Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

Universidades brasileiras lecionam mais de 600 cursos em inglês

Pesquisa feita pelo British Council e FAUBAI comprova que mais de 600 cursos são lecionados na língua inglesa em universidades do Brasil

Universidades brasileiras lecionam mais de 600 cursos em inglês
1089

O British Council divulgou um relatório inédito mapeando cursos em inglês oferecidos por instituições de ensino superior no Brasil. Desenvolvido em colaboração com a FAUBAI – Brazlian Association for International Education (Associação Brasileira para Educação Internacional), o documento mostra pela primeira vez o número de cursos lecionados em inglês no sistema de ensino superior brasileiro.

 

Tomando como base a resposta de 45 instituições públicas e particulares, a pesquisa chegou ao resultado de que mais de 600 cursos estão disponíveis na língua inglesa por todo o país. Destes 671 programas de estudo, 418 eram cursos de curta duração e 78% eram gratuitos. A maior parte deles é oferecida no sudeste (61%), seguida pelas instituições do sul (30%).

 

O relatório inclui um guia sobre esses cursos em cada instituição, incluindo programas acadêmicos, cursos de curta duração, português como língua estrangeira, fazer negócios no Brasil e cultura brasileira para estudantes estrangeiros.

 

As universidades participantes da pesquisa têm mais de meio milhão de estudantes de graduação, assim como 52.173 de pós-graduação, e 9.884 estudantes internacionais.

 

Clique aqui para ver todas as instituições brasileiras participantes e o resultado completo da pesquisa.

 

Fonte: The Pie News

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Universidades brasileiras lecionam mais de 600 cursos em inglês

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada

As 10 melhores cidades universitárias de 2015

O QS Top Universities lançou mais uma lista útil para quem está considerando estudar no exterior: as 10 melhores cidades universitárias do mundo. Para constar no ranking, elas deveriam ter pelo menos duas universidades no ranking da QS World University Rankings e uma população de mais de 250 mil habitantes. As cidades foram avaliadas em cinco fatores: ranking universitário, diversidade de estudantes, empregos, atração de estudantes e acessibilidade financeira.

3202

As 20 melhores cidades estudantis do mundo de 2017, segundo ranking QS

Montreal, eleita a melhor cidade estudantil de 2017, desbancou Paris, invicta há cinco anos.   Duas cidades francófonas dominaram o índice QS Best Student Cities, lista das melhores cidades do mundo para estudantes internacionais. Montreal, no Canadá, ultrapassou Paris e conquistou o primeiro lugar da lista. Localizada na província de Quebec, ela tem a segunda maior população nativa na língua francesa do mundo, perdendo apenas para a própria capital

2937

LinkedIn lista as 10 faculdades mais influentes do mundo na rede

O LinKedIn costuma fazer listas das marcas mais influentes na rede social separadas por setores. Um deles é o da educação. A edição mais atual listou as 50 instituições mais influentes do mundo segundo a avaliação de marketing de conteúdo do LinkedIn, que analisa todas as atividades das marcas na plataforma, como updates na página da empresa, compartilhamentos dos seus colaboradores, posts patrocinados, atividades em grupos na rede e textos publicados.  

1360