Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

Salão do Estudante passa por oito capitais brasileiras em março

Mais de 200 universidades reunidas em um só lugar! Informe-se sobre cursos de todos os tipos no exterior no Salão do Estudante; a inscrição é gratuita.

Salão do Estudante passa por oito capitais brasileiras em março
542

A maior feira de intercâmbios e cursos no exterior da América Latina estará de volta ao Brasil em março! O Salão do Estudante passará por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis, totalizando oito capitais em um mês. Como de costume, o evento trará representantes de instituições de ensino do mundo inteiro.

 

O Salão reunirá mais de 200 instituições em um só lugar. Este ano, serão quase 30 países presentes no Salão do Estudante, desde destinos famosos como Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Irlanda e Nova Zelândia, até alguns menos comuns mas que estão crescendo em popularidade, como Chile, África do Sul, Holanda, França, Suíça, Guiana e Japão.

 

O que esperar do Salão do Estudante?

 

No Salão do Estudante, você pode visitar estandes de universidades e agências de estudos no exterior para conversar diretamente com representantes, tirar suas dúvidas, conseguir catálogos e materiais informativos e também descontos especiais para os visitantes. Os especialistas em educação internacional estão à disposição para conversar sobre todos os aspectos da viagem de estudos, processo seletivo, vistos, taxas de ensino, acomodação, etc.

 

Além disso, durante a feira, acontecerão diferentes seminários sobre os assuntos mais variados. Você aprenderá a identificar o melhor curso para você, quais são os requisitos para a admissão, como a universidade pode dar suporte ao estudante, qual exame admissional prestar, etc.

 

Mas a melhor parte do Salão do Estudante é a sua pluralidade de ofertas. As instituições presentes oferecem cursos dos mais diversos: acampamentos de verão, cursos de idiomas, high school (ensino médio), cursos técnicos e vocacionais, graduações, pós-graduações, especialziações, MBA. Há também programas voltados ao trabalho e desenvolvimento de carreiras, como au pair, estágios e o combo “trabalho, estudos & viagem”.

 

País de Honra

 

Nesta edição, o país de honra é Portugal, um destino que vem atraindo cada vez mais brasileiros. Além da facilidade do idioma, várias universidades portuguesas aceitam a nota no ENEM como parte do processo de seleção, o que facilita a admissão dos alunos do Brasil. Na feira, será possível conversar com instituições de Lisboa, Coimbra, Porto e várias outras cidades.

 

Inscrição

 

O Salão do Estudante é um evento gratuito! Tudo que você precisa fazer é se registrar pelo site oficial.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Confira a programação completa a seguir:

 

São Paulo

3 e 4 de Março - 14:00 às 19:00h

Centro de Eventos do Colégio São Luis

 

Rio de Janeiro (Copacabana)

6 de Março - 15:00 às 20:00h

Rio Othon Palace

 

Rio de Janeiro (Barra)

7 de Março - 15:00 às 20:00h

Windsor Barra Hotel

 

Brasília

9 de Março - 15:00 às 20:00h

Centro de Convenções Brasil 21

 

Belo Horizonte

11 de Março - 14:00 às 19:00h

Mercure Lourdes

 

Salvador

13 de Março - 15:00 às 20:00h

Fiesta Convention Center

 

Porto Alegre

15 de Março - 15:00 às 20:00h

Leopoldina Juvenil

 

Curitiba

17 de Março - 14:00 às 19:00h

Four Points by Sheraton

 

Florianópolis

19 de Março - 15:00 às 20:00h

Hotel Majestic Palace

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Salão do Estudante passa por oito capitais brasileiras em março

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada

As 10 melhores cidades universitárias de 2015

O QS Top Universities lançou mais uma lista útil para quem está considerando estudar no exterior: as 10 melhores cidades universitárias do mundo. Para constar no ranking, elas deveriam ter pelo menos duas universidades no ranking da QS World University Rankings e uma população de mais de 250 mil habitantes. As cidades foram avaliadas em cinco fatores: ranking universitário, diversidade de estudantes, empregos, atração de estudantes e acessibilidade financeira.

3010

As 20 melhores cidades estudantis do mundo de 2017, segundo ranking QS

Montreal, eleita a melhor cidade estudantil de 2017, desbancou Paris, invicta há cinco anos.   Duas cidades francófonas dominaram o índice QS Best Student Cities, lista das melhores cidades do mundo para estudantes internacionais. Montreal, no Canadá, ultrapassou Paris e conquistou o primeiro lugar da lista. Localizada na província de Quebec, ela tem a segunda maior população nativa na língua francesa do mundo, perdendo apenas para a própria capital

2650

LinkedIn lista as 10 faculdades mais influentes do mundo na rede

O LinKedIn costuma fazer listas das marcas mais influentes na rede social separadas por setores. Um deles é o da educação. A edição mais atual listou as 50 instituições mais influentes do mundo segundo a avaliação de marketing de conteúdo do LinkedIn, que analisa todas as atividades das marcas na plataforma, como updates na página da empresa, compartilhamentos dos seus colaboradores, posts patrocinados, atividades em grupos na rede e textos publicados.  

1223