Essenciais
Estude no exterior : Quando chegar lá

Busking: artistas nos metrôs de Londres

Músicos em Londres são autorizados pelo governo para se apresentar nas estações de metrô.

Busking: estudar música em Londres e trabalhar como busker

Você já viu em filmes, em viagens ou até mesmo no Brasil aqueles músicos que se apresentam nas estações de metrô e trem e esperam que as pessoas deixem alguns trocados em seus chapéus deixados no chão durante a apresentação? É uma cena bastante comum para quem precisa passar pelo transporte público diariamente. Em Londres não é diferente, com uma diferença que a torna única. Os músicos precisam ser licenciados pelo governo.

 

Estudar no Reino Unido

 

Busking: música em Londres

 

São os buskers, na tradução exata, pessoas que tocam, cantam e dançam nas ruas ou em praças em troca de dinheiro. Para se tornar um busker e se apresentar nas estações de metrô de Londres você precisa ser um artista autorizado pelo programa London Underground (LU) Busking Scheme da Transport for London (responsável pelo transporte público da cidade).

 

Esta atividade acaba sendo razoavelmente rentável aos músicos, uma vez que, sabendo que os buskers são legitimamente autorizados pelo governo, os passageiros costumam deixar trocados nos chapéus com frequência. E a quantia de transeuntes não é pouca: aproximadamente 3,5 milhões de pessoas utilizam o Tube (metrô, no inglês britânico) todos os dias.

 

Como conseguir a licença para ser um busker em Londres?

 

Estudar música em Londres: o que significa busking?

 

Parece tentador para estudantes de música, não é mesmo? Já pensou... Estudar música em Londres e nas horas livres treinar na prática para uma audiência nas estações públicas da cidade, e ainda faturar um dinheiro legal para manter-se no país.

 

Bom, o primeiro passo é mandar um e-mail para o Transport for London pelo endereço busking@tube.tfl.gov.uk. O programa possui um número limitado de licenças, por isso pode haver uma lista de espera para ser atendido. Se chamado, você passará por uma audição e, se aceito, poderá se apresentar nas 25 estações centrais de Londres em um dos 39 pitches, locais demarcados com adesivos de semicírculos no chão.

 

O programa tem também como objetivo descobrir talentos da música em Londres e podem ajudar a alavancar a carreira dos buskers porque as apresentações não são limitadas apenas às estações: o Busking Scheme possui um número de contato (0845 330 9878) para quem tem interesse em contratar os seus músicos licenciados para eventos e apresentações.

 

Leia mais: Cursos de graduação na Inglaterra: como se inscrever?

Leitura recomendada

article Img

As vantagens e desvantagens de ter amigos brasileiros no exterior

Pode ter certeza que, quando você estiver prestes a se mudar de país para estudar no exterior, alguém vai lhe dar o seguinte conselho: não conviva com brasileiros, senão você passará toda a experiência falando em português e acabará deixando o inglês de lado. Este é um bom conselho? Você deve segui-lo à risca?   Ter amigos brasileiros no exterior?   Ter amigos brasileiros enquanto estudo no exterior ou não? Não há ninguém melhor para

8.6K
article Img

Como me envolver na cultura do meu destino de estudo no exterior

Estudar no exterior é uma experiência gratificante e incrível ao mesmo tempo. Isso porque você vai viver em um novo país, desfrutará de novas experiências, e ainda terá a oportunidade única de conhecer pessoas e uma cultura diferentes, o que certamente acrescentará muita coisa boa em sua vida e a tornará uma pessoa com uma bagagem cultural e pessoal bastante rica.   Para que isso aconteça, é imprescindível se envolver na cultura do seu destino de

2.4K