Essenciais
Estude no exterior : Quando chegar lá

Fiquei doente no Reino Unido. E agora?

1277

Todos os estudantes com um visto de no mínimo seis meses de residência no Reino Unido têm direito a tratamento médico gratuito pelo Sistema de Saúde Britânico, o chamado “National Health Service (NHS)”.

Para ter acesso a esses serviços, é necessário que você faça o seu registro em um General Practitioner, o médico da família popularmente chamado de GP, mesmo antes de precisar de uma consulta.

Para fazer o registro é fácil. Basta ir até o GP mais próximo de sua casa com o seu passaporte, visto ou documento que comprove seu tempo de estadia no Reino Unido e um comprovante de endereço. Cada pessoa só pode ser registrada em um único GP que deve, necessariamente, estar localizado no bairro ou região onde ela mora.

Caso você precise de um atendimento de emergência, deve procurar um dos Walk-in Centres listados no website do NHS. Esses centros são parecidos com os nossos postos de saúde e atendem pequenas emergências e/ou oferecem tratamentos específicos de saúde, complementando a rede pública de assistência médica. Ao contrário dos GPs, nos Walk-in Centres você não precisa de registro prévio, documento de identificação ou sequer agendar uma consulta, é só chegar e esperar para ser atendido. O atendimento é feito por enfermeiras experientes que em alguns casos podem até receitar remédios. Em casos de acidentes, colapso ou enfermidades súbitas, as ambulâncias são totalmente gratuitas e podem ser acionadas pelos telefones 999 (em caso de emergência grave) ou 111 (para outros casos).

A maioria dos medicamentos no Reino Unido precisa de receita médica e caso você tenha direito ao tratamento médico gratuito, eles podem ser adquiridos facilmente mediante o pagamento de uma pequena taxa. Se você estiver tomando algum medicamento, aconselho que, antes de viajar, peça a prescrição para o seu médico, além do nome dos componentes ou o nome genérico, já que no Reino Unido ele pode apresentar um outro nome comercial.

Visite o site do NHS (http://www.nhs.uk) para maiores informações sobre os serviços prestados ou para encontrar o GP ou Walk-in Centre mais próximo da sua casa ou futura casa.

Pesquise por cursos

Selecione país
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Editor is the mysterious, faceless force made up of all our different contributors over the years. From masters in their field to top notch journos, take a peek at some of the talent we’ve had the pleasure of working with.

Leitura recomendada

As vantagens e desvantagens de ter amigos brasileiros no exterior

Pode ter certeza que, quando você estiver prestes a se mudar de país para estudar no exterior , alguém vai lhe dar o seguinte conselho: não conviva com brasileiros, senão você passará toda a experiência falando em português e acabará deixando o inglês de lado. Este é um bom conselho? Você deve segui-lo à risca?   Ter amigos brasileiros enquanto estudo no exterior ou não? Não há ninguém melhor para responder esta pergunta do que alguém que realmente

4828

5 dicas para conciliar estudos e o trabalho

Você terá uma reunião de trabalho em dois dias, mas não consegue achar tempo para se preparar porque semana que vem tem três provas na faculdade. O que fazer quando a vida profissional entra em conflito com a universitária? Manter uma rotina atarefada é desafiador e cansativo, por isso gostaríamos de ajudar listando cinco dicas para conciliar os estudos e o trabalho e para fazer as pazes entre estas duas partes da sua vida. E, quem sabe, sobra até um tempo para a

3244

Como me envolver na cultura do meu destino de estudo no exterior

Estudar no exterior é uma experiência gratificante e incrível ao mesmo tempo. Isso porque você vai viver em um novo país, desfrutará de novas experiências, e ainda terá a oportunidade única de conhecer pessoas e uma cultura diferentes, o que certamente acrescentará muita coisa boa em sua vida e a tornará uma pessoa com uma bagagem cultural e pessoal bastante rica.   Para que isso aconteça, é imprescindível se envolver na cultura do seu destino de

1563