Essenciais
Estude no exterior : Quando chegar lá

Busking: artistas nos metrôs de Londres

Músicos em Londres são autorizados pelo governo para se apresentar nas estações de metrô.

Busking artistas nos metrôs de Londres
2887

Você já viu em filmes, em viagens ou até mesmo no Brasil aqueles músicos que se apresentam nas estações de metrô e trem e esperam que as pessoas deixem alguns trocados em seus chapéus deixados no chão durante a apresentação? É uma cena bastante comum para quem precisa passar pelo transporte público diariamente. Em Londres não é diferente, com uma diferença que a torna única. Os músicos precisam ser licenciados pelo governo!

São os buskers, na tradução exata, pessoas que tocam, cantam e dançam nas ruas ou em praças em troca de dinheiro. Para se tornar um busker e se apresentar nas estações de metrô de Londres você precisa ser um artista autorizado pelo programa London Underground (LU) Busking Scheme da Transport for London (responsável pelo transporte público da cidade). Esta atividade acaba sendo razoavelmente rentável aos músicos, uma vez que, sabendo que os buskers são legitimamente autorizados pelo governo, os passageiros costumam deixar trocados nos chapéus com frequência. E a quantia de transeuntes não é pouca: aproximadamente 3,5 milhões de pessoas utilizam o Tube (metrô, no inglês britânico) todos os dias.

Como conseguir a licença para ser um busker em Londres?

Parece tentador para estudantes de música, não é mesmo? Já pensou... Estudar música em Londres e nas horas livres treinar na prática para uma audiência nas estações públicas da cidade, e ainda faturar um dinheiro legal para manter-se no país. Bom, o primeiro passo é mandar um e-mail para o Transport for London pelo endereço busking@tube.tfl.gov.uk. O programa possui um número limitado de licenças, por isso pode haver uma lista de espera para ser atendido. Se chamado, você passará por uma audição e, se aceito, poderá se apresentar nas 25 estações centrais de Londres em um dos 39 pitches, locais demarcados com adesivos de semicírculos no chão.

O programa tem também como objetivo descobrir talentos da música em Londres e podem ajudar a alavancar a carreira dos buskers porque as apresentações não são limitadas apenas às estações: o Busking Scheme possui um número de contato (0845 330 9878) para quem tem interesse em contratar os seus músicos licenciados para eventos e apresentações.

 

Leia mais:

Cursos de graduação na Inglaterra: como se inscrever?

Cursos de pós-graduação na Inglaterra: como se inscrever?

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Busking artistas nos metrôs de Londres

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada

As vantagens e desvantagens de ter amigos brasileiros no exterior

Pode ter certeza que, quando você estiver prestes a se mudar de país para estudar no exterior , alguém vai lhe dar o seguinte conselho: não conviva com brasileiros, senão você passará toda a experiência falando em português e acabará deixando o inglês de lado. Este é um bom conselho? Você deve segui-lo à risca?   Ter amigos brasileiros enquanto estudo no exterior ou não? Não há ninguém melhor para responder esta pergunta do que alguém que realmente

4481

5 dicas para conciliar estudos e o trabalho

Você terá uma reunião de trabalho em dois dias, mas não consegue achar tempo para se preparar porque semana que vem tem três provas na faculdade. O que fazer quando a vida profissional entra em conflito com a universitária? Manter uma rotina atarefada é desafiador e cansativo, por isso gostaríamos de ajudar listando cinco dicas para conciliar os estudos e o trabalho e para fazer as pazes entre estas duas partes da sua vida. E, quem sabe, sobra até um tempo para a

3143

Como me envolver na cultura do meu destino de estudo no exterior

Estudar no exterior é uma experiência gratificante e incrível ao mesmo tempo. Isso porque você vai viver em um novo país, desfrutará de novas experiências, e ainda terá a oportunidade única de conhecer pessoas e uma cultura diferentes, o que certamente acrescentará muita coisa boa em sua vida e a tornará uma pessoa com uma bagagem cultural e pessoal bastante rica.   Para que isso aconteça, é imprescindível se envolver na cultura do seu destino de

1476