
O programa do governo federal de bolsas de estudo no exterior concederá mais 100 mil bolsas a estudantes brasileiros a partir de 2015. O anúncio sobre a segunda etapa, chamada de "Ciência sem Fronteiras 2.0" foi feito em uma cerimônia de lançamento no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (25), com a presença da presidente Dilma Rousseff.
O programa tem foco nas áreas de exatas – especificamente nas de STEM (Science, Technology, Engineering and Math; Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) -, pois o intuito é ajudar o Brasil a crescer tecnologicamente com o prepara internacional de profissionais nas melhores instituições de ensino superior do mundo.
Durante a etapa, 83 mil estudantes brasileiros de graduação e pós-graduação foram contemplados pelo programa e estudaram em países como Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Austrália, Canadá, China, França, Portugal, Índia, Espanha, Coreia do Sul, Israel, Nova Zelândia, e vários outros. Para conseguir uma vaga em uma universidade internacional, é necessário passar por um processo seletivo, leia mais sobre o assunto no site oficial do programa Ciência sem Fronteiras.
Leia mais: