuitamente.

 

SERVIÇO:

 

São Paulo - 7 e 8 de março

Local: Centro de Eventos do Colégio São Luis

Endereço: Rua Luís Coelho, 323 – Consolação

Horário: 14h às 18h30

 

Rio de Janeiro Gávea - 10 de março

Local: Jockey Club Brasileiro

Endereço: Praça Santos Dumont, 31 – Gávea

Horário: 15h às 19h

 

Rio de Janeiro Barra: 11 de março

Local: Windsor Barra

Endereço: Av. Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca

Horário: 15h às 19h

 

Brasília: 13 de março

Local: Centro de Convenções Brasil 21

Endereço: SHS Q06, L01, Cj. A, Setor Hoteleiro Sul

Horário: 15h às 19h

 

Salvador: 15 de março

Local: Fiesta Convention Center

Endereço: Av. Antônio Carlos Magalhães, 711 - Pituba

Horário: 14h às 18h

 

Belo Horizonte: 17 de março

Local: Mercure Lourdes

Endereço: Av. do Contorno, 7315 - Lourdes

Horário: 15h às 19h

 

Curitiba: 19 de março

Local: Four Points by Sheraton

Endereço: Av. 7 de setembro, 4211 - Batel

Horário: 15h às19h

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação

Leitura recomendada

As 10 melhores cidades universitárias de 2015

O QS Top Universities lançou mais uma lista útil para quem está considerando estudar no exterior: as 10 melhores cidades universitárias do mundo. Para constar no ranking, elas deveriam ter pelo menos duas universidades no ranking da QS World University Rankings e uma população de mais de 250 mil habitantes. As cidades foram avaliadas em cinco fatores: ranking universitário, diversidade de estudantes, empregos, atração de estudantes e acessibilidade financeira.

4.8K

As 20 melhores cidades estudantis do mundo de 2017, segundo ranking QS

Montreal, eleita a melhor cidade estudantil de 2017, desbancou Paris, invicta há cinco anos.   Duas cidades francófonas dominaram o índice QS Best Student Cities, lista das melhores cidades do mundo para estudantes internacionais. Montreal, no Canadá, ultrapassou Paris e conquistou o primeiro lugar da lista. Localizada na província de Quebec, ela tem a segunda maior população nativa na língua francesa do mundo, perdendo apenas para a própria capital

3.9K

LinkedIn lista as 10 faculdades mais influentes do mundo na rede

O LinKedIn costuma fazer listas das marcas mais influentes na rede social separadas por setores. Um deles é o da educação. A edição mais atual listou as 50 instituições mais influentes do mundo segundo a avaliação de marketing de conteúdo do LinkedIn, que analisa todas as atividades das marcas na plataforma, como updates na página da empresa, compartilhamentos dos seus colaboradores, posts patrocinados, atividades em grupos na rede e textos publicados.  

1.8K