Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

Curitiba recebe evento gratuito com universidades dos EUA e Reino Unido

A quarta edição do University Day em Curitiba reúne representantes de universidades americanas e britânicas e palestras gratuitas no dia 26 de outubro de 2017

Curitiba recebe evento gratuito com universidades dos EUA e Reino Unido
469

No dia 26 de outubro, os estudantes de Curitiba poderão participar da quarta edição da feira internacional University Day, que reúne em um só lugar representantes de importantes universidades americanas e britânicas, além de quatro palestras gratuitas de diferentes temas.

 

Se você mora em Curitiba ou região e tem interesse em estudar nos Estados Unidos ou Reino Unido, esta é uma excelente oportunidade de se informar pessoalmente e tirar todas as suas dúvidas sobre o processo seletivo, requisitos, inscrições, acomodações, valores, opções de estudo, etc.

 

Universidades que confirmaram presença

 

Realizado pela empresa curitibana de assessoria educacional internacional gradeUP, o University Day conta com a presença de universidades americanas e britânicas renomadas que oferecem todo tipo de cursos, desde preparatórios universitários e graduações até mestrados e MBAs.

 

Com estandes e materiais informativos gratuitos, a feira promove o contato entre instituição e possíveis futuros estudantes internacionais.

 

As universidades que já confirmaram presença no University Day são as seguintes:

 

Estados Unidos

 

  • University of Illinois at Chicago
  • University of South Carolina, American University Washington
  • Louisiana State University
  • University of Kansas
  • Adelphi University
  • Auburn University
  • Oregon State University
  • University of South Florida
  • University of Central Florida
  • University of the Pacific
  • Florida International University

 

Reino Unido

 

 

Palestras

 

As palestras serão realizadas das 15h30 às 19h, com entrada gratuita:

 

  • 15h30: IELTS, exame de proficiência em inglês mais aceito no mundo;
  • 16h: Graduação no exterior: USA x UK diferenças e oportunidades;
  • 17h: Experiência de quem já foi: relatos e experiências de pais e alunos;
  • 18h: Bolsa integral de Mestrado no Reino Unido com o Chevening.

 

Inscrições

 

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site oficial do evento. Os interessados preencherão um rápido formulário, informando poucos dados pessoais, como escola que estuda ou empresa em que trabalha, qual é o seu destino de estudo e nível do curso de interesse.

 

SERVIÇO

 

 

Onde: Curitiba

Radisson Hotel

Rua 7 de Setembro, 5190, Batel

(Próximo à Praça do Japão)

Quando: 26 de outubro (quinta-feira), das 15h às 19h

Site oficial: http://gradeup.com.br/

Mais informações: info@gradeup.com.br ou +55 (41) 3013-3257

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Curitiba recebe evento gratuito com universidades dos EUA e Reino Unido

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada

As 10 melhores cidades universitárias de 2015

O QS Top Universities lançou mais uma lista útil para quem está considerando estudar no exterior: as 10 melhores cidades universitárias do mundo. Para constar no ranking, elas deveriam ter pelo menos duas universidades no ranking da QS World University Rankings e uma população de mais de 250 mil habitantes. As cidades foram avaliadas em cinco fatores: ranking universitário, diversidade de estudantes, empregos, atração de estudantes e acessibilidade financeira.

3008

As 20 melhores cidades estudantis do mundo de 2017, segundo ranking QS

Montreal, eleita a melhor cidade estudantil de 2017, desbancou Paris, invicta há cinco anos.   Duas cidades francófonas dominaram o índice QS Best Student Cities, lista das melhores cidades do mundo para estudantes internacionais. Montreal, no Canadá, ultrapassou Paris e conquistou o primeiro lugar da lista. Localizada na província de Quebec, ela tem a segunda maior população nativa na língua francesa do mundo, perdendo apenas para a própria capital

2642

LinkedIn lista as 10 faculdades mais influentes do mundo na rede

O LinKedIn costuma fazer listas das marcas mais influentes na rede social separadas por setores. Um deles é o da educação. A edição mais atual listou as 50 instituições mais influentes do mundo segundo a avaliação de marketing de conteúdo do LinkedIn, que analisa todas as atividades das marcas na plataforma, como updates na página da empresa, compartilhamentos dos seus colaboradores, posts patrocinados, atividades em grupos na rede e textos publicados.  

1218