Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

Encontre o seu curso no exterior com feira virtual de intercâmbios

Participe da feira virtual Talk Global Study no dia 26 de setembro, converse com representantes de universidades do mundo inteiro e encontre o seu curso no exterior.

Talk Global Study: encontre o seu curso no exterior com feira virtual de intercâmbios

O Salão de Estudante, maior feira de intercâmbios e estudos no exterior da América Latina, adaptou sua edição anual para o ambiente virtual. O Talk Global Study acontecerá no dia 26 de setembro gratuitamente, com a participação de centenas de universidades, faculdades, escolas e organizações governamentais do mundo inteiro.

 

Essa é a sua chance de não só tirar todas as suas dúvidas e escolher o seu curso, mas também de entender como proceder com os seus planos pós pandemia do coronavírus. E o melhor: sem sair de casa.

 

Catálogos universitários: estudar no exterior

 

Talk Global Study: feira de intercâmbio virtuais

 

Diferente das demais edições em que a feira passava por algumas das principais capitais brasileiras, de Porto Alegre a Salvador, com a adaptação online, estudantes do país inteiro conseguirão participar dessa vez.

 

Serão três eventos simultâneos das 14h às 18h, com foco em nível e área de estudo diferente:

 

  • Universidades & Ensino Superior: esse evento reunirá universidades e faculdades responsáveis pela oferta de mais de 3.000 cursos de certificado, graduação, pós-graduação e programas preparatórios em todas as áreas de estudo possíveis.
  • Arte, Design, Mídia e Artes Performáticas: evento com as instituições especializadas nas áreas de estudo artísticas, midiáticas e de design.
  • Engenharia: neste evento, os participantes entram em contato direto com universidades e faculdades com uma variedade completa de graduações e pós-graduações em engenharia.

 

Como o Talk Global Study funcionará?

 

A feira online é gratuita. Para participar você precisa se inscrever com antecedência pelo site oficial em um dos três eventos disponíveis. No dia 26 de setembro, durante as quatro horas de duração, você poderá conversar em particular com representantes e recrutadores oficiais por áudio, vídeo ou mensagem de texto.

 

Por isso, para participar, você precisa ter um aparelho compatível, como laptop, PC, celular ou tablete, e os equipamentos necessário para o formato que preferir, como câmera e fones.

 

Ao se registrar, você informará um email no qual receberá o link para a feira online. Uma vez logado no site, basta selecionar com quais universidades você quer conversar e esperar a sua vez, caso tenha fila.

 

Cada conversa tem cinco minutos de duração, portanto, recomendamos que você faça uma pesquisa prévia sobre as instituições participantes de interesse e lista as suas dúvidas para estar preparado na hora do chat.

 

Quais países e universidades participarão?

 

O Talk Global Study contará com a participação de mais de 30 destinos de estudo, do Canadá e Estados Unidos à Rússia e Uruguai.

 

Veja alguns exemplos de universidades que estarão presentes:

 

 

Por que participar do Talk Global Study?

 

Presencial ou online, uma feira de intercâmbios e estudos no exterior é a sua oportunidade de tirar todas as suas dúvidas direto com a fonte. São orientações, dicas e informações oficiais sobre estudar no exterior a partir de representantes e recrutadores das instituições.

 

Você pode perguntar sobre:

 

  • Solicitação e diferentes tipos de visto de estudante;
  • Processo de inscrição e critérios obrigatórios para seleção;
  • Valores dos cursos e outras despesas;
  • Opções de acomodação;
  • Opções de bolsas de estudo e descontos;
  • A vida no campus e atividades extracurriculares.

 

Esses são só alguns exemplos! O momento é ainda mais propício para participar de uma feira online para verificar de primeira mão todas as medidas de segurança, procedimentos e serviços de suporte estudantil que as universidades estão oferecendo durante a pandemia.

 

Assim você não precisa desistir do seu sonho de estudar no exterior, mesmo que isso signifique começar o curso online e, quando for seguro novamente, viajar para frequentar as aulas presenciais.

 

Registre-se

 

Faça a sua inscrição agora mesmo no Talk Global Study pelo site oficial. É só escolher em qual dos três eventos você gostaria de participar, clicar em REGISTER NOW e preencher um breve formulário.

 

Talk Global Study 2020

 

TALK GLOBAL STUDY

 

QUANDO: 26 de setembro de 2020, sábado

HORÁRIO: Das 14h às 18h (horário de Brasília)

ONDE: Evento virtual

VALOR: Gratuito

CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA

Leitura recomendada

As 10 melhores cidades universitárias de 2015

O QS Top Universities lançou mais uma lista útil para quem está considerando estudar no exterior: as 10 melhores cidades universitárias do mundo. Para constar no ranking, elas deveriam ter pelo menos duas universidades no ranking da QS World University Rankings e uma população de mais de 250 mil habitantes. As cidades foram avaliadas em cinco fatores: ranking universitário, diversidade de estudantes, empregos, atração de estudantes e acessibilidade financeira.

4.8K

As 20 melhores cidades estudantis do mundo de 2017, segundo ranking QS

Montreal, eleita a melhor cidade estudantil de 2017, desbancou Paris, invicta há cinco anos.   Duas cidades francófonas dominaram o índice QS Best Student Cities, lista das melhores cidades do mundo para estudantes internacionais. Montreal, no Canadá, ultrapassou Paris e conquistou o primeiro lugar da lista. Localizada na província de Quebec, ela tem a segunda maior população nativa na língua francesa do mundo, perdendo apenas para a própria capital

4K

LinkedIn lista as 10 faculdades mais influentes do mundo na rede

O LinKedIn costuma fazer listas das marcas mais influentes na rede social separadas por setores. Um deles é o da educação. A edição mais atual listou as 50 instituições mais influentes do mundo segundo a avaliação de marketing de conteúdo do LinkedIn, que analisa todas as atividades das marcas na plataforma, como updates na página da empresa, compartilhamentos dos seus colaboradores, posts patrocinados, atividades em grupos na rede e textos publicados.  

1.9K