Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

Salão do Estudante reúne universidades de 16 países

O Salão do Estudante, feira de estudos no exterior, passa por 6 cidades brasileiras em setembro e traz representantes de universidades e agências de 16 países

Salão do Estudante reúne universidades de 16 países
138

Em sua 24ª edição, o Salão do estudante passa novamente pelo Brasil em setembro e busca atender aos novos interesses específicos do público brasileiro, segundo dados de pesquisa com os visitantes dos anos anteriores. A maior feira de intercâmbios e estudos no exterior da América Latina começa a sua passagem pelo Rio de Janeiro, em Copacabana e Barra, respectivamente nos dias 9 e 10 de setembro, e segue para Curitiba no dia 12; depois, aterrissa em São Paulo, nos dias 14 e 15, Salvador no dia 17, Brasília, no dia 19 e termina em Belo Horizonte, no dia 20.

 

estudar no exterior

 

O principal atrativo do Salão do Estudante, como sempre, é a oportunidade de conhecer e conversar pessoalmente e tirar suas dúvidas com representantes, professores e estudantes de universidades, institutos e escolas do mundo inteiro e também de consulados e agências oficiais de vários países.

 

Nesta edição a feira recebe participantes do Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda, Portugal, Espanha, Argentina, Alemanha, França, Holanda, Noruega, Suíça, Suécia e Japão.

 

Além de graduações e pós-graduações, a feira reúne opções para todos os interesses e objetivos, tanto educacionais quanto profissionais, como cursos de idioma, high school (ensino médio no exterior), programas de estudo e trabalho, oportunidades de networking e estágios no exterior, cursos de verão e programa de au pair.

 

Além dos diferentes pavilhões de estandes, cada cidade recebe uma programação de seminários sobre diversos temas, como ensino superior em Portugal, estudar inglês nos Estados Unidos, graduação e pós-graduação na Escócia, estudar em uma universidade pública da Alemanha, entre vários outros.

 

Você pode checar todos os horários e temas no site do Salão do Estudante.

 

O que os estudantes brasileiros mais procuram no Salão do Estudante

 

A BMI, empresa organizadora do Salão do Estudante, após dois anos de experiência no Brasil, identificou alguns pontos interessantes entre o público da feira. Um deles é que os brasileiros estão procurando por uma experiência de estudos no exterior cada vez mais cedo. Segundo o presidente e CEO da BMI, Samir Zarevi, apesar de a maioria dos visitantes do Salão ainda ser da faixa etária dos 20 anos, a pesquisa comprovou um aumento significativo de alunos do ensino médio, que “estão muito próximos de se tornarem a maioria do público”.

 

Outro número que cresceu foi o de participantes que já têm pós-graduação, principalmente entre as mulheres. Isto pode ser decorrência do mercado de trabalho competitivo do Brasil que os leva a procurar por aperfeiçoamentos profissionais no exterior e todas as vantagens de ter uma experiência internacional no currículo.

 

Os cursos de idiomas continuam a ser os mais procurados pelos brasileiros e os Estados Unidos, o destino de estudo mais desejado. Mesmo assim, os certificados e diplomas no exterior, focados em carreiras, têm atraído muitos visitantes e a área de Administração superou a de Engenharia, que costumava ser a mais popular, seguida por Arte e Design, Marketing e Relações Públicas. Já entre os países, Portugal continua a crescer em popularidade, aparecendo em terceiro lugar, atrás do Canadá, e superando destinos famosos como Austrália. Em quinto lugar, vem a Irlanda, que continua a ser um país procurado por quem quer estudar inglês e poder trabalhar ao mesmo tempo.

 

Registre-se para participar do Salão do Estudante

 

O Salão do Estudante é um evento totalmente gratuito. O registro deve ser feito com antecedência pelo site oficial, preenchendo um rápido questionário.

 

Serviço:

 

Rio de Janeiro - Copacabana

Data: 9 de setembro

Horário: 15h às 19h30

Local: Hotel Rio Othon Palace

Endereço: Av. Atlântica, 3264 - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ

 

Rio de Janeiro - Barra

Data: 10 de setembro

Horário: 15h às 19h30

Local: Windsor Marapendi

Endereço: Av. Lúcio Costa, 5400 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ

 

Curitiba

Data: 12 de setembro

Horário: 15h às 19h30

Local: Four Points by Sheraton

Endereço: Av. Sete de Setembro, 4211 - Água Verde, Curitiba - PR

 

São Paulo

Data: 14 e 15 de setembro

Horário: 14h às 18h30

Local: Centro Fecomercio de Eventos

Endereço: R. Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista – São Paulo - SP

 

Salvador

Data: 17 de setembro

Horário: 15h às 19h30

Local: Fiesta Convention Center

Endereço: Av. Antônio Carlos Magalhães, 741 - Itaigara, Salvador - BA

 

Brasília

Data: 19 de setembro

Horário: 15h às 19h30

Local: Centro de Convenções Brasil 21

Endereço: A, G, SHS Q. 3 BL E 01 - Brasília, DF

 

Belo Horizonte

Data: 20 de setembro

Horário: 15h às 19h30

Local: Mercure Lourdes

Endereço: Av. do Contorno, 7315 - Lourdes, Belo Horizonte - MG

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Salão do Estudante reúne universidades de 16 países

Hotcourses Brasil editor

Leitura recomendada

As 10 melhores cidades universitárias de 2015

O QS Top Universities lançou mais uma lista útil para quem está considerando estudar no exterior: as 10 melhores cidades universitárias do mundo. Para constar no ranking, elas deveriam ter pelo menos duas universidades no ranking da QS World University Rankings e uma população de mais de 250 mil habitantes. As cidades foram avaliadas em cinco fatores: ranking universitário, diversidade de estudantes, empregos, atração de estudantes e acessibilidade financeira.

4456

As 20 melhores cidades estudantis do mundo de 2017, segundo ranking QS

Montreal, eleita a melhor cidade estudantil de 2017, desbancou Paris, invicta há cinco anos.   Duas cidades francófonas dominaram o índice QS Best Student Cities, lista das melhores cidades do mundo para estudantes internacionais. Montreal, no Canadá, ultrapassou Paris e conquistou o primeiro lugar da lista. Localizada na província de Quebec, ela tem a segunda maior população nativa na língua francesa do mundo, perdendo apenas para a própria capital

3689

LinkedIn lista as 10 faculdades mais influentes do mundo na rede

O LinKedIn costuma fazer listas das marcas mais influentes na rede social separadas por setores. Um deles é o da educação. A edição mais atual listou as 50 instituições mais influentes do mundo segundo a avaliação de marketing de conteúdo do LinkedIn, que analisa todas as atividades das marcas na plataforma, como updates na página da empresa, compartilhamentos dos seus colaboradores, posts patrocinados, atividades em grupos na rede e textos publicados.  

1733